Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

EXISTE AMIZADE ENTRE HOMEM E MULHER OU TUDO É PROJEÇÃO? Por Cristina Guedes

COLUNA AFRODITE QUEM QUISER

Será que seus amigos são todos de araque? Será que só os homens não conseguem separar sexo de sentimento? Será que amigo de mulher só pode ser cabeleireiro, gay ou fã que chora no filme do Titanic?

Para essa sociedade nada respeitável, o homem que buscar seu sexo é visto como um crápula, um Dom Juan, um espertinho que se aproveitou da amizade da sua amiga para galgar êxito em suas oitavas intenções. O papelzinho é o de sempre. O curioso é que se for a mulher que quer buscar um relacionamento amoroso, mas usando da amizade como aproximação, será apenas vista como uma alma bondosa que busca apenas uma amizade sincera. Muito engraçado e parece que só os homens não têm tempo a perder. Né, rapazes? Pura hipocrisia.

Todavia, seria bem melhor se todos cortassem a película do filminho de suas ditaduras cinematográficas e fossem assistindo o assunto sem as escoladas máscaras.

Então, tudo mudou mesmo? A amizade entre homem e mulher só serve para o famoso “Somos feitos um para o outro” ou ninguém é de ferro?

É preciso tato minha gente e não sair por aí misturando velas com caravelas e nem alhos com bugalhos. Já se foi o tempo em que cadáveres eram raros e aquele velho delegado do interior que prendia todo mundo de uma só vez no caso das bombas reveladas pelas engraçadas partidas entre amor, família e propriedade.

Voltemos ao texto. Ainda o melhor de tudo é a gente constatar a realidade, a de que viemos ao mundo sozinhos e não vamos mais confundir Dostoievsky com Nureievsky. Nunca façam isso, por favor. Nossa humana idade já está dominando há muito o computador, mas não está em nada dominando a dor.

Talvez o pessoal ainda diga que com homem você deve aprender a assistir bang-bang e depois de muito treino é que vai rolar a tal da osmose de o vento levou. Mas isso leva tempo, meninas. Clássicos são clássicos! Sim, soará menos estranho e será muito melhor se você aceitar a verdade básica de que somos estranhos e estranhas no ninho.

Tem dias que vocês reclamam por uma amizade, mas que a mesma se “rompe” quando o homem investe em vocês sexualmente. Isso é cascata de entortar qualquer um.

Só que agora vocês sabem o nome um do outro, viram o rosto um do outro muitas vezes – isso já importa pra uma amizade. Mas os seres de vocês estão tão bem escondidos e bem lá no fundo, que não há como vocês poderem tocar na verdade em torno disso - e é aí que o cartório pega fogo e como não diria Shakespeare. Jamais, em tempo algum reconheça a sua firma! Pois é.

Talvez mulheres sejam demasiadamente humanas ou talvez homens sejam demasiadamente mais humanos - com a licença de Nietzsche ainda não sabemos, mas se você se relaciona com sua amiga e só porque ela é legal vai achando que amanhã vai dar partida nas suas terceiras ou sétimas intenções e por aí vai. Realmente, você não vai morrer daqui a dois minutos se não tiver seu prazer satisfeito, e creia que boas amizades não são construídas assim, mas com temporalidade. E você, minha amiga, que cair só projetando mais e mais imaginação sobre seu suposto amigo, inconscientemente vai acabar criando uma encenação que aparentemente parece linda. E uma vez que a tal amizade virou uma relação daquelas de muitas horas por dia, vai ser uma batata quente continuar fingindo alguma coisa que você não é.

Tudo bem, tudo bem. Preencher a imaginação de homens e mulheres até podem. Mas por quanto tempo pessoas poderão continuar representando? Entendem?

De fato todas essas facetas humanas não são problemas; pelo contrário, se não fôssemos estranhos seríamos robôs loucos. A graça de nossa estranheza nos dá essa individualidade, essa carimbada receita de singularidade. De tudo isso, apenas tenho um conhecimento: é polêmica a questão da amizade entre homens e mulheres, mas o que não pode existir, de forma alguma, é falta de amizade entre eles. Uma vez ouvi alguém dizer: “se todo casal se relacionasse com amizade, não existiriam tantas crises e separações”. Concordei. E evidentemente pensei: não é demais esperar sempre o melhor das pessoas. Mas esse parece ser o grande conflito entre todas as relações. Quando se cria a ilusão de que o outro nos pertence.

Não, o outro não nos pertence. Aliás, tem muita gente que nem se pertence, ora. É incrivelmente comum ouvir de pessoas, depois de terminarem um longo relacionamento amoroso, ou até mesmo uma amizade de muitos anos, dizerem que apesar de “passarem anos convivendo juntos, eu não conhecia realmente quem estava ao meu lado.” É o velho clichê do “dormindo com o inimigo.”
Nesse caso o que você vai fazer? Boa pergunta.

Se isso aconteceu com você, será que a amizade acabou? E se acabou, será que você soube aproveitar a oportunidade de ser apenas um grande amigo ou amiga dele ou dela? Provavelmente só vocês poderão responder. Agora, quem nesse mundo não se balançou por um melhor amigo ou uma melhor amiga?

Só espero que vocês entendam uma coisa: amizade mesmo, não importa em quais circunstâncias, seja em tese, ou em caso de impugnação, ainda soa melhor se for para ser verdadeira. Mas a minha resposta é sim, existe amizade entre homem e mulher. E, sim, vale a pena cultivar essa condição.

abração para todos,

Cristina Guedes
http://revistafroditequemquiser.ning.com/profiles/blogs/existe-amizade-entre-homem-e/edit
___________________________________________________________________________________________
© Cristina Guedes é jornalista, escritora e poeta. Autora do Livro, QUANDO RIEM AS MAÇÃS - que reúne deliciosas crônicas e tiradas com humor sobre homens, mulheres, políticas tropicais e ainda traz a divertida e envolvente história da mineira Ritinha.

Para publicar os Artigos e Crônicas desta página você escreve para: newscolunafrodite@yahoo.com.br. E saiba mais. Você também pode publicar o texto na íntegra em seu site, portal, revista, jornal ou blog. Desde que mantenha os créditos da autora, tenha sua autorização e tenha corretamente um link genial apontando para:
http:// revistafroditequemquiser.ning.com/profiles/blogs/list

Isto se chama a vida insubstituível dos direitos reservados ao autor.







Comentários de Leitores

Comentário de ALEXANDRE SANTOS - Rio de Janeiro - em 29 de julho de 2009

É MUITO RELATIVO, MAIS EU POSSO AFIRMAR QUE EM 99% ROLA SEXO OU DA PARTE DE UM OU DA PARTE DO OUTRO A NÀO SER QUE UM DOS DOIS SEJAM MUITO FEIOS, MAIS SE FOR ATRAENTE PODE APOSTAR QUE ROLA , E TEM MAIS 99% TRAEM OU NO REAL OU NO VIRTUAL, A NET AUMENTOU EM MAIS DE 80% A MULHER QUE ENTRA EM SITE DE BATE PAPO OU DE RELACIONAMENTO TEM TUDO PRA ARRUMAR UM NAMORADO VIRTUAL PASSANDO PRO REAL FACIL, E SO UMA QUESTAO DE TEMPO. EM MINHA OPINIAO NAO EXISTE NINGUEM 100% HONESTO, NO CASO DA MULHER EU DIRIA QUE A MAIORIA JA TEVE VONTADE DE TRAIR E SO UMA QUESTAO DE MOMENTO DE COMO O PARCEIRO A TEM TRATADO, SE ELA ESTIVER LONGE DE CASA, A MAIORIA DAS MULHERES QUE TRABALHAM FORA SAO CANTADAS, E MUITAS AS VEZES ATE SAO HONESTAS MAIS TERMINAM TRAINDO ATE PARA NAO PERDEREM O EMPREGO POR ISSO AFIRMO QUE É.


Comentário de Anita Pereira - Professora - Rio de Janeiro - em 29 de julho de 2009

Honestamente, acho que uma mulher não fica com o amigo, jamais. Ou porque já é comprometida e/ou porque não está interessada nele e pronto. A gente diz que é para não acabar a amizade, mas é uma mentirinha piedosa, da mesma linha do "não é você, sou eu". Acho que a maior diferença é que um homem basicamente se aproxima de uma mulher pensando em sexo, se não rolar, paciência, né? Fazer o que? E uma mulher pode se aproximar de um homem com ou sem esse interesse. Para mim Cristina Guedes seu artigo me deixou repensando muito as posturas das mulheres e dos homens, principalemnte nessa coisa do virtual onde muita gente pensaque é amiga de muita genete. Acredito que amizade precisa de mergulho na presença do outro. Você novamente me tocou. Adoro seus artigos! Muito obrigada mais uma vez.


Comentário de Paula Marques da Silva - Estudante de Direito - São Paulo - em 29 de julho de 2009


Nesse seu artigo, concordo com muitas coisas, do que não concordo, achei bem engraçado e ao mesmo tempo forte seu jeito de puxar nossa orelha. Essa historinha de amizade entre homem e mulher será um dilema eterno, ainda bem que é divertido Cristina Guedes. Obrigada pela leitura proporcionada.


Comentário de Silvio Augusto Menezes - Web-designer - Rio de Janeiro - em 29 de julho de 2009

Fora isto, não são só as mulheres ou só os homens que estragam amizades, mas os dois, pois fomos educados a termos posturas diferentes diante dos fatos. E as amizades são construídas a partir de duas pessoas e ambas interpretam o mundo de maneira diferente... Então aí está o motivo dos fins de amizades. Agora acho que as mulheres são fingidas e usam da gente perigosamente. Sabe, Cristina, seu artigo é de uma autora que não é piegas e nem puxa a sardinha pro lado das mulheres. Tô cansado dessas revistas feministas, Você traz uma coluna diferente mesmo. Vou me inscrever por lá e mandar bala. Espero que seus leitores possam escutar porque tá na hora das mulheres deixarem de reclamar. É isso.

Exibições: 42

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço