Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

HUMILDADE

 

Mensagem de Julie Redstone

30 de Maio de 2012

 

Todos os que verdadeiramente reconhecem a unidade do Ser existirão com humildade em relação ao Todo. Pois tudo é sagrado e a humildade honra esta santidade e a vastidão do que é mais real, mais vivo, mais digno. O exercício da humildade vem naturalmente àqueles que existem em reverência como um estado de ser, reverência pelo que há, reverência pela Unidade. Isto não tem que ser ensinado. É parte da natureza essencial da alma.

 

E, entretanto, muitos que se elevam no conhecimento espiritual e mesmo na luz espiritual, começam a se afastarem do seu caminho em relação à humildade, enquanto o seu conhecimento e o seu senso de retidão aumentam proporcionalmente. Nisto reside a queda de muitos que ascenderam na luz. O ego, que não foi completamente purificado, começa a se ligar à autoconsciência de ‘estar correto”, e em vez de ver o Uno em toda parte, em todos os estágios do desdobramento, começa a afirmar a sua “retidão” e a sua superioridade àqueles que estão menos “certos”.

 

Esta é uma circunstância muito infeliz, espiritualmente, pois ela cria uma nuvem de distorção ao redor das percepções muito espirituais que faziam parte da elevação à luz maior. Assim, começa a misturar luz com escuridão, e conhecimento com a fraude. Tal afastamento da pureza é encarado com tristeza a partir do ponto de vista dos reinos espirituais, e aqueles que já se afastaram da humildade para o território de afirmação de sua própria “retidão”, precisam de restauração e de correção na direção da pureza e da verdade que eles começaram a deixar para trás.

 

Existem aquelas almas que caminham sobre a Terra da persuasão muito simples, que sentem prazer na natureza de forma simples, que vivem com compaixão e bondade na medida em que são capazes, que nunca precisam lidar com a questão da humildade. Elas, como muitos dos povos indígenas da Terra, em todos os países e em todas as culturas, têm um senso inato da vastidão do universo e da sacralidade da vida que o preenche. Elas podem ser muito simples no conhecimento intelectual, mas são profundos no conhecimento espiritual.

 

Este nem sempre é o caso para aqueles que buscam um caminho espiritual de forma mais consciente. Lá, ao longo do caminho, antes que a unidade do Todo se torne parte da estrutura espiritual do seu ser, eles podem se perceber procurando brilhar acima dos outros, em vez de através dos outros. Nisto, eles retêm a luz do sol, mas não o seu calor, que somente pode ser sentido interiormente. E a luz sem o calor se afastou da totalidade que a luz mais elevada de Deus destina-se a se manifestar.

 

Há também uma necessidade de esclarecer a diferença entre a humildade e a humilhação, pois muitos temem se tornar mais humildes, acreditando que isto os coloca em desvantagem em relação aos outros. Eles temem ser vistos como “inferiores”. No entanto, a verdadeira humildade nada tem a ver com isto. Este é um medo do ego, influenciado pelas distorções que não são reais. A verdadeira humildade envolve honrar e respeitar a si mesmo como a todos.

 

Aqueles que procuram permanecer na luz da verdade, devem sempre ligar esta verdade à compaixão do coração, tanto o coração humano, quanto o Coração Divino do Ser, pois na unidade do Todo, não há separação entre amor e verdade. Eles são um. E para manifestar o Mais Elevado no plano físico, é também necessário manifestar esta união sempre presente do amor e da verdade, da compaixão e do conhecimento. Sem esta união, existe-se em um estado intermediário de trazer verdades parciais e erros parciais.

 

Portanto, honrem a todos ao seu redor e a própria vida, pois o estado de honrar contém em si mesmo, tanto o amor quanto a reverência pela vastidão Daquele que é Tudo, Aquele que dá vida a todos.

 

Abençoada seja a Unidade sagrada que contém a vida e é vida.

 

----.....---==II==----.....----

 

Fonte: http://lightomega.org/  

 

Traduzido por: Regina Drumond Chichorro – reginamadrumond@yahoo.com.br 
 

Exibições: 15

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2021   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço