Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

LIBERTANDO-SE DAS CORRENTES DE SEU PASSADO

É impressionante, mas verdadeiro: as decisões que tomamos hoje não somente nos afetam; afetam nossos filhos e os filhos destes, por múltiplas gerações. A Bíblia menciona como a iniquidade dos pais pode ser passada por 3 ou 4 gerações. Isso significa que os maus hábitos, os vícios, a negatividade, as perspectivas equivocadas e outros tipos de injustiças podem ser transmitidas.

Talvez você esteja lutando em certas áreas no momento porque as pessoas que vieram antes tomaram decisões erradas. Muitas vezes, é possível olhar para trás e ver os resultados daquelas escolhas em algum lugar da sua árvore genealógica. É importante que reconheçamos o que aconteceu e que não podemos aceitar passivamente esses padrões negativos. "Bem, é assim que sou. Essa pobreza e essa doença estão na minha família há anos."

Não, você precisa se levantar e fazer algo a respeito disso. Pode existir anos, mas a boa notícia é que não precisa permanecer. Você pode acabar com isso por escolher a bênção e não a maldição.

Pesquisas recentes procuram identificar genes específicos e determinar como eles podem transmitir traços como vícios, desordem de alimentação e até depressão. Os pesquisadores conseguem ver padrões definitivos, mas não determinar conclusivamente se a causa é genética, ambiental ou hereditária, ou uma combinação desses fatores.

Certamente, todas essas coisas podem ser fatores, mas acredito que a raiz seja espiritual. A Bíblia chama isso de iniquidade.

Precisamos entender que assim como as fortes características físicas podem ser herdadas, as coisas negativas na linhagem de nossa família continuarão de geração para geração até que alguém se levante e pare com aquilo. Por exemplo, quando Adão e Eva desobedeceram a Deus, aquela decisão não afetou somente os dois; afetou seus filhos. Você sabe qual foi o primeiro assassino da Bíblia? Foi Caim, o filho de Adão. O segundo assassino foi um dos descendentes de Caim, um homem que se chamava Lameque. Aquela iniqüidade continuou sendo transmitida através de gerações de descendentes de Caim. Estava na linhagem familiar.

Da mesma forma, muitas coisas contra as quais lutamos hoje podem ser traçadas até para alguém da nossa família e agora somos obrigados a lidar com isso. Isso não deveria ser uma desculpa ou racionalização para continuar o padrão, mas precisamos reconhecer o que aconteceu e precisamos ser mais determinados do que nunca para acabar com isso.

Uma linda jovem chamada Betsy luta contra a anorexia. Ela explicou para mim como sua mãe sucumbiu a isso, muitas das suas tias também sofreram, suas irmãs e várias primas também. Essa doença estava praticamente destruindo a família. Não era coincidência; era um espírito negativo e destrutivo que permanecia na família.

Ele provavelmente teria continuado a dizimá-la se Betsy não tivesse tomado a decisão de viver sob as bênçãos de Deus em vez de sob a maldição. Betsy percebeu que sua luta contra a anorexia não era somente uma batalha física; era uma batalha espiritual também. Quando ela exerceu sua autoridade sobre essa questão em nome de Jesus, foi capaz de se libertar das amarras que havia herdado.

Examine as áreas em sua vida onde há uma luta constante, as áreas nas quais parece que algo está tentando destruir sua família. Pode ser um padrão de divórcio, pobreza, vícios, abusos, depressão, até doença.

Quase todo homem na família de Tim, tinha sofrido um ataque do coração e morrido em torno dos 50 anos. Tim está com quarenta e oito, então você pode imaginar como estava preocupado. "Tim, você pode quebrar essa maldição", foi o que falei para ele. "Não comece a planejar seu funeral. Não assuma que terá um ataque do coração. Lute contra isso."

Continuei: "Alimente-se direito, exercite-se regularmente e afirme todo dia: Com uma vida longa, Deus está me satisfazendo e mostrando sua salvação”.

Amigo, você precisa fazer a escolha - se vai receber a bênção e deixar a maldição. Se esses padrões negativos existem em sua família, reconheça o que está acontecendo e faça algo a respeito. Não continue transmitindo para seus descendentes. O padrão pode não ter sido iniciado por algum erro terrível que foi cometido. Às vezes, essas coisas são o resultado de alguém que abriu a porta para o inimigo. Talvez um de nossos ancestrais abriu a porta para o medo, a ansiedade ou a preocupação, e todo o resto continuou sofrendo através dos anos. Independente de como começou o padrão negativo, você pode pará-lo.

O filho de Stephen e Susan, Bradley, começou na escola e estava muito animado. Ele era expansivo e cheio de energia; fez vários amigos. Depois de uns meses, no entanto, Bradley começou a sofrer ataques de pânico na escola. Ele ficava nervoso e com medo de que seus pais não viessem buscá-lo. A professora de Bradley tentava acalmá-lo ligando para Stephen ou Susan, assim um deles poderia dizer como eles o amavam e, é claro, que o pegariam na escola assim que as aulas terminassem. Mas nada disso o acalmava. A todo momento, os pais precisavam ir correndo para a escola, para mostrar que estava tudo bem.

Não havia razão para o medo inexplicável de Bradley. Stephen e Susan eram pais amorosos e nunca o haviam abandonado antes. Apesar disso, os ataques de pânico continuaram por vários meses. A situação ficou tão ruim que, quando Bradley estava em casa, nunca saía de perto de Susan. Ele a seguia por todos os cômodos. Se ela saía, ele ia junto. Se por alguma razão o menino não a encontrava, era tomado por outro ataque de pânico.

O casal estava frustrado e triste, tentando imaginar o que tinham feito para causar essa condição terrível e o que poderiam fazer para ajudá-lo. Um dia, Stephen estava conversando com seu pai, o avô do garoto, e enquanto explicava a situação, foi como se um raio caísse bem na cabeça do avô: "Stephen, sei exatamente o que está acontecendo com Bradley", disse o avô. "Quando eu era menino, estava na escola e meu pai morreu subitamente. Fiquei com tanto medo que, quando minha mãe tentava me levar para o colégio, eu chorava muito, pensando que ela também poderia não voltar. Muitas vezes, ela simplesmente dava a volta e me levava para casa. Acho que, de alguma forma, o medo de Bradley está conectado com o meu".

Stephen e Susan perceberam que o medo de Bradley não se originava nele; tinha sido transmitido por causa dos eventos traumáticos na vida do avô. Eles começaram a entender que as coisas podiam ser transmitidas de uma geração para a próxima, situações que não estavam relacionadas com ele. Você não consegue simplesmente resolver esses problemas com a medicina, psicologia ou outra matéria física. Não dá para simplesmente usar a força de vontade para superar esse problema; é uma batalha espiritual. Stephen e Susan começaram a orar; diariamente eles quebravam as correntes do medo que estavam na família e se levantavam contra a maldição. Hoje, Bradley está completamente livre, vivendo normalmente e de forma saudável.

Algumas pessoas vivem sob o espírito da depressão que passa de uma geração para a outra. Suas vidas são caracterizadas pela falta de alegria e pouco entusiasmo. Já vi isso até em criancinhas. Os outros meninos e meninas podem estar rindo, brincando, se divertindo, mas a criança da família depressiva fica abatida, séria e solene; parece que nem gosta da infância. Esse é o espírito da depressão.

Conheci homens que têm tudo que alguém pode querer. Ótimas famílias, ganhando bastante dinheiro, bem-sucedidos, mas não conseguem se sentir felizes ou completos. É como se algo estivesse sempre errado neles, roubando a felicidade, a paz e a vitória. Amigo, isso não é normal. É um espírito de derrota, um espírito de desencorajamento. E você precisa combater isso da mesma maneira que Stephen e Susan - precisa se levantar e lutar com orações e afirmações positivas, tiradas da Bíblia.

Você pode quebrar a maldição na sua família. Não fique sentado dizendo: "Bom, nós sempre fomos negativos." "Eu sempre tive esse vício." "Todo mundo na minha família se casa e se divorcia 3 ou 4 vezes."

Não! - Seja aquele que diz: "Basta! Estou cansado de estar cansado. Eu e minha família estamos escolhendo as bênçãos e não a maldição".

Você pode ser aquele que luta contra as forças da escuridão e quebra as correntes que estão prendendo você e sua família. As Escrituras dizem: "A maldição sem motivo justo, não pega." Isso significa que, quando estamos lidando com questões como vícios, maus hábitos e disfunções, é porque, ou fizemos escolhas erradas, ou alguém em nossa linhagem familiar fez escolhas erradas.

Há um motivo para uma criança crescer e se tornar alcoólatra. Há um motivo para um menino se tornar um pai abusivo. Há um motivo para um jovem cometer crimes até ser mandado para a prisão e, quando é solto, voltar à vida de crimes. Certamente, questões sociais podem ter um impacto, mas essas coisas não acontecem aleatoriamente na esfera espiritual. Alguém, em algum lugar, abriu a porta para o inimigo.

JOEL OSTEEN
O QUE HÁ DE MELHOR EM VOCÊ

Exibições: 28

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço