Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

IRMÃS DIVINAS - IRMÃS DE SRI DAYA MATA

Fotografia de Daya Mata e sua irmã (falecida em 2005) Ananda Mata, tirada por Sri Sananda Lal Ghosh, (irmão de Paramahansa Yogananda) o qual deixou este registro em seu livro Medja

" Ao revelar esta foto me sobreveio o pensamento seguinte:

duas flores em um mesmo talo divino".

Ananda Mata encontrou o mestre em 1931, incorporou-se a Self em 1933 e em 1935, recebeu os votos monásticos pelas mãos do guruji, a quem serviu por mais de 70 anos.

(1915 a 2005)

Diz-se que, quando grandes mestres como Paramahansa Yogananda vêm ao mundo para cumprir uma missão divina, trazem consigo discípulos escolhidos do passado, almas adiantadas que ajudam o Guru a cumprir a missão a ele conferida por Deus.

Uma destas almas foi a nossa abençoada Ananda Mata. Ela estava entre os primeiros seletos devotos de Paramahansaji, que ele treinou pessoalmente para que o ajudassem a edificar o alicerce de sua missão mundial e a levar avante o plano por ele estabelecido para o futuro desenvolvimento de sua obra.
Desde que encontrou o Guru em 1931 e ingressou no ashram em 1933, ela dedicou-se inteiramente a absorver e viver os ensinamentos do Mestre e a servir esta causa sagrada.

Ela foi um dos poucos, dentre os primeiros discípulos, que receberam do Guru a iniciação - sannyas - na antiga ordem monástica dos Swamis, fazendo os votos definitivos de renúncia para toda a vida, no ano de 1935. O Mestre também a designou como membro do Conselho Diretor da Self-Realization Fellowship / Yogoda Satsanga Society of India .

Embora a vida de Ananda Mata tenha se desenrolado distante do olhar do público em geral, sua influência e serviço silenciosamente abençoaram e inspiraram muitos milhares de almas e conferiram solidez permanente à obra de nosso Guru. Durante mais de 70 anos, serviu amável e incansavelmente a SRF / YSS, assumindo crescentes responsabilidades tanto na Índia quanto no Ocidente. Ela serviu como uma das assistentes pessoais de Paramahansaji, e teve a bênção de permanecer em sua sagrada companhia até que o Guru partisse deste plano. Nos anos subseqüentes, Ananda Mata continuou, com a mesma dedicação irrestrita, a assessorar Sri Daya Mata, supervisionando muitas áreas administrativas de importância vital, à medida que o trabalho da Self-Realization Fellowship prosseguia difundindo-se pelo mundo inteiro.

Seu serviço transcorria humilde e silencioso nos bastidores, contudo, ela foi um autêntico pilar da organização de nosso Guru, contribuindo imensamente para sua fundação e crescimento, e para a divulgação de seus ensinamentos.

Em mais de uma ocasião, Paramahansaji comentou como seu guru, Swami Sri Yukteswar, teria se sentido satisfeito com o serviço criterioso e a conscienciosa atenção aos detalhes, próprios de Ananda Mata. Ela viveu todos os momentos de sua vida na companhia do Guru, e aqueles que estavam à sua volta podiam sentir a presença de Guruji sempre com ela. Embora não procurasse qualquer reconhecimento, a nobreza de sua alma não podia permanecer oculta. Seu exemplo e o serviço que prestou ao longo de toda sua vida continuarão a abençoar e inspirar aqueles que seguem estes ensinamentos.

Paramahansaji certa vez escreveu estas belas palavras a Ananda Mata, que são uma inspiração para todos os que o reverenciam como seu guru:

"não tenha nenhum medo, mesmo quando eu tenha ido e não esteja mais visível a seus olhos. Você nunca estará sozinha....Eu estarei sempre com você, e através da Divina da Mãe protegerei você de todo dano, e sussurrar-lhe-ei constantemente orientação ao seu amoroso coração....

Continue incessantemente tentando vencer; então, não só invisivelmente a ajudarei mas visivelmente através de muitos que estão por aqui. Todos que conhecem seu interior a amam muito profundamente. Eles sabem o que eu penso de suas qualidades espirituais. É por meio de sua bondade e conduta sempre louvável que você cintila com felicidade. A Mãe Divina irá ajudá-la a vencer por meio de seus esforços pessoais e das bênçãos dos grandes Gurus. Não estou lhe edificando uma mansão ou oferecendo-lhe riquezas perecíveis; estou construindo para você um lar imperecível, com todas as riquezas, na mansão de minha Mãe Divina. Bençãos incessantes, Paramahansa Yogananda."

Ananda Mata está agora colhendo as bênçãos de uma existência vivida somente para Deus e o Guru. Sua alma radiante abandonou as limitações do corpo, rumo à bem-aventurada liberdade de seu verdadeiro lar.


http://www.almasdivinas.com.br/guru_discipulo/irmas_divinas.htm

Exibições: 64

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Maria Miguel em 30 junho 2011 às 17:36

      Obrigada Soninha!

      Informação grandiosa.

      Abraçinho queridinha.

Comentário de Maria Paula da Silva Moreira Vie em 30 junho 2011 às 15:24

Que lindo, gostei muito. Obrigada.

Bjs. de Luz.

Espavo.

Comentário de Edna Maria Dias Tiburcio em 30 junho 2011 às 15:17
Grata querida, linda história...Paz, Luz, Unidade e Alegria!

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço