Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Família é prato difícil de preparar

 

São muitos ingredientes. Reunir todos é um problema. Pouco importa a qualidade da panela, reunir uma família exige coragem, devoção e paciência. Equilíbrio mental. Às vezes, dá até vontade de desistir. O pior é que ainda tem gente que acredita na receita da família perfeita.

Família é afinidade, é à Moda da Casa. E cada casa gosta de preparar a família do seu jeito.

Há famílias doces, outras meio amargas, porque não dizer, azedas, outras apimentadíssimas, mal chegam e a briga começa...
Há também as que são insossas, tipo de Família Dieta, que você suporta só para manter a linha.
Há também a família do faz de conta, do rei na barriga, gastam o que não tem para impressionar os outros e aí passam o ano todo devendo.

Tem a família feliz, que tem o necessário para viver e são felizes assim mesmo, porque o que importa é estarem juntos, importam-se sim com afeto entre eles. Difícil, mas existe!

Em algumas tem sempre o tio chato que bebe e acha que não está perturbando, fica inconveniente, fede a bebida e conta a mesma piada dez vezes, fala coisas que ferem aos outros.
Tem a família preguiçosa, que vem, come, suja e vai embora e não ajuda em nada, nem nas despesas. Vc tá rindo né? Já passou por isso! Ou fez isso! rs.
Tem a família de loucos, doidos e divertidos, topam de tudo e qualquer coisa é motivo para trazer felicidade às pessoas presentes, que maravilha!

Seja como for, família é prato que deve ser servido sempre quente, quentíssimo. Uma família fria é insuportável, impossível de se engolir. E família é prato extremamente sensível. Tudo tem de ser muito bem pesado, muito bem medido: é preciso ter boa mão, ser profissional, principalmente na hora que se decide meter a colher. Saber meter a colher é verdadeira arte.

Enfim, receita de família não se copia, se inventa. A gente vai aprendendo, improvisando e transmitindo o que sabe no dia a dia.
Por mais sem graça, por pior que seja o paladar, família é prato que você tem que experimentar e comer.
Não ligue para etiquetas:
1. Passe o pão naquele molhinho que ficou na porcelana, na louça, no alumínio ou no barro. Pode lamber a panela da sobremesa ou passar o dedo e pôr na boca! Hummm.
2. Pegar o frango com a mão e se deliciar.
3. Roube a azeitona ou a cereja da mesa... e coma escondidinho!
4. Volte a ser criança e deixe as crianças brincarem à vontade, desde que os pais arrumem a bagunça depois - só não as deixem ser malcriadas, eduque-as!!!

Então o que é FAMÍLIA?
Família é experimentar o cafezinho fresquinho com todos em volta da mesa e pôr os assuntos em dia. Tirar muitas fotos, para relembrar depois... Família emociona e a gente chora mesmo. De alegria, de raiva, de saudade.
Família é prato que, quando se acaba, nunca mais se repete.

Aproveite sua família enquanto os avós e pais estão vivos, se vc for pai dê atenção aos filhos, uma hora eles crescem e vão embora! Se puder saborear, saboreie - se não puder, não se torture. E se os seus pais já não estão aqui, se os filhos também já foram embora, seja feliz!!!
Nós nascemos sozinhos e morremos sozinhos, se curta, se ame.
Aproveite com os amigos, só vive sozinho quem... realmente quer!!!
Porque quem tem um pouco de amor para dar, nunca ficará sozinho.
Nunca se entristeça por alguém que já partiu, faça sua oração.
A tristeza só traz doenças, pense coisas positivas, seja alegre, mas lembre-se de cuidar de você, seja feliz e aproveite o tempo que Deus está lhe concedendo aqui, agradeça por sua vida, seja grato ao Pai e as bênçãos virão com certeza!!!

Aproveite a sua família ao máximo!!!!!
Se não tiver família, aproveite-se, seja feliz, se faça feliz.

(derivado de trecho em O Arroz de Palma, de Francisco Azevedo )

Exibições: 50

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Cristal em 30 abril 2012 às 17:55

Ótimo! Agradecemos!

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço