Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Buscadores no caminho espiritual são curiosos para saber sobre Iluminação.

Era uma vez uma congregação de peixes que se reuniu para discutir quem, dentre eles, tinha visto o oceano. Nenhum deles poderia dizer que tinham visto o oceano. Então um peixe disse, “Eu acho que meu tataravô viu o oceano!” Um segundo peixe disse, “Sim, sim, eu também ouvi isso.” Um terceiro peixe disse, “Sim, certamente, o tataravô dele viu o oceano.”
Então eles construíram um enorme templo e fizeram uma estátua do tataravô daquele peixe! Eles disseram: “Ele viu o oceano. Ele esteve conectado com o oceano.”
Iluminação é o verdadeiro centro do nosso ser, indo ao centro de nosso ser e vivendo nossa vida dali.
Nós todos chegamos a este mundo presenteados com inocência mas, gradualmente, conforme nos tornamos mais inteligentes, nós perdemos nossa inocência. Nós nascemos com silêncio e conforme crescemos nós perdemos o silêncio e nos preenchemos com palavras. Nós vivemos em nossos corações e conforme o tempo passou, nós nos movemos para nossa cabeça. Agora, o contrário desta jornada é iluminação. É uma jornada da cabeça de volta ao coração, das palavras de volta ao silêncio; trazendo de volta nossa inocência apesar de nossa inteligência. Embora muito simples, isso é um grande feito.
Conhecimento deveria levar você até aquele belo ponto de “Eu não sei.” O propósito do conhecimento é ignorância! A conclusão do conhecimento levará você ao incrível e ao maravilhoso. Faz você consciente desta existência. Mistérios são para ser vividos, não entendidos. Pode-se viver a vida completamente em sua perfeição, em sua totalidade.
Iluminação é este estado de ser maduro e estável sob qualquer circunstância. Venha o que venha, nada pode roubar o sorriso de seu coração. Ir além das barreiras limitadas e sentindo “tudo o que existe neste universo me pertence,” é iluminação.
"Não-iluminação” é fácil definir. É se limitar você mesmo dizendo: “Eu pertenço a este lugar específico”, “Eu sou desta cultura” ou “Eu pertenço a esta religião”. É como crianças dizendo, “Meu pai é melhor do que o seu pai.” ou “Meu brinquedo é melhor do que o seu brinquedo.” Eu acho que a maioria das pessoas ao redor do mundo estão paralisadas neste grupo de idade mental, apenas os brinquedos mudaram. Adultos dizem: “Meu país é melhor do que seu país” ou “Minha religião é melhor do que a sua religião.” Um Cristão dirá: “A Bíblia é a verdade.” e um Hindu dirá: “Os Vedas são a verdade. Eles são muito antigos.” Muçulmanos dirão: “O Corão é a última palavra de Deus.” Nós atribuímos glória a alguma coisa somente porque somos desta cultura, não pelo o que ela é.
Se pudermos nos acreditar de tudo aquilo que existe através dos tempos e sentir como se “Tudo me pertence,” então, isso é maturidade. “Esta é minha riqueza porque eu pertenço ao Divino.”
O Divino, de acordo com tempo e espaço, dá conhecimento diferente em diferentes lugares. Tornar-se conhecedor de todo o universo e poder dizer: “todas as belas flores são do meu jardim.”
Toda a evolução do homem é de ser alguém para ser ninguém e de ser ninguém para ser todos.
Você já percebeu que as crianças pequenas tem este senso de pertencer, esta unidade, esta inocência? Conforme nós crescemos nós perdemos esta inocência e nos tornamos mais espertos. A inocência de um homem ignorante não tem valor e a esperteza de um homem inteligente também não tem valor.
Iluminação é uma rara combinação de inocência e inteligência, tendo palavras para expressão e ao mesmo tempo, sendo muito silencioso. Neste estado, a mente está totalmente no momento presente.
O que quer que seja necessário é revelado a você de tal forma natural e espontânea, você simplesmente senta e a canção da natureza flui através de você.

Exibições: 14

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço