Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

ISLAMISMO – A RELIGIÃO QUE TENTOU REESTABELECER O REAL CONCEITO DE DEUS?

ISLAMISMO

A RELIGIÃO QUE TENTOU REESTABELECER O REAL CONCEITO DE DEUS?
Por Carlos Afonso dos Santos



Estamos em um momento ímpar na História da Humanidade. Um momento que se denomina NOVA CONSCIÊNCIA, a tão esperada mudança na classificação de nosso amado planeta TERRA.

Muitos especulam.
 

Muitos estudam.
 

Muitos buscam com sinceridade o entendimento sobre o que acontece.

 

O coeficiente de LUZ nos tempos atuais, conforme Sai Baba, atingiu um nível onde o mal se torna mais evidente.

Conforme Sai Baba, o mal não existe. O que ocorre é a ausência do bem. Em sua sábia analogia compara a verificação da existência da falta do bem com a troca da lâmpada que ilumina um determinado ambiente. Com mais LUZ os erros, os equívocos e aos lamentáveis interesses egóicos disfarçados com hipocrisia ficam mais evidentes.

 

Mas o que realmente acontece nos momentos atuais?

Para entendermos o que acontece nos dias de hoje, é necessário que conheçamos a HISTÓRIA envolvida.

Não creiam que por um estalo de um relâmpago a humanidade começou a querer se transformar, de uma hora para outra. Há um plano maior com uma Organização Espiritual Ancestral mantenedora dos caminhos da Humanidade. Não que haja uma interferência direta sobre os caminhos, o que há é uma contribuição significativa aos que tem boa vontade.

Caso houvesse uma intervenção direta desta organização sobre os caminhos da humanidade, muitas atrocidades e enganos não aconteceriam no decorrer da HISTÓRIA conhecida e oculta.

 

O Islamismo com certeza é uma sublime contribuição para a Humanidade, ofertada pela Organização Espiritual Ancestral. Surge em um momento dramático da História da Humanidade. Um momento em que o poder auto-investido como representante de Deus cometeu as maiores atrocidades contra a Consciência Humana.

O Islamismo é uma religião que desafiou o poder. Desafiou o conceito básico da auto-empoderada Igreja Romana. A divindade de JESUS.

No Concílio de Nicéia, por votação de maioria dos presentes, estabeleceram o perfil mitológico de Jesus Cristo e o dogmatizaram como parte integrante do Deus-Creador, um pedaço de Deus que encarnou entre os homens. Os que votaram contra a tese foram expulsos do território do Império Romano ou mortos na ponta da espada. Bem, este fato é bem conhecido por todos.

Mas como surge o Islamismo? Por aqueles que não concordaram com Nicéia, evidentemente!

Vamos a uma versão interessante (sem a menor presunção que seja verdadeira):

Importante notar que o Islã é visto por seus “seguidores” não como uma religião, mas como um modo de vida que inclui instruções que se relacionam com todos os aspectos da atividade humana, sejam eles políticos, sociais, financeiros, legais, militares ou interpessoais. A distinção ocidental entre o espiritual e temporal é, em teoria, alheia ao Islã. Entendem como aspecto único “do proceder”.

A figura central, o porta-voz, do Islã, é o profeta Maomé.

Mas quem foi Maomé?

Conforme o Islamismo o profeta Maomé foi o último dos profetas enviados por Deus.

O Islamismo reconhece todos os profetas do Judaísmo e do Cristianismo.

Considera Adão como o primeiro profeta.

Jesus foi o profeta que alertou sobre a vinda de Maomé para consolidar a palavra de Deus.

O termo Islã (ou Islão) em árabe significa SUBMISSÃO (à Deus).

Estabelece o Islã:

1) a existência de um Deus único: Alá.

2) a existência de anjos como seres sem livre arbítrio cuja função é de transmissão da mensagem de Deus aos profetas.

3) a crença nos livros sagrados: a Torá de Moisés, os Salmos de David, o Evangelho de Jesus e o Alcorão de Maomé.

4) a crença em vários profetas, sendo Maomé o derradeiro, tendo recebido do Anjo (notar o termo Anjo e não Arcanjo que será objeto de um blog específico) Gabriel a revelação final.

5) a crença no dia do julgamento final por Deus.

6) a crença na predestinação.


Quanto aos anjos reconhece-se, também, a existência dos jinnis que são os anjos que adquiriram livre arbítrio e, com vontade própria, geralmente, praticando o mal, influenciando os homens.

O mais rebelde deste anjos jinnis é Satanás, que se cristalizou no mal.


Percebe-se que até aqui tudo está bem semelhante ao Cristianismo conhecido.

Qual a diferença, então, entre as duas religiões?

No Concílio de Nicéia, o primeiro assunto que foi discutido na pauta foi a Teoria de do bispo Árius (de Alexandria, Egito) com sua teoria na NEGAÇÃO DA CONSUBSTANCIALIDADE ENTRE JESUS E DEUS? Como mencionado acima, quem votou contra foi eliminado do cenário.

Os muçulmanos (aquele que se submete a Deus) acreditam que os cristãos erraram ao considerar Jesus como filho de Deus e ao defender doutrinas como a da Santíssima Trindade, porém acreditam que Jesus é uma criatura de Deus, assim como Adão, Abel, Noé, Moisés, Salomão, Zorobabel, e tantos outros. Tais erros, segundo os muçulmanos, acarretaram a vinda de outro e último profeta enviado por Deus, Maomé.

Porém os critérios de salvação tendem ao mesmo desfecho dos cristãos:

1) CÉU para os justos sem pecados;

2) INFERNO TEMPORÁRIO para os demais pecadores (até se arrependerem, como o purgatório); e,

3) INFERNO ETERNO para os hipócritas, aqueles que se dizem muçulmanos e na prática não são.

Interessante notar estes critérios semelhantes.

1) Tanto o Islã, como o Cristianismo tem origens no Judaísmo, razão pela qual têm esta afinidade.

2) Interessante, também, que a única das três que tolera a existência das outras duas é o Islã. Aceita as religiões dos Povos do Livro. Ultimamente o Poder do Vaticano tem se aproximado dos dirigentes do Islã. Lembrar que não existe autoridade religiosa máxima do Islã, como paralelo do Bispo de Roma, o Papa.

O termo “Religiões dos Povos do Livro”, são as religiões, conforme o Islã, que são detentoras de revelações divinas escritas, e poderão ser tratadas em um futuro blog.

Tendo o Anjo Gabriel como tutor da Revelação a Maomé, vemos uma prestimosa orientação da Organização Espiritual Ancestral, para a formação de uma Consciência sobre a Espiritualidade. A História documenta os fatos. Entender que daqui a séculos a História também estará documentando o que acontece nestes tempos da NOVA CONSCIÊNCIA.

Que a ORGANIZAÇÃO ESPIRITUAL ANCESTRAL (ou a forma que a queiram chamar) seja honrada por nós, humanos, que buscamos a CONSCIÊNCIA de Deus.

Namastê

 

Exibições: 67

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de elciene maria tigre galindo em 10 maio 2011 às 23:47

Muito bem colocado o tema, nossos ancestrais vem vivenciando ao longo dos séculos , ensinamentos com várias origens e mesmo propósito, o desperta da luz e a consciência da grande verdade Divina. Obrigada Carlos! parabéns! acho que a história dos povos e nações revelam os

fatos como realmente foi.  Deus! e todos os seres de luz nos abençõe sempre!

Namastê. 

Comentário de Lourdes Almeida em 10 maio 2011 às 17:38
Interessante. É a primeira vez que leio esta versão. Namasté.

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço