Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

A primeira característica que rege as ações do no planeta Terra é a impermanência. Por esse ensinamento devemos compreender que todas as coisas alteram-se constantemente. Elas não são permanentemente iguais.

Os objetos, quer tenham aparente vida ou não, as situações e os próprios seres humanizados estão em constante processo de modificação. Não conseguimos encontrar nada que seja permanente. As flores nascem, alcançam o seu apogeu, traçam um caminho de declínio e um dia murcharão. Toda situação de vida começa, passa todo o seu ciclo e um dia extingue sua ação. Os seres humanizados alteram constantemente o seu achar sobre as coisas e cada vez que isso acontece transformam-se em pessoas diferentes.

Esse ciclo de existência de todas as coisas é inexorável, acontece e sempre aconteceu com tudo e com todos, portanto é verdade absoluta. No entanto, o ser que vive dentro de verdades relativas, dentro de um mundo onde está preso a falsas verdades que ele crê como verdadeiras, não consegue compreender essa qualidade da vida humana. Para isso, seria preciso que ele alterasse a sua compreensão sobre as coisas, contemplando a verdade que fala da mudança constante porque passam as matérias e seres do universo.

 


Um ser humanizado adquire uma flor, leva-a para a sua casa, coloca-a em um vaso e cria a verdade relativa de que a flor estará sempre naquela determinada parte do seu clico impermanente. Preocupado com outras falsas verdades que compõem sua vida, o ser humanizado não presta atenção a impermanência da flor. No dia em que novamente percebe a flor ela, pela sua impermanência, já está em outra etapa do seu ciclo de existência: murcha.

Para se defender de não ter prestado atenção na impermanência da flor, este ser acusa outros (‘me venderam uma flor velha’), a própria flor (‘as flores de hoje não duram mais como as antigas’) ou até o tempo. Na verdade nada disso aconteceu: apenas a flor viveu todo o seu ciclo. É o ser humanizado que por estar preso na verdade relativa da permanência, deixou de prestar atenção na evolução do ciclo da flor. Para defender suas verdades é que ele acusa outros.

A não compreensão dessa qualidade da vida faz com que o ser humanizado não sinta as alterações que se processam em tudo. Uma mãe e um pai geram um filho. Enquanto ele é criança os pais estão ocupados na sua verdade relativa que precisam construir sua vida (trabalhar, ganhar dinheiro, possuir bens) e imaginam que o filho permanecerá eternamente criança. Deixam de prestar atenção ao ciclo de evolução do filho.

Um dia os pais olham e encontram no lugar onde havia uma criança um adolescente e se perguntam: ‘Onde foi parar o meu garoto?’ Ele esteve lá no tempo que deveria estar, mas pela sua impermanência alterou-se. Os pais, que não viveram essa realidade e foram buscar outros sonhos é que não viram.

Todos possuem a característica da impermanência. Quem está vivo um dia irá morrer; quem tem saúde um dia irá adoecer; quem está passando por situações positivas um dia irá passar por negativas. A não compreensão dessa realidade universal traz o sofrimento, ou seja, a individualização dos acontecimentos universais.

O ser que não consegue enxergar a realidade (tudo é impermanente) sofre. Quando um parente ou amigo morre, sofre. No entanto, desde que nasceu esse ser humanizado a cada dia mais se aproximou da morte. Será que aquele não sabia disso?

A impermanência é a transformaçã0 de cada um para cumprir o seu ciclo existencial. Se o ser humanizado sabe que tudo que nasce morre, porque sofre neste momento? Porque cria a ilusão que aquele outro irá permanecer vivo constantemente. Pela existência dessa verdade não presta atenção no ciclo do próximo e não compreende que cada dia mais ele se aproximou do túmulo.

O ser humanizado sofre porque não vive a vida com impermanência das coisas.

Toda verdade relativa é fundamentada na permanência das coisas. Quando o ser humanizado acredita nessa verdade ela passa, para ele, a ser absoluta, ou seja, não se alterará jamais. Somente com o sofrimento ele poderá alterar a sua verdade relativa.

Por isso existem as situações negativas: para que o ser possa tornar suas verdades impermanentes. Quando atingir essa qualidade da vida, alcançará a felicidade, pois entrará na realidade do mundo: tudo é impermanente.

Para que o ser possa entrar em contato com a impermanência das coisas, o Buda aconselha que se recite constantemente as “Cinco Lembranças”.

1 – Eu tenho a natureza daquilo que envelhece. Não há como escapar da velhice.

2 – Eu tenho a natureza daquilo que adoece. Não há como escapar da doença.

3 – Eu tenho a natureza daquilo que morre. Não há como escapar da morte.

4 – Tudo que me é caro e todas as pessoas a quem eu amo têm a natureza daquilo que muda. Não há como me separar dessa natureza.

5 – Minhas ações são meus únicos pertences verdadeiros. Não posso escapar das conseqüências de minhas ações. Minhas ações são o chão no qual eu piso.

Como afirmamos tudo tem um ciclo e se altera constantemente. A vida de cada ser segue essa impermanência. Aquele que nasce não permanecerá permanentemente vivo, quem tem saúde não permanecerá nesse estado eternamente e tudo o que o ser possui hoje (lhe é querido) irá mudar, quer de aparência ou de proprietário. A não compreensão dessas verdades que compõem a vida humana leva o ser ao sofrimento quando o ciclo das coisas cumprir a sua impermanência.

 

 

Retirado do EEU - Espiritualismo Ecumênico Universal: www.meeu.com.br

Exibições: 45

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço