Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

JOAQUIM COMENTA A DIFERENÇA ENTRE JESUS E CRISTO

Participante: Uma pergunta sobre os sete níveis de consciência que o senhor já falou… Eu fazia idéia de que estar no primeiro plano de consciência é estar de posse da maior e mais clara consciência e estar na luz e no amor que o Pai nos dá…

Sim, isso é estar no primeiro plano.

O primeiro plano é a consciência primária do espírito, a consciência espiritual do espírito. Mas, neste plano, pouquíssimos vivem. Só possui esta consciência aqueles que não mais estão apegados a orbes planetários algum.

Aliás, nem Cristo está neste plano… O espírito que é chamado por vocês de Cristo, por estar ligado ao orbe terrestre, ainda precisa estar em planos mentais diferentes do primeiro, apesar de já merecer vivenciar a sua consciência primária.

Cristo é um espírito que abriu mão de viver a sua realidade espiritual e ficar preso a consciências mais criadoras de ilusão para poder servir a irmandade espiritual.

Participante: Em qual plano você se encontra, ou seja, após este momento de falar conosco, em qual plano de consciência você se sintoniza?

Eu vivo atualmente entre o sétimo e o sexto plano de consciências.

É preciso que eu esteja nestes planos para poder executar este trabalho que estou fazendo. Se tivesse em outro, não teria realizá-lo porque as realidades dos demais planos de consciência não são compatíveis com aquilo que você pode ver ou ouvir…

Participante: Gostaria de saber de você espírito e não de Joaquim. Quero saber onde você, o espírito, se encontra?

Eu estou ligado ao Joaquim enquanto durar esta missão. Por isso estarei onde Joaquim estiver…

Participante: O senhor diz que tudo é ilusão… Gostaria de saber, então, se durante as vivências de Jesus na carne, como nas curas, desobsessões e milagres, ele estava se iludindo com as coisas da matéria?

Quem você me pergunta se estava se iludindo? Jesus ou Cristo?

Participante: O cristo encarnado…

Não existe Cristo encarnado… Existe Jesus, um personagem humano, um ego, que estava ligado a um espírito que serviu de médium para o Cristo Universal, o Interplanetário. Cristo não encarnou: por isso fiz esta pergunta.

Respondendo-lhe, digo: enquanto se viva os acontecimentos da vida Jesus Cristo, o espírito que estava ligado ao ego Jesus estava iludido, mas o Cristo Interplanetário não… Apesar de não estar de posse de sua consciência primária, ele não ia cair nesta ilusão…

Participante: Então Jesus era o ego de Cristo?

Jesus foi um ego de um espírito que não tem nome cor, sexo ou religião, mas que também não é aquele que vocês chamam de Cristo.

Vou lhe dar um exemplo para ficar mais claro. Chico Xavier era um ego que estava ligado a um espírito. Mas, ao mesmo tempo em que este ego estava ligado a um espírito, por funções próprias suas, servia como médium para Emanuel, André Luiz…

No caso de Jesus e Cristo é o mesmo processo. Havia um ego que estava ligado ao espírito que chamarei de Jesus e o Cristo Interplanetário se utilizou deste espírito ego para trazer suas mensagens. No momento desta união e enquanto ela durou existiu o Jesus Cristo, ou seja, o Jesus médium trabalhando com o espírito Cristo Interplanetário.

Esta união começa depois do batismo no Rio Jordão, quando aparece a pomba e diz: este é meu filho querido. Ali começou o Jesus Cristo… Por isso é que todos os evangelhos citam esta passagem como marco, como início da missão de Cristo.

Antes havia Jesus o Nazareno, Jesus filho de José. Era este personagem que existia e ele era o ego de um espírito que não é aquele que dizemos que é o Governador Geral do planeta.

Participante: Cristo, então, são várias consciências numa só?

Não… Repare o exemplo que dei: Chico Xavier era várias consciências numa só?

Não, Cristo é uma individualidade, um espírito, um ser espiritual universal que você chama de Cristo, ao qual se refere como Cristo. Ele não se auto-denomina assim, porque não se identifica. Saiba que no mundo espiritual, apesar da existência da individualidade, os espíritos vivem em universalidade e, por isso, não se identificam, não se separam dos outros.

Portanto, o que vocês chamam de Cristo é um só espírito. Agora, este ser universal para transmitir os ensinamentos utilizou-se de um outro espírito e de um personagem humano, ego, ao qual este outro espírito, que vocês chamam de Jesus, estava ligado.

RETIRADO DE: www.universalismo.org

aqui o endereço do grupo com uma nova roupagem, mais atualizado.
www.meeu.com.br

Exibições: 20

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2021   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço