Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

LEI DA AÇÃO E REAÇÃO ( KARMA )

"Karma" é um termo sânscrito (Karmam) que significa "ação". O Espiritismo, acompanhando a ciência, adotou o termo "Lei da Ação e Reação", dado que a física estabalece que para cada ação existe uma reação.

Existe muito pouco material mediúnico sobre este tema, provavelmente porque os Hinduístas, há mais de 1500 anos a.C. já o conheciam em profundidade, como posteriormente outras religiões orientais reencarnacionistas. Adotarei o termo karma neste texto porque é mais prático que escrever lei da ação e reação.

A palavra karma tem sido utilizada, muito frequentemente, para designar as situações de sofrimento e dor das pessoas, como se significasse castigo. Porém, é uma expressão neutra, pois "ação" pode ser tanto positiva como negativa. Deste modo, existem o karma bom e o karma ruim em todos nós, sendo o bom oriundo de nossas boas atitudes e o ruim das atitudes prejudiciais. Com relação ao sentido de castigo que muitas pessoas atribuem, é um grande equívoco. O carma tem caráter regenerador, nunca punitivo.

Deus não pune, ele educa, é a própria criatura que colhe o fruto de suas semeaduras pretéritas. Por isso existe o karma latente, abaixo designado, que irá ser ativado quando o ser tiver condições de compreender a lição.

E caso fracasse, a lição é repetida novamente, quantas vezes forem necessárias, na vida atual ou futura(s). E, ainda, podemos modificar o karma negativo por boas atitudes, pois "o amor cobre uma multidão de pecados", ensina o apóstolo Pedro, em sua primeira epístola (I Pedro, 4:8). No caso do karma negativo, todo ato, pensamento ou palavra de baixa qualidade fica impresso na alma e no perispírito, criando uma massa composta de fluidos extremamente negativos. O peso dessa massa deve ser expurgado através do corpo físico, passando o homem por sofrimentos da mesma intensidade, ou até da mesma qualidade , que impôs a si ou ao seu semelhante.

Podemos dizer também que o karma é um acúmulo de elos energéticos entre espíritos, elos que foram criados através de sucessivas reencarnações e que necessitam ser sublimados pelo amor .

A dor, física ou espiritual, é sempre um processo de purificação pelo qual se realiza a eliminação necessária ao espírito que se contaminou. Não é, porém, como já dissemos, o único modo de depuração; a mudança de atitudes mentais e ações positivas atuam sobre o caráter mutável do carma, abrandando ou até mesmo extinguindo efeitos de ações negativas, dependendo da intensidade. Abaixo, os tipos de carma: • karma latente - correspondente ao karma acumulado em nossas vidas passadas e ainda não processado, isto é, ainda não está sendo resgatado.

O ser ainda não reuniu as condições necessárias para a compreensão da lição; ficará em estado latente até que estas surjam. Quem decide quando será ativado são entidades de elevada hierarquia espiritual, que elaboram as reencarnações. • karma presente - correspondente ao karma que está sendo processado, ou seja, gerado em vidas passadas e que estamos resgatando atualmente nesta encarnação. A criatura já tem condições de compreender e superar a lição na vida presente, e a situação cármica é ativada.

• karma imediato - correspondente ao karma gerado e processado na vida atual, é aquele onde o intervalo de tempo entre a causa e o efeito se dá na mesma encarnação, ou seja é gerado e resgatado numa mesma vida. • karma futuro - correspondente ao karma gerado na vida atual mas que vai ser resgatado numa vida futura. Colheremos os méritos e resgataremos nossos deméritos.

Cabe aqui ressaltar um conceito budista, a roda do samsara, que é o ciclo de ação, reação, nascimento, morte e renascimento de modo contínuo, que prevalecerá existindo enquanto não cessarem nossas ações ruins. O budista tem como objetivo parar esse ciclo de reencarnações.

nesse sentido, recordamos Kardec professando o lema "fora da caridade não há salvação". • karma acidental - menos conhecido, segundo os hindus seria aquele evento que não estava programado na reencarnação, mas como estamos sempre criando novas situações, pode ocorrer uma grave que mude o curso da encarnação, mas que é permitido acontecer porque está em nosso contexto kármico.

O karma também divide-se em: • pessoal: com que tipo de corpo reencarnaremos, em que lugar, com que pessoas, os eventos que serão desencadeados durante a existência, etc... • coletivo: familiar (compartilhado entre os membros da família), racial (compartilhado pelos componentes de uma raça) e regional (pode ser uma cidade, uma região, ou um estado ou uma Nação).

Temos observado ultimamente muitos carmas coletivos ultimamente, onde necessidades karmicas similares reúnem determinado número de pessoas num mesmo evento (podemos rapidamente citar: os tsunamis das ilhas Fiji, do chile e do japão; terremotos no Haiti, China e Chile, quedas de aviões, passagens de tempestades como em New Orleans e recentemente em New York, enchentes, inundações, nascer em países paupérrimos, em guerra ou governados por tiranos, dentre outros).

Exibições: 13

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Euripedes Alan Barbosa em 11 outubro 2017 às 21:10
Gratidão sempre, pela mensagem!!
Comentário de Euripedes Alan Barbosa em 11 outubro 2017 às 21:10
Gratidão sempre, pela mensagem!!

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2021   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço