Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Furoshiki...Uma Solução Milenar Ecologicamente Correta

Furoshiki (Furo = banho + Shiki = abrir, espalhar) uma técnica milenar japonesa usada pelos samurais para carregarem seus pertences para os banhos públicos, usados até hoje no Japão.


São sacolas, embrulhos de presente, porta notebooks etc., que são confeccionados a partir de quadrados de tecidos, sem costura e com amarrações, que variam em sua medida de acordo com as necessidades de quem vai usá-las. Achei super interessante o fato de podermos, nós mesmos, confeccionarmos nossas sacolas para irmos às compras nos supermercados e feiras da vida, sem dependermos das sacolinhas plásticas que se tornaram as grandes vilãs antiecológicas.

No Japão a furoshiki ainda é encontrada e está voltando à moda, especialmente com os apelos pela defesa do meio ambiente. Ela pode substituir e virar uma bolsa super chique, que combina com o verão do Brasil.


Há centenas de formas de embrulhar e amarrar uma furoshiki, que também pode aparecer em padrões e tamanhos variados. Pode ser na forma de bolsa, sacos, dentre outros. Combina com praia (substitui sacola de praia) e também com tudo que lembre verão: shorts, saias, saídas de praia.Combinam com jeans despojado e com qualquer correria do cotidiano nas grandes cidades. Sem falar que é ecologicamente correta! São várias vantagens e muitas as possibilidades! Você pode usar a furoshiki para carregar e transportar vinho, seu almoço, comida de piquenique, livros, garrafas de água, itens para quando você vai à praia e até o conteúdo regular de sua bolsa! Você pode até dar presentes embalados no maior estilo furoshiki e reduzir o uso do papel de embrulhos. Um embrulho de presente com furoshiki fica lindo e diferente.


Separem seus lenços, panos, cangas e retalhos para criar a sua própria bolsa japonesa furoshiki! Você nem precisa saber costurar! São simples e fáceis de fazer. As bolsas são feitas a partir das “dobraduras e amarrações” dos tecidos. Qualquer tecido é adequado para fazer a bolsa furoshiki, depende do que vai carregar. Eu pessoalmente faço para carregar minhas compras e é o maior sucesso pois faço a bolsa ou sacola ali mesmo, no supermercado, no caixa e as pessoas ficam encantadas. Minha filha faz para sair de acordo com a roupa que está usando. É muito útil, divertido e corretamente ecológico. Podemos levar os panos quadrados de vários tamanhos, costumo levar três tamanhos dobradinhos na bolsa e pronto, temos sacolas para um possível passada no mercado. Muito prático.



Veja esse vídeo e entenda Furoshik!

Aproveita para aprender e ser corretamente ecológico!




Os nós são importantes!

Mantra do nó Furoshiki!


” Coração sobrepõe a razão, razão envolve o coração
Coração sobrepõe a razão, razão envolve o coração



Alguns Modelos

Fonte: http://yabiku.wordpress.com/

Exibições: 369

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de elciene maria tigre galindo em 15 fevereiro 2012 às 16:28

Comentário de léa cristina em 13 fevereiro 2012 às 14:45

Oi Marlene, a simplicidade é a sabedoria em ação. Mais simples que isso...Eu amo a simplicidade, fazer as coisas sem esforço, sem complicações é muito bom. Grata por sua Presença.

Comentário de marlene c f machado em 12 fevereiro 2012 às 23:03

  Lea, muito lindo e prático, já que estamos no caminho da simplicidade, essas bolsas vão ajudar bastante. É, a sabedoria oriental nos ensina muita coisa...Grata pelo ensinamento, muito útil mesmo!  Marlene

Comentário de léa cristina em 12 fevereiro 2012 às 13:18

É isso mesmo Andrea, antes de repassar experiêncie para poder falar sobre a Furoshiki de cadeira. rsrsrs

Comentário de léa cristina em 12 fevereiro 2012 às 13:17

Juli querida. Arranje uns retalhos e mãos a obra.

Comentário de léa cristina em 12 fevereiro 2012 às 13:16

Oi Nilce, é bom repassarmos para o maior número de pessoas  pois serve para carregar de tudo. rssrs

Comentário de léa cristina em 12 fevereiro 2012 às 13:15

Oi Tatiana, espero que te seja útil.

Comentário de léa cristina em 12 fevereiro 2012 às 13:15

Oi Denise, Faça várias, melhor ainda veja os vídeos da postagem e aprenda o quanto é útil no supermercado que é o meu foco. Aprendendo direitinho, vc leva o pano quadrado dobradinho em sua bolsa e monta no caixa para guardar suas compras. Eu sempre levo uns três de tamanho diferente. É surpreendente.

Comentário de andrea do carmo garcia em 12 fevereiro 2012 às 10:14

ja tinha visto pela tv, mas por email eh mais legal, podemos visualizar sempre bem as fotos e repassar....valeu!..

Comentário de Juli em 11 fevereiro 2012 às 17:27

Que maravilha muito bem pensado muito obeigada um beijinho de coração

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço