Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Glossário para os Alunos da Luz - Grande Fraternidade Branca


A Ponte para a Liberdade

Fundador: Mestre EL MORYA.
Intercessores para tal dispensação (remissão) diante do "Conselho Cármico" foram MAHA CHOHAN e Mestre SAINT GERMAIN.
Isso aconteceu no ano 1951 no período legislativo da "Hierarquia Espiritual", dos membros da "Grande Fraternidade Branca", nos Rocky Mountains no Royal Teton - Wyomng / E.U.
Assim foi decidida a Fundação da "PONTE DE LUZ" para a humanidade!
Ela opera da Consciência "Divina" à consciência "humana", para poder passar informações importantes à Humanidade, através de canais humanos receptivos.
Os Ensinamentos abrangem a utilização do "Fogo Sagrado", dos "Sete Raios Cósmicos" com suas diversas propriedades Divinas, a Força do "EU SOU", o significado do "Fogo Violeta" e a sua atividade especial para os tempos de hoje, e o Serviço de Luz para o mundo por meio de apelos, visualizações, música e canto.
Palavras do Mestre EI, MORYA:
"Ponte de viva Luz, que se manterá até que todo homem, toda mulher e toda criança que pertencem a esta evolução tenham, do reino da imperfeição e limitação, atravessado esta ponte para a "Divina Liberdade".
Observações para a crônica: "Bridge to Freedom"
1º canal: Geraldine Innocenti até 1961. Seu professor foi o Mestre EL MORYA desde 1944. O 1º caderno da Ponte foi editado em Abril 1952.
Estas mensagens e escritos foram editados na língua alemã a partir de 1954.
Em Março de 1964 foram editadas as primeiras Mensagens recebidas pelo canal Senta Ramin, Berlim. Isso aconteceu depois de um treinamento pessoal de 3,5 anos do Mestre EL MORYA (veja caderno: Palavras de Mestre para o aluno no Caminho da Luz). 
1975 - foi adquirida a "Casa da Ponte" em Berlim, Ballenstedter Str. 16 b.
1979 - houve a separação da América e como não havia mais o Copyright, não houve mais traduções e edições da "Bridge to Freedom" americana.
A partir de 21.10.79, foi editada semanalmente "A Voz do MAHA CHOHAN" por meio do canal Senta Ramin, assim como o caderno mensal "Ponte para Luz". A sua mensagem de 23.12.84 continha a indicação de que as mensagens dali para frente não teriam mais remetente, preparando os alunos assim para a sua "independência". O motivo ê:
"Cada aluno é chamado para se ligar com o seu "SANTO SER CRÍSTICO" à própria "PRESENÇA DIVINA" - o 'EU SOU"!
A "Ponte para Luz" com mensagens de Senta Ramin continua sendo editada mensalmente em Berlim e fornecida pela: "Die Brücke zur Freiheit e. V. 10709 Berlin, Ballenstedter Str. 16 b.

Alma

A alma humana é imortal e cria sempre novos corpos para encontrar melhores meios de expressão. A consciência da alma, o eu elevado, restabelece a ligação entre as Forças divinas e o eu inferior. A soma de todas as nossas experiências.

Alma - dual Complemento - alma gêmea - archai.
Alfa e Ômega Dirigentes do Grande Sol Central
Alunos da Luz

Alunos que recebem os ensinamentos da "Grande Fraternidade Branca" e estão dispostos a introduzir esse saber na Vida.

Animais

São nossos irmãos mais jovens e não deveriam ser sacrificados por nós ou com nossa autorização. Não nos foram dados como alimento, mas para a nossa alegria. O carma dos homens e de todos os povos seria consideravelmente te menor sem estes hábitos.
Tolstoi: Enquanto houver matadouros haverá campos de batalha.

Anjos da guarda

São acompanhantes de cada pessoa e permanecem com ela em todas as encarnações. Eles pertencem ao 6º Raio.

Anjos

Protetores das puras virtudes divinas pelo controle consciente das energias, amorosos ajudantes dos homens.

Apelos Força da palavra falada.
Archai Complemento, ver também alma dual - raio gêmeo.
Ascensão

A meta da evolução na Terra; é o desenvolvimento do ser humano e Ascensão à Luz, libertar-se da roda das reencarnações.

Aspirante Pretendente, buscador (aluno).
Átomo

Original - gérmen de toda forma física, consiste de Energia eletrônica -substância de Luz eletrônica não qualificada. Os elétrons formam os átomos do mundo físico. Seu modelo geométrico e a velocidade de sua vibração em volta do núcleo definem o tipo especial do átomo.
Luz eletrônica do coração do Pai-Mãe divino, preenche o Universo e contém no seu interior um núcleo central inteligente de Chama azul e branca.
Cada elétron pode se tornar o núcleo de alguma coisa, uma forma.

Átomo Permanente

Força coesiva (que atrai) - cerne de toda forma física. Toda a criação é trina, a Força do Amor e a Força que atrai, que consegue absorver uma idéia do Criador e atrair os elétrons. Sem o átomo permanente a Substância de Luz Universal se mantém sem forma. 
A Atividade Trina é a única Força Criadora do Universo:
Azul - 1º Raio Pai
Ouro - 2º Raio Filho
Rosa - 3º Raio Espírito Santo

Aura Irradiação de um ser humano ou de qualquer ser vivo.
Avatar Encarnação de um Ser divino que já alcançou a sua perfeição.
Caminho do meio

Caminho do grande senhor GAUTAMA, também denominado o "nobre caminho óctuplo". Seus ensinamentos encontram-se no discurso de Benares, que ele deu aos seus primeiros ai unos: Pela senda óctupla, chega-se à eliminação do sofrimento; a reta compreensão, reto propósito, reto falar, reto agir, retos meios de subsistência, reto esforço, reta atenção, reta devoção, reta meditação (atitude espiritual correta).

Campos de força

São carregados com certas propriedades. Podem formar-se pela consciente atração de uma certa propriedade divina por uma pessoa ou por um grupo. Com um apelo a um Mestre desta propriedade especifica ela pode ser fortificada, também pelos alunos da Luz durante um serviço.
Atenção! Existem muitos campos de força escuros, oriundos das propriedades negativas da humanidade que precisam ser resgatados.

Campos de Força magnéticos O atrair de energia concentrada (força).
Canal

É um ser humano que consegue receber mensagens de seres mais elevados dos mundos de Luz, para torná-las acessíveis à humanidade, para bênção de toda a vida.
Atenção! Um canal destes deveria ser puro e consciente (não em transe), para não poder ser utilizado por seres inferiores do mundo astral que podem tentar valorizar o ego humano.

Carma

Lei da "causa e efeito" - também lei do circulo, pelas energias negativas que retornam. Carma negativo produzido em encarnações anteriores. "Quem planta colhe o que semeia". O bom carma é guardado no corpo causal.

Carma das massas

Energias qualificadas negativamente da cons ciência das massas. Estas energias precisam ser resgatadas para não atormentarem mais a humanidade. Também há um assim chamado carma familiar e carma coletivo.

Carma coletivo

Carma de muitas pessoas, de um povo, enlaçadas pelos sentimentos e pensamentos negativos das massas e suas ações.

Causa

Lei do carma - causa e efeito.
Um pensamento acompanhado do sentimento e da ação é a causa para efeitos futuros em nossa vida. Isto se relaciona também com encarnações passadas. Se os nossos pensamentos, sentimentos e ações foram negativos, o efeito em nossas vidas é correspondente.

Centros de Luz

São focos de propriedades divinas especiais. Grandes campos de força e focos de Luz, que também servem como "centros de ensino". São imensos centros onde as forças cósmicas são armazenadas e diluídas para poderem ser levadas à humanidade e a toda a vida. Aqui os alunos à noite, enquanto dormem, podem, se o desejam, receber ensinamentos e estudos para melhor penetração no trabalho de cooperação.
"Focos de Luz" (centros de certas Forças divinas) da "Grande Fraternidade Branca". Onde há ensino para os alunos e pessoas de boa vontade. No decorrer do ano e para cada um dos meses um certo templo está aberto. Somos solicitados a visitar estes templos à noite, em nossa consciência elevada para absorver as forças de Luz e fazê-las jorrar ao nosso ambiente e a toda a vida.

Cerimônia

"Cerimônia e Ritual" são aspectos do 7º Raio.
Chohan: Mestre SAINT GERMAIN
Arcanjo: ZADQUIEL
Elohim: ARCTURUS
Durante o ciclo de 2000 anos do 7º Raio (era de Aquário), cerimônia e ritual (serviço de Luz e serviço cerimonial) são cada vez mais significativos.

Cerimonial do cálice

Comunhão - elevação e abertura da nossa consciência para a recepção da bênção do "Espírito Santo".

Chacras

Centros de energia (também chamadas rodas de Luz,) no corpo etérico do ser humano. Os chacras de um ser humano plenamente desperto devem irradiar as seguintes cores:
7º Chacra da cabeça - ouro
6º Chacra da testa - verde
5º Chacra da garganta - azul
4º Chacra do coração - rosa
3º Plexo Solar - ouro-rubi
2º Chacra do baço - violeta
1º Chacra da raiz - branco
Os chacras deveriam ser convexos, diga-se abaulados para fora e irradiar positivos aspectos divinos. Na maioria das pessoas eles são côncavos -diga-se abaulados para dentro - centros receptivos e irradiando energias negativas.
Pelo uso do "Fogo Sagrado da Transmutação" se transformam novamente em luminosas, brilhantes rodas de Luz de todas as puras qualidades divinas dos Sete Raios.

Chama Azul

É uma força protetora do "Fogo Sagrado" do 1º Raio - Chohan: Mestre EL MORYA. Outras propriedades: Fé, Vontade Divina, Coragem.

Chama da Ascensão

4º Raio (branco-cristal) - Chohan: Mestre SERAPIS BEY -Templo da Chama da Ascensão no reino etérico sobre Luxor no norte do Egito.

Chama gêmea Complemento divino (dual) de um ser.
Chama Trina Encontra-se no centro do coração de cada ser humano
Chama: azul (1º Raio) - Pai
Chama: dourada (2º Raio) - Filho "Santo Ser Crístico"
Chama: rosa (3º Raio) - Espírito Santo.
Chama Violeta

Ela é o 7º Raio Cósmico, contém a força da purificação e transmutação de todas as energias malbaratadas e é "Graça divina".
Antes da sua utilização dever-se-ia apelar primeiro a "Lei do perdão!"

Chela Aluno, discípulo.
Chispa de Deus Chispa (Luz) do Espírito de Deus infinita e eterna.
Chispa de vida Luz Divina no coração de um ser humano.
Chohan Dirigente de um dos sete Raios Cósmicos para a Terra
EL MORYA - 1º Raio azul
CONFÚCIO - 2º Raio dourado
ROWENA - 3º Raio rosa
SERAPIS - 4º Raio branco
HILARION - 5º Raio verde
NADA - 6º Raio ouro-rubi
SAINT GERMAIN -7º Raio violeta
Ciclo cósmico

Consiste de aproximadamente 14 000 anos - são 2000 anos para cada Raio cósmico. Atualmente se inicia o 7º Raio Cósmico do Mestre SAINT GERMAIN, Ciclo da Era de Aquário, Era da Liberdade.

Círculo Azul Chama Azul - com ele age a grande ASTRÉA.
Comunhão

(Santa ceia) a "santa comunhão" é um ritual milenar que se conservou durante todas as eras. Sobre isto palavras dos nossos Mestres: "No momento em que vos dirigis conscientemente à vossa Fonte Divina aguardando o seu fluir, esta pura energia pode penetrar-vos em abundância - a verdadeira comunhão, a ligação com vosso "Divino EU".

Consagração De um aluno da Luz aos planos de consciência mais elevados.
Consagrar / Consagração

Atividade do 5º Raio, da Chama verde, especialmente do Arcanjo RAFAEL. O consagrar/consagração de uma corrente de vida para uma tarefa do serviço ao bem acontece antes de sua encarnação.

Consciência

Subconsciente - experiências do passado.
Consciência - experiências do presente.
Consciência Superior - plano de consciência que o ser humano procura atingir.

Consciência das massas

Conscientes ou inconscientes, estamos sempre ligados ao mundo dos pensamentos e sentimentos das correntes de vida em nossa volta tio dia a dia.
São correntes de energia em constante movimento que querem se mam estar - criar forma tio inundo físico - quer dizer: determinar nosso mundo físico das aparências.

Conselho Cármico

Dirigentes do carma - Seres divinos, que após a assim chamada morte ajudam a corrente de vida, aconselhando-a e indicando-lhe o respectivo recinto de aprendizado até a próxima encarnação.
O "Conselho Cármico" se reúne duas vezes por ano no dia 30 de junho e 31 de Dezembro, no Royal Teton nas Montanhas Rochosas, no Templo da Precipitação do Mestre CONFÚCIO, para tomar decisões pelo bem na Terra. Nesta reunião também são aceitas e examinadas as "Petições" (pedidos para um desenvolvimento mais rápido da Terra) dos alunos da Luz, para examinar se podem ser aprovadas.
Membros do Conselho Cármico são:
Mestra PORTIA
Mestra KWAN YIN
PALAS ATENA
Mestra NADA
Elohim VISTA
SAITHRU
ASTREA
LIBRA

Cordão de prata

Ligação entre nosso "EU SOU" e nossa "Chama Trina" no coração - a âncora do "Divino" no indivíduo.

Corpo Astral

Corpo do sentimento, consiste dos nossos sentimentos tanto mais baixos quanto os mais elevados.

Corpo Causal

"Depósito" para todo o bem que foi produzido nas vidas passadas.

Corpo do Pensamento

Ele cria a forma, até que o sentimento a aviva e ela se manifesta no mundo. O corpo do pensamento só deveria conservar quadros e modelos perfeitos.
Contém todas as idéias e planos. Ele foi criado para estabelecer e conservar modelos perfeitos.
A faculdade intelectual deve ser o instrumento, não o mestre do homem! Deveria ser o instrumento para criar um modelo de pensamento ou uma visão e sustentá-los até poderem ser avivados pelo sentimento e visíveis no mundo físico.

Corpo do Sentimento

Ele foi criado para avivar as diversas Virtudes Divinas: Amor, Paz, Harmonia, Cura etc., com os sentimentos e irradiá-las para bênção da vida.

Corpo Etérico

Também chamado corpo vital. Corpos de todas as recordações, guarda tudo - experiências boas ou más, desta e de outras encarnações. Ele transmite as energias de Luz (Prana) ao corpo físico, e necessitando, por isto também de um trabalho de purificação especial com o Fogo Violeta. Através do reavivar de lembranças negativas, estas penetram novamente em nosso mundo. No corpo etérico também se encontram nossos chacras (centros de energias).

Corpo Físico O mais denso dos nossos sete corpos.
Corpo Mental O mundo mental pessoal.
Corpos

Quatro corpos inferiores: corpo físico, corpo etérico, corpo astral (sentimento), e corpo mental (pensamento).
Três corpos superiores: corpo causal, Ser Crístico (Santo Ser Crístico), e Presença EU SOU (corpo de elétrons). O homem é um ser "sétuplo".

Corrente de vida

Cada ser humano, cada ser é uma parte da corrente divina.
Cada corrente de vida é uma "chispa divina" enviada do "Coração de Deus", para angariar experiências neste mundo e retornar com elas (Religio) à Fonte, como todo regato ou rio fluem ao mar.

Cristo

Presença de Cristo em nosso coração (Chama dourada) Santa Chama de Cristo (Ser Crístico), nosso Centro Divino. Mestre JESUS disse: "Não sou eu quem faz as obras, mas o Pai dentro de mim!"
Mestre JESUS possui o cargo de "Cristo Cósmico".

Crônica Akashica Anotações etéricas, também denominada "memória de Deus" e contém todas as anotações do passado, presente, e futuro.
Cruz de malta

Modelo eletrônico (carimbo) do Mestre SAINT GERMAIN.
A barra vertical aponta para cima, às esferas espirituais. A barra horizontal significa a ligação com. o reino dos Anjos e reino Elemental, em conjunto com os seres humanos trabalhando em Harmonia. O símbolo da era de Aquário.

Deus

DEUS-PAI-MÃE
"EU SOU" = Nome de Deus.
A Criação é "DEUS em Atividade"!
"DEUS" está presente em toda a vida, expresso como Sol, homem, animal, erva ou outras formas e seres.
Anexamos palavras do MAHA CHOHAN:
"DEUS é a silenciosa causadora e movimentadora força do Universo! Todos os Mestres Ascensionados, Devas, homens, animais, plantas e tudo que tem vida são a grande expressão da grande Vida Una que tudo recebe. Em todo o Infinito, em todas as Vias Lácteas com o sem número de sistemas solares não existe o mais ínfimo lugar onde não haja vida. E esta vida é "DEUS", a Substância Universal, expressa tanto no Logos Solar como no mais ínfimo ser. "Como num ramo de capim".

Devas

Grandes Seres divinos que cumprem Suas funções no Reino da Natureza. Eles são Mestres da Precipitação. Toda atividade construtiva na Terra é por eles animada: dunas, montanhas, lagos, florestas etc. Eles também cuidam do campo de força de um grupo de trabalhadores da Luz para apressar o seu desenvolvimento.

Dimensão Esfera, plano. A massa da humanidade vive na 3a Dimensão.
Discernimento

Um aluno da Luz deveria desenvolver o discernimento, para não seguir falsos profetas e seus ensinamentos. Também deveria analisar as mensagens criteriosamente para verificar se são oriundas do mundo da Luz. Tudo que valoriza o ego não vem do mundo clã Luz e não deveria merecer nossa atenção.

Discípulo Veja também chela = aluno.
Dispensação Libertação de um compromisso, permissão.
Divinas Virtudes Propriedades como: Fé, Proteção, Amor, Paz, Harmonia, Tolerância, Pureza, Verdade, Dedicação, Servir, Compaixão, Caridade e outras.
Domínio do próprio eu É o único caminho para a maestria.
Efeito

Acontece da causa colocada - Lei do carma - conseqüências do pensar, sentir, falar e agir até o presente momento.

Ego Consciência da personalidade mortal do homem e os seus corpos inferiores.
Elementares Seres criados por pensamentos sem forma física.
Elétrons

Pura "Energia Divina", Luz eletrônica inteligente não moldada. Eles são moldados pela capacidade do espírito.

Elohim

Criadores do mundo, construtores de formas Dirigentes das Forças da Natureza.

Encarnação Corporificar, - encarnar - nascer dentro de um corpo físico.
Era

Divisão dos tempos em ciclos de 2000 anos. A era do Mestre JESUS foi a era de Peixes. Na era iniciada de Aquário lidera o Mestre SAINT GERMAIN.

Era de Aquário

É a denominação da era atual, que está sob a liderança do Mestre SAINT GERMAIN.

Esotérico Significa: "íntimo", secreto, oculto.
Espada de Chama Azul

Do Arcanjo MIGUEL -1º Raio - Chama Azul, consegue a libertação e dissolução de energias negativas - ver Apelo: D 2

Espelho cósmico

Encontra-se no Templo da Precipitação do Mestre CONFÚCIO no Royal Teton. Quando o aluno visita este foco de Luz, é levado diante do "espelho cósmico" se isto for benéfico para o seu desenvolvimento, e para poder reconhecer coisas do passado e vencê-las. Também lhe é permitido olhar para o futuro, se isto for necessário.

Espírito Santo

Para a Terra, o representante é o MAHA CHOHAN (Paulo o Veneziano).
Para o Cosmos, o representante é o grande Santo Aéolo, "Espírito Santo Cósmico".

Espíritos protetores "Seres elementais" agem também como "espíritos protetores" dos lares.
Estradas de Luz

Ligam os planetas entre si no cosmos. "Estradas cósmicas de Luz" formam uma "rede de Luz". Nossa Terra tem uma rede como essa, pelos muitos focos de Luz dos nossos Mestres e grandes Seres de Luz. Mesmo o aluno da Luz é um foco de Luz e participa dessa rede.

EU SOU

"EU SOU" é o nome de Deus.
Em nome de nossa "Divina Presença EU SOU" somos criadores, "criadores com Deus" no grande plano para a Terra. Este é o sentido mais profundo de se pronunciar um apelo com a força do "EU SOU!"
Cada ser humano é uma "Presença EU SOU" individualizada, para que o plano divino possa realizar-se através do corpo físico.

Eu Superior

O "Homem Divino", o "Santo Ser Crístico", nossa "Presença Divina EU SOU".

Evocação Resposta ao apelo.
Exércitos Celestiais

São criados pelos Arcanjos, Seres Cósmicos e Mestres Ascensionados, cujas dádivas de Forças dos Raios Eles levam à atmosfera terrestre e aos homens.

Fadas Seres dos reinos da Natureza - veja em seres elementais.
Festa de Wesak

Na lua cheia no mês de Maio (Zodíaco - Touro) se realiza num vale desconhecido do Himalaya a festa de Wesak, onde se reúne toda a "Hierarquia Espiritual" e muitos Seres Cósmicos para receberem as bênçãos do Senhor do Mundo, GAUTAMA, e irradiá-las sobre a Terra e toda a vida. Também os alunos da Luz podem fazer um pedido afim de serem levados para lá em seus corpos sutis. Sempre será dispensada uma grande bênção para o seu desenvolvimento, mesmo se isto não for levado à consciência diurna.

Foco

Foco de Luz - atração e concentração de certas e definidas qualidades Divinas. Cada ser humano traz um foco de Luz no centro do seu coração, a vitoriosa, imortal, "Chama Trina".

Foco de Luz

Está repleto de certas forças divinas. A "Chama Trina" no coração de cada pessoa também é um "foco de Luz".

Fogo Sagrado

No coração de cada pessoa, contém todas as propriedades de Força dos Sete Raios.

Forma pensamento

Nasce com um pensamento e aumenta com sua repetição e sustentação. Só deveria ser criada para fins construtivos. Formas-pensamento negativas criam fortes campos de força e trazem muita desgraça aos seres humanos. Formas-pensamento não conseguem manifestar-se sem o sentimento para vir ao mundo das formas.

Gnomos Seres da Natureza - veja em seres elementais.
Grande Fraternidade Branca

Observação: A palavra "branca" não se refere à cor, mas à Luz-aura destes Grandes. São grandes Seres, em parte oriundos da humanidade, que conseguiram a sua ascensão e se prontificaram a socorrê-la com o seu saber e energia, até que cada corrente de vida tenha conseguido a sua Liberdade. Estes Grandes renunciaram ao seu "Nirvana" para ajudar-nos!
Nós somos aceitos como alunos da Luz e podemos através das suas mensagens receber os seus ensinamentos. Foi comunicado aos alunos que não existe nenhuma ordem de hierarquia desta Fraternidade!
(cargos hierárquicos - de acordo com a evolução de cada ser ele ocupa um lugar determinado pela sua capacidade).

Grupo de Luz

São os Mestres Ascensionados, Arcanjos, Elohim, grupos de Anjos e muitos grandes "Seres de Luz".

Hábito de Luz

Consiste das próprias energias de Luz construídas de bons pensamentos, sentimentos e ações.

Hábito sem costura

Hábito de Luz em volta da figura física de um homem.
JESUS usava um habito de Luz assim -"hábito sem costura". Quando um doente tocava a orla do seu hábito de Luz, assim dizem, era curado no mesmo instante. Nele havia um momentum de Forças curadoras tão grandes que um homem com fé era curado na hora.

Hierarca

Hierofante. Dirigente de um Templo de Luz. Guardião, zelador dos atributos divinos do Foco de Luz.

Hierarquia Significado da palavra no grego: "os santos primeiros".
Hierarquia Espiritual

Grandes seres que servem ao Plano Divino. Não devem ser vistos pela sua graduação, mas preenchem unicamente seu respectivo círculo de incumbências, que não é sujeito a nenhuma avaliação! Cada um apenas se encontra em determinada tarefa do servir!

Idade de Ouro

Período final de um grande ciclo cósmico, terá sua realização na Terra por meio do Mestre SAINT GERMAIN. Todos os grandes Seres e Poderes da Luz acrescentarão as suas Forças! Nós estamos no início do 7º ciclo (final de um ciclo cósmico de 7 vezes mais ou menos 2000 anos), quer dizer: o 7º Raio, sob a direção do Mestre SAINT GERMAIN, ajuda os não ascensionados a criarem a "Idade de Ouro"! Os seres humanos, os Anjos e Seres Elementais estão destinados a servir em conjunto, com harmonia, a esta "Idade de Ouro"!
A "Divina Fraternidade" ajuda as energias dos três reinos de evolução:
Homens, Anjos e Seres Elementais a trabalharem novamente em conjunto, dentro, sob, e sobre a Terra, com Amor, em Paz e Harmonia para bênção de toda a vida!

Iluminação Completa consciência em todos os planos do nosso ser.
O saber da Verdade, do "Cristo", da "Presença Divina" em nós.
Imortalidade

Não existe a assim chamada morte. A alma retorna até alcançar a sua perfeição. Então ela não precisa mais nascer em um invólucro físico.

Inspiração Recebemos das regiões do espírito.
Intelecto

Ele age como "filtro" dos elevados pensamentos e idéias oriundos dos "mundos elevados".

Intuição

Vem do interior - do nosso próprio centro - da nossa Presença Divina.

Invocação Chamada, pedido de proteção divina, apelo.
Irmãos estelares Seres de Luz de outras estrelas do Universo.
Irradiação

Toda a vida irradia e influencia todo o seu ambiente: pessoas, animais, plantas e todas as coisas. Um aluno da Luz só deveria "irradiar" pensamentos positivos, sentimentos e palavras, e expressá-los em todas as suas ações, elevando toda a vida.

Kundalini

Palavra do sânscrito para energia cósmica. Ela se Encontra no chacra mais baixo, na base da nossa coluna vertebral. Ao lidar com as forças kundalini, deve-se ter o máximo de cuidado.

Leis cósmicas

Só contêm perfeição divina e ordem para bênção de todos os seres.

Lemúria

Continente "MU" - além de outros. As ilhas Fidji são o que restou.

Liberdade

Chama da Liberdade, cor: violeta, 7º Raio Cósmico. O Chohan do 7º Raio é o Mestre SAINT GERMAIN. Em Maio de 1954, se iniciou a Era da Liberdade, a Era de Aquário, sob a direção do Mestre SAINT GERMAIN.

Limpeza

Dos nossos quatro corpos e do nosso mundo pelo uso do "Fogo Violeta". Veja apelos: E1, E3 e E5.

Logos A Divindade manifestada.
Luz

Luz pura consiste de pura energia eletrônica que ainda não foi qualificada por certas Virtudes e qualidades divinas.

Luz branca

Contém o espectro de todas as cores. Veja 4º Raio da pureza, clareza, ressurreição e ascensão.

Luz cósmica Dividida nos Sete Raios Cósmicos.
Magia Magia branca - dos reinos de Luz - claridade.
Magia negra - dos reinos das sombras - escuridão.
MAHA CHOHAN

Maha = grande  -  Chohan = dirigente
Representante do "ESPÍRITO SANTO" para a Terra. Dirigente superior dos sete CHOHANS. Ele sopra a 1ª inalação quando o homem nasce e recebe a última exalação quando ele deixa o corpo físico. Antes, ele foi o Chohan do 3º Raio, conhecido também como "Paulo o Veneziano", foi o filósofo Plotino e o pintor Paolo Veronese (quadro da Santa Trindade). Seu foco (centro de Luz) se encontra no plano físico em Sri Lanka e é o Templo da Consolação.
Chama: rosa e ouro - Amor, Consolo e Paz.

Manifestação Forma visível revelada.
Manto de Luz

Também chamado "manto de proteção", deve ser construído consciente e regularmente por meio de Apelos e visualizações. Em seguida, cada corrente de vida é envolvida com proteção, como se fosse uma "armadura de Luz" (branca cintilante com vislumbre azul).
Observação: o "Manto de Luz" também é denominado "intransponível anel cósmico".

Manto de proteção

Invólucro protetor de Luz. Luz branca cintilante com vislumbre azul. Um aluno da Luz deveria reconstruir sempre o seu manto de proteção pelo uso consciente todos os dias. Apelo B3.

Manu

Dirigente de uma raça raiz, sua tarefa é levá-la ao amadurecimento espiritual.
Observação: o desenvolvimento do ser humano deveria realizar-se nas sete raças raízes e suas sete sub-raças. Com os "retardatários'' de outras estrelas, o desenvolvimento se atrasou. Isto explica a superpopulação na Terra, muitas almas ainda precisam dar continuidade a sua evolução".

Maya Ilusão, escuridão.
Meditação

Procura do consciente contato com DEUS - voltar-se para o próprio "Divino Ser".

Memória cósmica Contém todo o saber das eras (registro akashico).
Mensagens

Transmissão de sabedorias divinas à consciência humana para serem passadas à humanidade. O canal humano deveria ser capaz de sustentar a pureza da mensagem, com isso evitar o afluxo de pensamentos próprios.

Mestres

Seres humanos que alcançaram a sua perfeição divina e vivem em constante ligação e consciente unidade com sua PRESENÇA DIVINA . (Mestres Ascensionados).

Mestres Ascensionados

Mestres e Professores da "Grande Fraternidade Branca" que atingiram a meta de suas encarnações. Eles renunciaram de livre vontade à sua bem-aventurança (Nirvana) declarando-se dispostos a servir a humanidade e a toda a Vida, até que cada corrente de vida tenha ascensionado e atingido a sua liberdade.

Modelos de pensamento e sentimento

Correntes de energia em constante movimento. O mundo físico das aparências e todas as manifestações (formas aparentes) são formas projetadas (restituídas) da consciência interior.

Momentum Reserva de energia cósmica erigida com trabalho espiritual.
Morte Não significa um fim, mas um novo início.
Ondina Ser elemental da água.
Oração

Entrega, estabelecer a ligação com Deus, tornar-se uno com a Força Divina.

Ordem Divina

Para levá-la a todas as condições do planeta Terra, o Mestre PRÍNCIPA saiu do grande silêncio em dezembro de 1957. A Força do seu Raio, a "Divina Ordem ", pode ser chamada à atividade com "apelos" para qualquer questão, seja ela pessoal ou um projeto.

Os atados à Terra

Almas que, pela morte física, não vivem mais no mundo das aparências, sem querer reconhecer este fato e se agarram ao mundo Terreno. Eles existem através da força de vida daquelas pessoas que estão fortemente ligadas à matéria ou se ligam com questões rudimentares aos reinos do além.

Pai-Mãe divino

O Criador (Pai-Mãe divino) de toda a vida no universo.
Citação dos Mestres:
"Só quando o ser humano consegue receber ensinamentos mais abrangentes, reconhece a diversidade da vida e os grandes planos a ela ligados. Ele preencherá a bela palavra "Deus" com tudo que aprendeu."

Perdão

Um aluno da Luz pode apelar à "Lei do perdão" e pedir pela transmutação de todas as imperfeições dos seus pensamentos, sentimentos, palavras e ações. Ele também deveria perdoar a todos os homens e seres que lhe fizeram alguma injustiça. A Chama Violeta contém a lei do perdão e graça. Este saber é um presente do Mestre Ascensionado SAINT GERMAIN aos seres humanos para que eles possam libertar-se de todas as energias divinas mal qualificadas.

Perfeição

Desenvolvê-la é o motivo de toda a vida e cada ser almeja maior elevação. O "EU elevado" (Ser Crístico) de cada ser humano almeja a total evolução da corrente de vida para que possa reconhecer e realizar o seu Plano Divino.

Petição

Uma "súplica" por Luz dos Mestres ou alunos ao "Conselho Cármico" por ocasião da sua reunião em 30 de Junho ou 31 de Dezembro de cada ano no Royal Teton / Montanhas Rochosas. Através da "súplica" colocada, diga-se "apelo", espera-se um desenvolvimento mais rápido da humanidade. Veja apelos: D2, K1 e K2.

Plano Astral

(Mundos astrais) plano do sentimento - consiste de sete sub-planos (degraus) de sentimentos mais baixos e mais elevados.

Plano Divino

Prevê que nos tornemos mestres sobre todos os nossos corpos e todas as energias e substâncias do Universo. Cada corrente de vida deve prestar um serviço especial e individual, que nenhuma outra pode fazer por ela.

Plano mental

Mundo mental - mundo dos pensamentos - contém sete degraus: três degraus inferiores; no quarto degrau age o intelecto; seguem os três degraus elevados do plano mental ou mundo causal.

Poder de imaginação

Imaginação - sustentar um quadro até que se tenha realizado. Ela é importante para todo tipo de atividade espiritual, no serviço de Luz, nos apelos e visualizações.

Ponte de Luz

"Ponte da viva Luz". Sobre esta "Ponte", os ensinamentos e leis da vida são novamente tornadas acessíveis à humanidade. No ano 1952 a "Ponte para a Liberdade" foi fundada pelo Mestre EL MORYA. Para tanto, era necessário um canal humano puro, que recebesse as mensagens e as passasse aos alunos existentes.
O Canal da apostila mensal "Ponte para Luz" da "Ponte para a Liberdade" é Senta Ramin.

Precipitação

Criação de uma coisa desejada pelas forças espirituais. Criar na imaginação e formar com a ajuda dos sete Elohim (construtores de formas).
Os sete degraus da precipitação:
1º degrau vontade divina - Elohim HERCULES (1º Raio)
2º degrau - iluminação - Elohim CASSIOPEIA (2º Raio)
3º degrau - amor divino - Elohim ORION (3º Raio)
4º degrau - pureza - Elohim CLAIRE (4º Raio)
5º degrau - concentração - Elohim VISTA (5º Raio)
6º degrau - apelo - Elohim ARTURUS (7º Raio)
7º degrau - paz - Elohim TRANQUILITAS (6º Raio)
A seqüência dos apelos acontece do 1º ao 5º Raio; segue o 7º Raio e finalizando o 6º Raio. Com isto, a forma que está sendo criada é selada pelo Elohim da Paz!

Presença Divina

O homem é um "ser divino" e leva em seu coração a constante "Presença Divina". O recinto sagrado da imortal, vitoriosa "Chama Trina" onde atuam Deus-Pai, o Cristo (filho), o "Santo Ser Crístico" através de nós. É a nossa identidade divina.

Primeiro Raio

Cor: azul
Chohan: EL MORYA .Fé, Força, Poder, Vontade Divina, Proteção.
Arcanjo: MIGUEL e FAITH (seu complemento).
Elohim: HERCULES e AMAZONA (seu complemento).

Próprio eu

O próprio eu externo do ser humano deve submeter-se ao divino Eu, se o aluno quiser se adiantar no caminho espiritual.

Puro amor divino

Chama Rosa - 3º Raio - dirigente: Mestra ROWENA.
Desenvolver o puro amor divino para toda a vida é a tarefa mais importante que um aluno da Luz tem a aprender na sua vida terrena.

Quarto Raio

Cor: branco - cristal 
Chohan: Mestre SERAPIS BEY. Pureza, clareza, ressurreição e ascensão.
Arcanjo: GABRIEL e HOPE (seu complemento).
Elohim: CLAIRE e ASTRÉA (seu complemento)

Querubim

Ser do Sol. Eles se carregam com as divinas virtudes e as levam até a Terra.

Quinto Raio

Cor: verde com raios dourados.
Chohan: Mestre HILARION. Força da Chama da Verdade, Consagração, Concentração e Cura.
Arcanjo: RAFAEL e Mãe MARIA (seu complemento).
Elohim: VISTA e CRISTAL (seu complemento).

Raio Azul

Do "Grande Sol Central" (ALPHA e OMEGA)
Apelo: D3 / pela dissolução das energias negativas de todos os tempos - carma das massas - anotações etéricas.

Raio gêmeo

Cada ser humano tem um certo tom, uma melodia, uma cor e um ritmo, que é inteiramente idêntico ao da sua chama gêmea (Raio gêmeo).

Reencarnação

Renascimento - nova volta ao corpo, até cada corrente de vida atingir a sua perfeição.

Reinos da natureza

Reinos elementais - seres elementais - seres da natureza - nos reinos da terra, da água do ar e do fogo.
Os guardiões e dirigentes do elemento Terra são PELLEUR e VIRGO (gnomos, e seres da natureza).
No elemento água, NETUNO E LUNARA estão operando e dirigem as ondinas.
THOR e ÁRIES são responsáveis pelo elemento ar e dirigem as atividades dos silfos.
O elemento fogo, as salamandras, são dirigidos por HÉLIOS e VESTA.

Reinos de Luz

Mundos elevados, onde não há mais nenhuma escuridão. Ali, os nossos Amigos da Luz têm o seu lar, e destes Reinos os alunos da Luz recebem suas mensagens e ensinamentos.

Representante

Substituto e dirigente de uma certa qualidade divina dos sete Raios Cósmicos.

Respiração Sagrada Respiração dirigida, provida com os atributos de Deus.
Retardatários

Habitantes de outros planetas que não podiam completar a sua evolução ali. A fim de poderem evoluir, lhes foi permitido encarnar na Terra. Por causa destas almas, aconteceu a assim chamada "queda da humanidade". Os homens da Terra, os Anjos e puros Seres que encarnaram para ajudar não resistiram aos pensamentos imperfeitos, sentimentos e atos destas almas e caíram com elas em suas impurezas.

Retiro

Grandes campos de força e focos de Luz de qualidades divinas específicas - veja em "centros de Luz".

Ritmo respiratório

(Respiração sagrada), respiração qualificada, através de Inspiração, Sustentação, Expansão e Irradiação rítmicas de certa propriedade divina. A transmissão da irradiação dos Focos de Luz acontece pela concentração na respiração.

Ritual

Uma certa ordem, armação e seqüência. Por exemplo, em um "serviço de Luz" para o mundo.

Salamandras

Seres do elemento fogo. Reino elemental - Dirigentes HÉLIOS e VESTA.

Sangue de Cristo

Simbolicamente isto significa absorver a vibração do Cristo.

Santo Ser Crístico

Habita o centro do coração de cada ser humano e Sustenta o imaculado plano divino do Pai para nós. O "Santo Ser Crístico" também é o "Guardião Silencioso" de cada indivíduo. O "Cristo", o "Filho"; deve assumir a direção da nossa corrente de vida.

Segundo Raio

Cor: amarelo-ouro.
Chohan: Mestre CONFÚCIO; sabedoria, iluminação, inteligência, amor e paz.
Arcanjo: J0PHIEI, e CONSTÂNCIA (seu complemento).
Elohim: CASSIOPEIA e MINERVA (seu complemento).

Senhores do sol HÉLIOS e VESTA - nossos pais solares.
Sétupla Chama Denominada pelos sete poderosos Elohim dos Sete Raios.
Ser Crístico Santo Ser Crístico" - Plano Crístico. O homem divino.
Ser elemental do corpo

A cada corrente de vida foi dada um ser elemental do corpo que tem a tarefa de manter o corpo físico em ordem. Entre as encarnações, a corrente de vida é separada do ser elemental do corpo e este é recarregado com forças e coragem pelos Anjos e Elohim (construtores de formas) para dar continuidade à sua tarefa muitas vezes penosa.

Serafim São poderosos mensageiros dos sóis do nosso sistema.
Seres Cósmicos São Seres Divinos de outros planetas do Cosmos.
Seres da natureza

Veja "reinos da natureza". Gnomos, fadas, elfos, ondinas, sllfos e salamandras.

Seres das massas

Com certos modelos de pensamento e sentimento de muitas correntes de vida formam-se seres elementares que se alimentam destes pensamentos e sentimentos e os seres humanos são cada vez mais pressionados e dominados. Com as forças do "Fogo Sagrado" eles podem ser libertados.
Observação: deveríamos usar as capacidades criativas dos pensamentos, sentimentos e palavras faladas apenas para a criação de perfeição divina, para bênção de toda a vida.

Seres Divinos

São seres que alcançaram a sua perfeição. Exemplo: Mestres Ascensionados, Arcanjos, Elohim etc.

Seres elementais

Procedem dos Reinos da Natureza, a eles pertencem:
Elfos, Fadas, Gnomos - são seres do reino Elemental pertencentes ao elemento terra. Seus guardiões e dirigentes são PELLEUR e VIRGO.
As Ondinas são seres do reino elemental pertencentes ao elemento água. Seus guardiões e dirigentes são NETUNO e LUNARA
Silfos são seres do reino elemental pertencentes ao elemento ar. Seus guardiões e dirigentes são THOR e ÁRIES.
As Salamandras do Fogo são seres do reino elemental pertencentes ao elemento fogo. Seus guardiões e dirigentes são HELIOS E VESTA.

Seres elevados

Seres de Luz: Serafim, Querubim, Arcanjo, Elohim, Mestres Ascensionados etc.

Serviço de Luz

Para o mundo, pela expansão de todas as virtudes divinas e bênção de toda a vida no nosso planeta. Isto se realiza com apelos, visualizações, música, canto e o ritmo respiratório. A Inalação consciente de forças divinas especiais do foco aberto (retiro) de uma Mestra, um Mestre, Arcanjo ou grande Ser Cósmico da "Grande Fraternidade Branca".

Serviço do cálice

No final de um serviço de Luz os alunos da Luz, participantes, mostram pelo pedido e elevação das mãos que estão conservando suas consciências(cálice) abertas para a bênção do Espírito Santo e falam o apelo S2. Neste momento, o MAHA CHOHAN, representante do "Espírito Santo", está sempre presente e deixa fluir a bênção à consciência aberta.
O MAHA CHOHAN aconselhou: "elevai vossas mãos freqüentemente durante o dia e pedi pela bênção do "Espírito Santo". Isto não desvaloriza o ato!

Sete Arcanjos Sustêm as Energias dos sete Raios.
Sete Chohans

Dirigentes das Forças dos Raios. Eles supervisionam, dirigem e aconselham as correntes de vida.

Sete Elohim Criaram os planetas do nosso sistema solar.
Sétimo Raio

Cor: violeta.
Chohan: Mestre SAINT GERMAIN - Liberdade, Graça, Misericórdia, Compaixão, Purificação, Transmutação, Apelos e Cerimonial.
Arcanjo: ZADKIEL e AMETISTA (seu complemento).
Elohim: ARTURUS e DIANA (seu complemento).

Sexto Raio Cor: ouro e rubi.
Chohan: Mestra NADA - Paz, Cura, Misericórdia, Dedicação e Servir com alegria.
Arcanjo: URIEL e GRAÇA (seu complemento).
Elohim: TRANQÜILITAS e PACÍFICA (seu complemento).
Shamballa

Sede da "Hierarquia Espiritual" para a nossa Terra no reino etérico sobre o deserto de Gobi.
Hierarca: o grande Senhor GAUTAMA.

Silfos Seres elementais do ar.
Sinfonia cósmica

Harmonia das esferas - sons harmoniosos dos planetas de todo o Universo.

Sistema nervoso

Transporta a Luz através do corpo físico . Se o sistema nervoso estiver afetado, a Luz não pode mais fluir.

Sol Central

ALPHA e ÔMEGA em volta dos quais o nosso sistema solar circula com mais seis outros. 0 centro do coração do nosso Universo é denominado o "Grande Sol Central".

Taça

"Cálice". Durante um serviço de Luz, o dirigente do grupo mostra através da elevação duma taça (cálice) a preparação de todos os alunos da Luz para a "Santa Comunhão", a "união com sua Presença Divina". E que o cálice da sua consciência encontra-se aberto.

Templos

Focos de Luz - retiros - focos ardentes de Luz, são grandes campos de força de energias divinas de Seres cósmicos, Mestres e Arcanjos. Onde foram transformadas e concentradas energias divinas de propriedades especiais, tornando-as acessíveis aos alunos da Luz.
Observação: o corpo físico do homem é denominado "templo divino".

Teosofia Sabedoria divina.
Terceiro Raio Cor: rosa Chohan:
Mestra ROWENA - Amor Divino, Veneração, Adoração, Beleza, Tolerância.
Arcanjo SAMUEL e CHARITY (seu complemento).
Elohim ORION e ANGÉLICA (seu complemento).
Trabalho em grupo

Aumenta as energias de Luz e dá oportunidade a cada um para colocar as suas energias a disposição do serviço a toda a vida.

Transformação Transmutação.
Transmissão de Chamas

Realiza-se uma vez por mês. 12 Focos de Luz são levados ao conhecimento dos alunos no início de cada ano, para que eles possam participar ativamente da irradiação mensal para o mundo Terra. Os grandes dirigentes do respectivo foco de Luz (retiro) com sua atividade especial respiram sobre a Chama. Com isto os necessários impulsos de Luz são amplamente reforçados e levados ao mundo Terra. Com suas respirações conscientes, dirigidas, os alunos podem participar e dirigir estas Forças de Luz ao Mundo para bênção de toda a vida. Ritmo respiratório: inalar - sustentar - expandir - irradiar à Terra.

Transmutação

Significa a mudança de uma imperfeição em perfeição divina. Isto pode acontecer com ajuda do "Fogo Violeta".

Véus

São sombras ainda não purificadas nos nossos corpos inferiores, que ainda impedem o nosso reconhecimento do mundo da Luz.

Vias cósmicas de Luz Rede de Luz - liga os planetas no Cosmos.
Vibração

Com a aproximação de todo o nosso sistema planetário ao "Grande Sol Central" e o mergulho em seu cinturão de Luz, a "vibração" para a nossa Terra se fortificará e mudanças acontecerão.

Visualização

Significa o direcionamento do poder de imaginação. É uma atividade dual e acontece pela atração e irradiação de uma coisa que seja permitida por Deus.

Vontade Divina

1º Raio - Chohan: Mestre EL MORYA. Cor: azul rei com irradiação branco cristal. A Vontade Divina só contém o melhor para cada corrente de vida para que se possa tornar um Mestre / Mestra.

Zeladora Silenciosa

Seres que sustêm em seu coração o plano, por exemplo: para uma cidade, um país ou um grupo.
"ADELPHIA" é o nome da zeladora da atividade da "Ponte para a Liberdade".
"IMMACULATA" é o nome da "zeladora silenciosa" do plano divino para a nossa Terra.

 

Copyright por die Brücke Zur Freiheit e.V.
Tradução no Brasil: Ponte para a Luz

 

http://www.naveluz.arq.br/glossar.htm


 

 

Exibições: 105

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço