Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Exibições: 39

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Sérgio Mello em 25 agosto 2013 às 5:37

Que pena Simone Lira, você distorceu completamente o foco do assunto... Então você tem muitos médicos na família? Mas eu não tenho. Para ser consultado, ou espero três meses pelo SUS ou pago R$ 280,00 reais a consulta. No SUS, na maioria das vezes, eles me atendem sem olhar pra minha cara. No particular, até apertam a minha mão. Portanto não é difícil compreender a razão do seu ponto de vista. Com tantos médicos na família, você nunca teve que enfrentar fila de SUS para conseguir uma ficha para consulta. Sim precisamos, no geral de profissionais mais humanos em todas as áreas. Aliás, eu diria que precisamos de humanos mais humanos no planeta Terra. Só que médico, quando se omite, o doente vai pra sepultura! Você já leu o  Juramento de Hipócrates? A impressão que eu tenho é que muitos médicos não o conhecem. O exercício da medicina envolve a arte de ouvir as pessoas, de observá-las, de examiná-las, interpretar-lhes as palavras e de discutir com elas as opções mais adequadas. O tempo dos que impunham suas condutas sem dar explicações, em receituários cheios de garranchos, já passou e não voltará. O cidadão que paga seus impostos está aprendendo a reivindicar seus direitos. Invejar um médico assim? Jamais! Talvez eu pudesse invejar um Dr. Bezerra de Menezes... Hipócrates acreditava que a arte da medicina está em observar. Dizia que a fama de um médico depende mais de sua capacidade de fazer prognósticos do que de fazer diagnósticos. Queria ensinar que ao paciente interessa mais saber o que lhe acontecerá nos dias seguintes do que o nome de sua doença. Explicar claramente a natureza da enfermidade e como agir para enfrentá-la alivia a angústia de estar doente e aumenta a probabilidade de adesão ao tratamento. Eu sei e reconheço que muitos procuram a profissão de médicos imbuídos do desejo altruístico de salvar vidas. Nesse caso, encontrariam mais realização no Corpo de Bombeiros, porque a lista de doenças para as quais não existe cura é interminável. Curar é finalidade secundária da medicina, se tanto; o objetivo fundamental de profissão de médico é aliviar o sofrimento humano, ou não? Então, se não atende ou atende mal o paciente, em vez de aliviar estará é aumentando esse sofrimento...

Obs: Na parte que Bezerra de Menezes diz que o médico pede um carro em pagamento da receita isso existe sim!!! NUNCA COBRARAM DE VOCÊ. MAS LEIA ESSA NOTÍCIA: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/economia/2012/01/2...

Obs: Na parte que diz que cobra para cobrir os gastos da formatura, isso NÃO É conversa! Fui atendido por um médico que na minha frente, durante a consulta, conversando com seu pai ao celular, dizia que estava muito chateado porque se o pai dele tivesse pegado todo o dinheiro investido para forma-lo em medicina e aplicado em gado - ele já tinha feito as contas - ele estaria hoje com uma fazenda com não sei quantas cabeças de gado, que lhe renderia uma retirada mensal três vezes maior do que o salário que ele estava ganhando como médico. E além de ganhar mais, naquela hora ele não estaria no plantão, em sim na beira da praia, tomando chopp e comendo camarão. Acredita? Quer dizer pra mim que um sujeito desse é médico? Ele pode ter mil diplomas de medicina mas não é médico! É negociante de medicina!!!

Não, o texto não foi postado em má hora. Ele foi postado em oportunamente em boa hora, não só aqui mas em outros grupos que participo, no Facebook e em outras redes sociais. E quer saber de uma coisa? Das centenas de comentários que recebi só o seu o qualificou de controverso. Mas você não me ofendeu não, viu? Fique tranquila!!! E se você lê jornal, saiba que mais que lê, eu escrevo para dois e apresento programa de rádio e televisão... Que a paz de Deus nos acompanhe! 

Comentário de Sérgio Mello em 24 agosto 2013 às 18:16

Simone Lira, minha irmãzinha, acho que você foi injusta comigo ao classificar minha colocação como "injusta" e "perigosa". Observe que no meu texto não tem nenhuma menção à palavra "espiritismo". Apenas pincei uma frase atribuída ao Dr. Bezerra de Menezes que define o que eu considero um verdadeiro médico, seja ele ateu, espírita, macumbeiro, cristão, etc... Precisamos  mais do que "mais médicos", precisamos de médicos "mais humanos"... É só isso que eu quis dizer... O resto foi interpretação sua, com a qual eu concordo plenamente. Só discordo que o meu texto tenha sugerido, direta ou indiretamente, essa " injustiça com os médicos do resto do mundo que não conhecem o espiritismo como é praticado aqui no Brasil e, nem por isso deixam de socorrer o seu próximo" a que você se referiu.

Comentário de Sandra em 24 agosto 2013 às 8:24

Graças a Deus tive a oportunidade de conhecer um médico cujas atitudes são muito parecida com as do Dr Bezerra de Menezes, num momento crucial em que minha filha esteve entre a vida e a morte ele não se negou a atende-la mesmo sabendo que o nosso plano de saúde não poderia paga-lo, já que ele não era conveniado, e ele tratou ela durante cerca de dois meses. Ela sobreviveu, hoje está com saúde, graças a Deus que ainda existem médicos que são pessoas maravilhosas! Esse médico é espírita e com certeza quando estava nos bancos acadêmicos deve ter se inspirado no saudoso Dr Bezerra de Menezes.   

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço