Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

HÁ UM CENTRO MUITO INTERIOR EM TODOS NÓS

        

         As grandes portas do antigo monastério foram se fechando lentamente, rodando em seus fortes gonzos de cobre polido. O aspirante acompanhava com ar resoluto de quem realmente sabia o que o esperava. Havia se preparado com determinada eficácia durante os três meses anteriores, para aquele estágio de interiorização e de recolhimento.

         O solstício de inverno iniciava-se para aquele hemisfério, indicando que os dias que se aproximavam seriam de pouca luz; portanto, a natureza se preparava para seu longo sono invernal.

         Foi o Abade do Mosteiro quem veio receber o aspirante. Era um homem forte e alto, com semblante sério, que inspirava respeito e confiança.

         - Então, meu jovem - disse o Abade com ar amistoso - está preparado para a próxima jornada? Serão três meses de intenso trabalho e de estudo.

         - Espero que sim – respondeu o aspirante, despertando de suas cogitações internas -, é meu sincero desejo uma obediente estadia e perfeita adaptação ao excelso acolhimento deste maravilhoso templo, como primeiro passo na senda evolutiva. No ciclo anterior, o propósito da humildade e a devoção foram o meu principal objetivo e todo o empenho foi direcionado para este momento.

         - É preciso determinação e perseverança – exclamou o Abade, contente com a resposta que recebeu – isso implica em muita responsabilidade futura. Muitos têm batido às nossas portas, pedindo acesso, porém despreparados que estão, ao primeiro encontro com as próprias obrigações, desistem. Muitos nunca avançam além das fronteiras da personalidade. É importante recordar, de início, que somente um apelo da alma deve vos trazer aqui. O caminho do conhecimento não tolera especulações.

         O som harmonioso do campanário ecoou por todo o grande pátio, lembrando que chegara a hora da oração matinal. Os protocolos do monastério eram repletos de atividades de organização, de respeito e de agradecimento pelas dádivas que enriqueciam grandemente a vida daquelas almas.

         Os três meses que se sucederam foram direcionados ao caminho do conhecimento e às qualificações essenciais de recolhimento, de concentração e de meditação surpreendentes, totalmente adequados ao nível de consciência do aspirante.

         Assim, passando esse período, a hora de partir se fez presente. O tempo se escoara rapidamente como um vento repentino que passa, incitando a folhagem das árvores, deixando em seu rastro as folhas amareladas pelo tempo que se soltaram. As grandes portas do Templo iriam se abrir novamente e o Abade veio ter com o aspirante para suas últimas palavras.

         - Espero que o estágio tenha sido proveitoso – disse o Abade, satisfeito com o aproveitamento que o aspirante atingira nos três meses de estadia no Monastério. O esforço e a dedicação são a luz que abre nossos caminhos, na densa penumbra que encobre nossa insistente miopia espiritual.

         - Não sei como agradecer tanto acolhimento – respondeu o aspirante, dissimulando a tristeza e já imaginando quando poderia retornar – desejava ver a claridade do conhecimento e recebi a luz irradiante do amor.

         - O propósito de estarmos nestes planos superiores - disse o Abade, percebendo os pensamentos do aspirante - é o contato com a alma, essência divina que habita cada interior. Muitos ainda não encontraram a trilha que os poderia trazer aqui. As emoções e os pensamentos, filhos da personalidade, precisam ser coordenados por essa Luz para elevarem-se, assim, o ser alcançará a compreensão dos ciclos da vida, que constroem as rotas que o levará ao Universo de seu próprio mundo interior.

- Qual será meu próximo ciclo? – perguntou o aspirante, tentando vislumbrar o que o aguardava.

- Tudo o que foi aprendido nesse estágio – respondeu o Abade sempre solícito – deverá agora ser um estímulo à renascença. O ser que foi caldeado pelo recolhimento e pela meditação neste ciclo deverá, diante da chama do conhecimento adquirido, despertar para uma nova vida no ciclo vindouro. Como pode perceber, a evolução da Criação se faz através de ciclos, que são incontáveis. Raros são aqueles que deixam essa verdade interior permeá-los, mas, mesmo assim, a realidade se expressa através dos vários níveis de consciência, permitindo que o sol brilhe para todos.

- Senhor, - perguntou o aspirante sabendo que o momento de partir chegara - como poderia eu expressar essa realidade no novo ciclo que me aguarda?

- O Abade olhou sério para o aspirante e respondeu:

- Sê, tu mesmo, a própria expressão da Luz Daquele que te criou.

Não temas diante de obstáculos; essa Luz te guiará, segue confiante.

Une-te e compartilha com a dor dos necessitados.

Lembra sempre, tuas atitudes serão reconhecidas por teus irmãos como exemplos a seguir e tu serás responsável por tudo que criares.

E se o mundo lá fora não te compreender, mesmo assim, agradece sempre pela dádiva de auxiliar, enquanto muitos suplicam.

O aspirante sorveu a energia das palavras do Abade, deixando que permeasse sua alma. Cada sentença, cada palavra foram completamente assimiladas no recôndito da consciência.

Os grandes portões do templo começaram a se abrir, uma luz radiosa inundou o pátio de um amarelo ouro magnífico. O sol despontava no horizonte, indicando que o Equinócio da primavera mais uma vez permeava a Terra, trazendo renascimento e esperança. Um novo ciclo da vida acabava de se anunciar...

         Do Templo do Cristal em DAVHANA - EFRAIM       

         Canal: José R. Gomes –

         Equinócio da primavera de 2013

 

..............................................................................................................................................

 

Para entendimento do texto acima:

 

*Monastério: É nosso mundo interno (o âmago de nossa consciência)

*Aspirante: Nossa personalidade, parte física de nosso ser (físico, emocional e o mental)

*Abade: O instrutor interno que nos guia (a nossa Alma)

 

Aspectos dos Equinócios e Solstícios:

 

*Equinócio de Outono: Devoção - Humildade

*Solstício de Inverno: Recolhimento - Contemplação

*Equinócio da Primavera: Renascimento - Esperança

*Solstício de Verão: Desprendimento - Transcendência  

www.casarenascer.com.br

                  

Exibições: 22

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Dione Cavalli em 19 setembro 2013 às 21:50

Grata querida pela partilha! Maravilho esclarecimentos...

 Sê, tu mesmo, a própria expressão da Luz Daquele que te criou.

Não temas diante de obstáculos; essa Luz te guiará, segue confiante.

Une-te e compartilha com a dor dos necessitados.

Lembra sempre, tuas atitudes serão reconhecidas por teus irmãos como exemplos a seguir e tu serás responsável por tudo que criares.

E se o mundo lá fora não te compreender, mesmo assim, agradece sempre pela dádiva de auxiliar, enquanto muitos suplicam.

Namastê

 

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2020   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço