Perdoe as pessoas que insistem em lhe querer mal. Sem que você saiba, na maioria das vezes, são seus inimigos do passado que retornam como seus familiares ou superiores a lhe cobrar dívidas pretéritas. Estão sempre colocando em prova sua paciência e tolerância. Suporte, pois, com equilíbrio, os ataques, a calúnia, odespeito e no ciúme desses irmãozinhos que não conseguem esquecer antigas desavenças. São muito mais ignorantes que maus. Talvez estejam passando por problemas mais complexos e difíceis que os seus.
Releve, pois, as faltas e a irritabilidade de seus adversários, e afaste o quanto puder das brigas e discussões estéreis. Conviver bem com as pessoas é muito difícil, pois requer esforço, luta e renovação de nossa parte. O grande problema é não aceitá-las como são, com seus defeitos, mas também com suas virtudes. Aceitando nossos irmãos, o nosso relacionamento será muito melhor. Quem não aceita, não perdoa.
Jesus perdoou todos exatamente porque aceitou a cada um de nós da maneira como somos.
Talvez ainda não possuamos a serenidade para aceitar tudo sem nos abalar, e por isso pode ser normal de nossa parte uma revolta momentânea. Entretanto, faça o possível e o impossível para não guardar rancor em seu coração.
Guardar mágoas é atrair desequilíbrios e enfermidades para o nosso corpo e para nosso espírito. São indícios de enfermidades futuras, pois a mágoa guardada em nossos corações é como ácido a corroer nosso íntimo.
Lembre-se de uma grande verdade: O perdão é sempre melhor para quem perdoa. Esqueça as ofensas e viverá melhor. Quando Pedro perguntou ao Mestre se era lícito perdoar sete vezes a uma mesma pessoa, Ele respondeu que “não apenas sete, mas setenta vezes sete” (Mt 18:21-22).
Nos Evangelhos de Nosso Senhor Jesus Cristo está também escrito: “Se perdoares aos homens as faltas que eles fazem contra vós, vosso Pai Celestial vos perdoará também vossos pecados, mas se não perdoar, vosso Pai, também não vos perdoará os pecados.” (Mt 6:14).
O perdão traz serenidade. A serenidade traz equilíbrio. O equilíbrio nos traz saúde física e espiritual. Infeliz o homem que não sabe perdoar.
Comentar
Abençoados filhos do Uno. Graças a Deus,Graças a Deus, Graças ao Cristo!
Sagradas palavras, sagrados ouvidos que as ouçam!
Congratulações, me sinto honrado!
OM!
Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!
CHEQUES DA ABUNDÂNCIA
NA LUA NOVA.
«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»
A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.
Oração ao Criador
“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”
© 2025 Criado por Fada San. Ativado por
Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!
Entrar em Anjo de Luz