Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

IRMÃO K - 04 de Outubro de 2012 - Autres Dimensions

 

Meu nome é IRMÃO K.

Irmãos e Irmãs na encarnação, presentes aqui e em outros lugares, instalemo-nos, primeiramente, em um estado de Paz auspiciosa permitindo, além das palavras que eu vou transmitir a vocês, viver o impacto Vibratório e na consciência.

 

... Compartilhamento da Dádiva da Graça ...

 

As palavras que eu vou lhes transmitir, assim como a Vibração e a consciência que os conduzem, vão tentar fazê-los alcançar a própria essência do que ocorre quando o coração fala.

Isso se inscreve diretamente nos mecanismos correspondentes à ativação do que foi nomeado o Coração Ascensional, por intermédio da Merkabah.

Eu não irei abordar os processos Vibratórios, nem de localização: eles não são da minha esfera.

Mas, muito mais, dar-lhes os elementos que são aguardados quanto às modificações visíveis no desenrolar da consciência, tanto do Eu como do Si.

 

O mecanismo das primícias do Coração Ascensional, ligado ao conjunto dos processos que foram entregues a vocês, nesses últimos meses (e que talvez vocês tenham vivenciado, na sua intensidade, na sua globalidade, ou por experiência, em certos momentos), vai provocar, antes mesmo de falar de transição, de Ascensão ou de Translação dimensional, mudanças, objetivas e concretas, dos mecanismos de funcionamento da sua consciência.

 

Descrever esses mecanismos, obtidos pela colocação em funcionamento do Coração Ascensional, permite também situá-los em relação a esses ditos mecanismos e para, eventualmente, ajustar a sua consciência ordinária em relação ao que acontece quando o Coração Ascensional, e a Liberação, ocorrem, ou ocorreram.

Naquele momento, a consciência que se expressa não é mais a consciência da personalidade, nem se a personalidade, é claro, estiver sempre presente, por enquanto, aí onde vocês estão.

Mas o que irá se exprimir, na maioria das vezes, não será mais o ego da pessoa, nem a estrutura egotista de base, mas, sim, o coração da pessoa. 

Quando o Coração fala, bem, as palavras não têm mais o mesmo escopo.

 

O Verbo criador permite, pelo próprio Sopro, e pela Vibração das palavras pronunciadas, ter uma eficiência muito além das zonas de compreensão da linguagem, mas diretamente no aspecto Vibral.

 

Foi assim, aliás, que muitos intervenientes, em meio a esta estrutura, puderam fazê-los experimentar e viver experiências e estados de consciência profundamente diferentes, além do sentido das palavras.

A Vibração levada pelas palavras (quando o coração Ascensional está em ação, quando a Onda da Vida fez o seu caminho, do mesmo modo, o Canal Mariano) permitiu os Encontros com nossas Dimensões.

Mobilizando, então, certo número de processos, dito energético ou Vibratório.

 

Mas, também e principalmente, empregando a modificação da consciência, facilmente perceptível.

Essas modificações da consciência vão fazer com que o conjunto dos modos de comunicação, dos modos de partilhas e de relacionamentos, não seja mais definido no contexto da estrutura egotista de base, mas, sim, diretamente pelo coração.

E as consequências serão observáveis.

Vejamos então, se vocês bem o quiserem, quais são essas consequências.

 

Quando o Coração fala, a consciência do ser cujo Coração está falando não pode, em nenhum caso, quaisquer que sejam as situações, procurar qualquer vantagem, em qualquer nível que seja, em relação à expressão do que ele é, a expressão do que ele pede, a expressão do que ele partilha.

 

Os comportamentos espontâneos, ligados à Doação, manifestam-se, eu diria, sem o conhecimento da consciência egotista de base.

A consciência se encontra então, no nível da pessoa, a dar e a abrir, de maneira muito mais espontânea, o que, anteriormente, não podia ser o caso quando de algumas ações ou de alguns Encontros.

 

A instalação da Transparência dá a capacidade, àquele cujo Coração fala, para exprimir as palavras que não são oriundas, nem dos pensamentos, nem das ideias, nem do mental, mas diretamente do que poderia ser chamado de Voz do Coração ou Voz Interior ou da Criança Interior.

 

O que se expressa, então (e da maneira como eu disse, espontânea e autônoma), é cada vez menos referenciado à experiência pessoal ou a qualquer apropriação ou demonstração pessoal, seja do que for.

 

Quando o Coração fala, as palavras tornam-se mais importantes, não no sentido daquilo que é empregado, mas, muito mais, no que é veiculado, mesmo pelas palavras comuns.

Muito além da sua compreensão, o impacto é, portanto, Vibratório, e na consciência do indivíduo ao qual a relação é destinada.

Quando o Coração fala, não há qualquer vantagem pessoal que ser tomada, nem buscada.

 

Quando o Coração fala, não pode existir nem implicações emocionais, nem implicações referenciadas em relação ao seu próprio mental, ou seja, a uma referência do passado.

A ação, a palavra [a fala], a expressão, torna-se, cada vez mais frequentemente, livre de todo contingenciamento, de toda regra social, de toda regra moral, para apenas exprimir a Unidade do Coração.

Toda noção de falatório (no sentido de diálogo em vão referente a um Irmão ou a uma Irmã que está ausente) é eliminada automaticamente da consciência egotista de base.

 

O sentido do serviço, o sentido da dedicação, não é uma obrigação, mas se torna uma necessidade imperiosa, diretamente emitida pelo Coração, fazendo com que o serviço de doação de si sobrevenha sozinho, sem qualquer intervenção da vontade ou da vontade de fazer o bem.

 

Quando o Coração fala, as estruturas Vibrais daquele que fala são ativadas, dando as percepções (ocorrendo, de maneira concomitante) das zonas de ativação, específicas, de uma das Coroas, de uma das Portas, ao mesmo tempo em que as palavras são pronunciadas.

Quando o Coração fala, não pode mais ser tolerada, em meio à consciência egotista de base, a menor distorção de comunicação, ligada à interpretação ou ao sentido errôneo do que é transmitido ou recebido.

 

Quando o Coração fala, aquele que se coloca, então, à escuta, será impregnado, não pelos sentidos das palavras, mas, sim, pela Vibração das palavras, acrescentando à Transparência e à incapacidade para modificar ou para interpretar o sentido das palavras pronunciadas.

 

Quando o Coração fala, comunicar-se com o seu próprio Coração, como se comunicar com as nossas Presenças, torna-se cada vez mais fácil.

 

Quando o Coração fala, não pode existir o menor vestígio de sedução ou de predação nas palavras, tanto no seu sentido como na sua Vibração.

 

Quando o Coração fala, toda palavra não está mais ligada a qualquer tempo.

O que significa que as palavras e as frases podem ser expressas, e retomadas em um tempo posterior, sem que o sentido seja alterado.

O Coração tem por hábito falar e se expressar através da consciência egotista de base, muitas vezes por metáfora, por imagem que não pode prestar-se á confusão quanto ao sentido da sua interpretação.

 

As palavras podem ser então definidas como as mais justas e as mais adaptadas, não à consciência egotista daquele cujo Coração fala, mas daquele a quem são dirigidas essas palavras.

Há, portanto, o emprego de vocabulário que não é mais oriundo dos conceitos daquele que fala, mas, muito mais, daquele que recebe, a fim de que a compreensão e o sentido do que é emitido, pela Vibração e pelo sentido da palavra, não possam ser alterados.

 

Quando o Coração fala, toda vontade ou todo subtendido visando questionar o outro, apaga-se totalmente.

 

Há uma forma de reorientação da palavra.

O que é expresso é o Ser interior, e não mais qualquer crítica do Irmão ou da Irmã que está na frente.

O exemplo mais simples: imaginem que vocês estejam na consciência egotista de base, e que o Coração fala, um Irmão ou uma Irmã, qualquer que seja o seu lugar no seu ambiente, magoa vocês.

O que vocês vão sentir, e o que vocês vão exprimir, não é: “você me magoou”, mas, simplesmente: “o que você exprimiu me magoou”.

Há então uma despersonalização, de algum modo, da relação egotista de base.

 

Nesse caso, o outro não é mais concebido como um adversário, como um concorrente, ou como um ser distinto: vocês não falam mais dele, mas do efeito das suas palavras sobre vocês.

E o efeito das palavras dele não representa o que ele é.

Isso não tem que se tornar uma regra, mas é uma regra que se estabelece por si quando a consciência do Coração fala.

 

No que vocês conduzem, atualmente, no que lhes é dado a viver e a experimentar, a Inteligência da Luz dar-lhes-á sempre as circunstâncias de vida para verificar, por vocês mesmos, de maneira cada vez mais instantânea e lógica, a diferença entre o fato da personalidade se expressar e o fato do seu Coração falar (que ele fale a vocês ou a qualquer outro interlocutor).

 

As palavras tornam-se mais raras porque elas são portadoras de Vibrações: sendo portadoras de Vibrações, o sentido é imediato e não depende, de qualquer maneira, de um aspecto de introjeção ou de um aspecto de projeção.

 

Quando o Coração fala, os olhos falam, ao mesmo tempo, antes da boca.

Haverá então, cada vez mais fácil e espontaneamente, uma capacidade, não para ler os pensamentos, mas para ler o olhar do outro.

Muito além do que será dito e muito mais justamente do que pode ser dito por este outro.

 

Quando o Coração fala, ele o faz com sabedoria.

Tudo o que está ligado à reação, ao impulso (considerado como lógico no coração egotista de base) tornar-se ilógico quando o Coração se expressa.

 

Independentemente do que é vivenciado, em qualquer relação que seja, não pode mais existir a possibilidade ou a capacidade, para aquele cujo Coração fala, para ser magoado, atingido ou manipulado por qualquer expressão e por qualquer intenção que seja, vindo do que é nomeado “o outro”.

Isso, sem ter necessidade de se proteger, sem ter necessidade de se precaver, sem ter necessidade de interpretar seja o que for.

 

Quando o Coração fala, o sentimento de plenitude, e de total concordância Interior, é onipresente.

Em nenhum momento, aquele cujo Coração fala pode pôr em dúvida as suas palavras ou o sentido do que é dito, não em relação a ele, mas, sim, em relação à relação e ao outro em si.

 

Quando o Coração fala, será também possível notar, desde a consciência egotista de base, uma modificação da inflexão, das entonações, do timbre, da intensidade, da voz.

 

Quando o Coração fala, não pode existir incompreensão, porque mesmo aquele que não compreende gravou, de algum modo, nele, a Vibração.

Assim foi quando CRISTO falou: a metáfora, a parábola, tinha um sentido que era captado instantaneamente, independentemente ainda da palavra pronunciada.

A mente que é animada pelo Coração, fala em parábola, e fala no Espírito, e para o Espírito.

 

Aquele cujo Coração fala, não passa mais, então, pelo filtro da consciência egotista de base (da sua, mas também daquela do seu interlocutor), o que explica que há mais capacidade para alcançar o Coração do outro quando o Coração dele se exprime.

 

O conjunto dessas observações, primeiramente, ser-lhes-á notável extremamente fácil  depois pode dar-lhes também a inspecionar (sem julgamento) o que sai de vocês, e o que é emitido por vocês, em meio a qualquer relação e a qualquer interconexão, humana ou com os outros planos.

 

Quando o Coração fala, a Alegria aumenta.

Quando a consciência egotista deixa expressar a personalidade, a Alegria esvaece-se.

 

Quando o Coração fala, quando a ressonância é justa e total, então, o som percebido no Antakarana amplifica-se.

Ao passo que, quando a consciência egotista de base se exprime, o som diminui, reduz.

 

Essas modificações dos sentidos habituais do homem (ligadas à colocação em funcionamento do Coração Ascensional, assim como dos mecanismos que ali estão implicados, e que serão descritos para vocês, da maneira a mais exata, por SRI AUROBINDO) refletem-se, para vocês, por modificações (fundamentais, globais e diretas) das suas relações ao que vocês nomeiam o ambiente, no sentido o mais amplo (humano, como espiritual).

 

Os elementos da natureza irão lhes parecer como viventes, não somente como uma visão poética, mas, sim, como a realidade, a possibilidade, de uma partilha Vibral entre esses elementos da natureza e aquele cujo Coração fala.

 

Vocês irão notar que, espontaneamente, poderá surgir o sentimento de falar, de pronunciar algumas palavras, que isso seja para o Sol, para os vegetais, para os animais.

Naquele momento, é o Coração que fala: a consciência egotista de base não tem qualquer razão para falar às árvores ou aos animais, exceto aos seus animais domésticos.

 

Uma nova faixa de percepções e de partilhas tornar-se-á, então possível.

Os sentidos habituais (a visão, o tato, o paladar, o odor, e a audição) completam-se por uma sensibilidade elétrica e magnética.

Um aumento ou uma expansão da percepção consciente (assim como do que é emitido pelas palavras, pelos comportamentos) tornar-se-á cada vez mais evidente de ser percebido por aquele cujo Coração fala.

 

Mas também pelo outro, localizado na consciência egotista de base, que não sabe que o Coração pode falar.

Porque o impacto será muito mais rápido, muito mais imediato, muito mais sentido, muito mais lógico, independentemente de qualquer vontade.

 

O reconhecimento do que eu poderia nomear a assinatura elétrica e magnética de um ser humano, para aquele cujo Coração fala, tornar-se-á manifestado pelos efeitos vibratórios, pelos efeitos sobre a consciência, diretamente, e não mais pelo filtro dos sentidos normais, mas, sim, diretamente pelos novos sentidos elétricos e magnéticos, correspondentes à modificação da recepção da Luz pela célula, pelos chakras, pela própria consciência.

 

Quando o Coração fala, vocês irão constatar que, nunca, quando o Coração fala, ele pode ser fatigante, nem maçante, que isso seja para vocês, como para o que é nomeado o outro.

 

Quando o Coração fala, não pode existir a menor violência, ou o menor subentender violento, no que é emitido.

As diferenças entre o momento em que o Coração fala e os momentos em que a consciência egotista (e, portanto, a personalidade) se expressa, serão então perfeitamente diferenciados e separados.

 

As implicações no corpo (pela Vibração, e mesmo pelo estado de forma e de humor) serão profundamente diferentes nos momentos em que o seu Coração fala, e nos momentos em que a sua personalidade fala, dando-lhes, aí também, as principais referências para se ajustar, sem dificuldade, a fim de deixar o Coração falar.

 

Quando o Coração fala, enfim, não pode existir a possibilidade de induzir o outro em qualquer erro.

O reconhecimento das suas fragilidades, o reconhecimento da insuficiência da personalidade, ou mesmo dos meios de expressão da consciência do Coração, não serão mais escondidos atrás de álibis, de pretextos, ou de simulações.

 

Quando o Coração fala, há aumento da Alegria interior.

Quando o Coração fala, o Êxtase não está mais distante para aquele cujo Coração vive o Coração Ascensional.

Dessa maneira, então, gradualmente e à medida dos dias e das semanas que transcorrem vocês irão chegar, cada vez mais facilmente, a se colocar no Coração que fala mais do que na personalidade que se exprime.

 

A expressão não será mais simplesmente um intercâmbio verbal, mas, muito mais, uma Comunhão Vibratória, além das palavras pronunciadas, além dos subentenderes, e além até da relação humana habitual, qualquer que seja.

 

Vocês poderão ainda notar (e sem muito se debruçar nas minhas prerrogativas) que será cada vez mais fácil constatar partilhas e Comunhões passando muito além das palavras, e instalando uma comunicação de natureza Vibral podendo até, algumas, vezes, passar de qualquer palavra.

Assim é o Coração que fala.

 

Tudo isso pode se desenrolar em um tempo muito curto, ou em um tempo um pouco mais longo, dependendo, para cada um de vocês, da aplicação do Coração Ascensional.

A comunicação tornar-se-á muito mais intensa quando o Coração fala, e quando as palavras se calam (isso, na finalidade).

As formas, ditas primitivas, de telepatia, começarão a aparecer.

A percepção do seu ambiente (através do que o nosso Comandante chamou de Linhas de predação, assim como as Linhas sagradas empregadas por SÉRÉTI, ou ainda a percepção das forças etéreas de ação) tornar-se-á cada vez mais evidente, antes mesmo de vê-la, pela percepção direta das partilhas, não mais energéticas, mas Vibrais.

 

O pensamento, ele próprio, estará submisso a esse Coração que fala.

Não é preciso então vocês ficar espantados se os mecanismos do pensamento chegarem, pelo contrário, de maneira assaz abrupta.

Por exemplo: vocês têm um hobby (qualquer que seja esse hobby) e, de um dia para o outro, o Coração que falou os faz esquecer este hobby.

Isso está ligado ao Coração que fala.

 

Que isso seja nas suas atividades, nos seus comportamentos, nas suas partilhas, nas suas comunicações, nas suas relações, em todos os setores da sua vida: quando o Coração fala, então tudo se desenrola em outro espaço-tempo, dando-lhes a viver, frente a certas situações, uma noção de irrealidade.

 

Frente a algumas pessoas, frente a alguns ambientes, frente a alguns contextos ou em certos lugares, vocês irão constatar com cada vez mais acuidade, o sentimento de irrealidade ou o sentimento, real, de estar em um palco de teatro que não existe, propriamente falando.

 

Quando o Coração fala (e irá falar, cada vez mais), corresponde então à instalação do Coração Ascensional e à melhor das preparações do mecanismo de Ascensão.

Tudo o que é resistência ao Coração que fala irá se exprimir então ao contrário: um ressentimento, uma fragilidade, o sentimento de não mais estar estabilizado, o sentimento de perder a Vibração, o sentimento de reincidir ou de recair no que não é mais um teatro, mas algo doloroso.

 

O conjunto desses processos, vivenciados e para viver, irá levá-los assim a fazer a sua escolha, não no nível mental, mas sim, diretamente, no nível da consciência e da própria Vibração, correspondendo ao que vocês estão prestes a viver sobre este mundo.

 

Eis o que pode ser aguardado durante a instalação do Coração Ascensional e eis o que será observado, pelo maior número vivendo isso.

Em relação a essas palavras, muito simples, e referente ao que eu lhes disse, se houver necessidade de esclarecimentos suplementares, eu os escuto.

 

Pergunta: o que foi dito está relacionado com a Transparência?

 

Não exclusivamente.

Isso está em relação direta com a Transparência, a Humildade, a Simplicidade, a via da Infância, e KI-RIS-TI.

A expressão do Filho Ardente do Sol.

O Sol doa a sua Luz, sem discriminar.

O Filho Ardente do Sol faz o mesmo.

 

Pergunta: isso se aplica quando a Onda da Vida atinge o Coração?

 

Isso se aplica no processo de Liberação, que isso tenha sido desencadeado pela Onda da Vida, que isso tenha sido desencadeado pelo Supramental, ou por um contato em meio ao Canal Mariano, por uma das Estrelas, por um dos Arcanjos ou por um dos Anciãos, o resultado é o mesmo.

 

Pergunta: a comunicação Interior se estabelece então bem antes daquela do exterior?

 

É o momento específico, quando o Coração fala, em que há realmente a vivência de que o exterior e o Interior são apenas um, e de que toda realidade está inscrita, antes de tudo, no seu Coração, antes de ser visível, de alguma maneira, no exterior.

O que ocorre no mundo, ocorre em vocês.

O que ocorre no outro, ocorre em vocês.

 

Pergunta: isso chega a estabelecer uma relação de Unidade?

 

É uma relação de Coração a Coração, que acompanha a Unidade, e que acompanha o Absoluto.

 

 

Nós não temos mais perguntas, nós lhe agradecemos.

 

Irmãos e Irmãs, neste espaço, todos juntos, na nossa Unidade e Unificados, permaneçamos um instante e deixemos então o Coração falar, no Silêncio da nossa Comunhão.

 

... Compartilhamento da Dádiva da Graça ...

 

Eu sou IRMÃO K, e eu lhes digo até breve.

 

 

 

 

____________________________________________ 

 

Mensagem do Venerável IRMÃO K no site francês:

http://www.autresdimensions.com/article.php?produit=1638

04 de outubro de 2012

(Publicado em 05 de outubro de 2012)

Tradução para o português: Zulma Peixinho

http://portaldosanjos.ning.com

(postado pelo Grupo https://anjodeluz.ning.com/group/autresdimensions)

Exibições: 20

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço