Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

gifs fofos

RecadosOnline - Atualizações de Sensuais 7 dias por semana! Recados...

Para ser terapêutico,o banho deve ser feito com a máxima tranquilidade.Desligue o celular,o telefone e cuide para não ser perturbado.

Evite o banho longo depois das refeições está longe de ser mito.Espere 3 horas.Nesse periodo o sangue precisa estar concentrado no estômago,para facilitar a digestão.O estímulo do banho atrapalha essa fase e resulta em mal-estar."E não se levante muityo depressa de uma imersão quente.A alta temperatura provoca queda da pressão e tontura".(indicação dos terapeutas)
A orientação fina pede tempo para o descanso.Após 20 min. de banho medicinal,repouse 1 hora para que seu metabolismo volte ao normal-e o organismo absolva melhor os óleos essenciais dispersos na banheira.É uma dica para depois de duchas,escalda-pés e demais receitas a seguir.De forma suave,elas atenuam os desconfortos do dia-a-dia,como dores musculares,insônia,cólicas mestruais,ansiedade,dor de cabeça,gripes e resfriados.


MENOS DORES MUSCULARES

O banho quente relaxa as fibras musculares e aumenta a circulação sanguinea,ajudando a eliminar toxinas-as vezes a dor resulta de substâncias acumuladas pelo excesso de exercícios.

No chuveiro dirija o jato de água quente para a área dolorida por cinco minutos e depois reduza para o morno.
Faça uma infusão com:
3 colheres cde sopa de arnica fresca ou seca(antinflamatória)
2 copos de água.
Adicione um punhado de sal grosso(relaxa e mantém a erva na pele)
Coe e misture a 1 litro de água quente.depois do banho morno,jogue a infusão do pescoço para baixo.O calor do banho dilata os poros e facilita a absorção do ativo.

Para potencializar o efeito,faça u saquinho recheado com a erva e mergulhe o sachê em água quente para que os princípios ativos comecem a ser liberados,ee massageie a região da dor.



DRIBLE NA CÓLICA

É importante procurar um médico para investigar a causa da cólica mestrual.Feito isso,o banho de assento ajuda a prevenir ou atenuar as dores pélvicas devido ao calor,que ao relaxar a musculatura abdominal diminui os espasmos.A imersão ainda facilita a absorção pela mucosa vaginal dos princípios ativos diluídos na água.
Lavanda,que tem ação analgésica,e camomila,que reduz as contrações uterinas,são ervas que podem ser acrescentadas no banho.Elas são antinflamatórias,diminuindo a quantidade de líquido na região pélvica-o desconforto muitas vezes é causado pelo inchaço.


SUGESTÃO PREVENTIVA

Prepare uma infusão com pétalas de 2 rosas brancas orgânica(que alivia a congestão pélvica)
2 copos de água filtrada fervente
Acrescente-a à uma bacia grande com água morna até cobrir a pélvis.
Permaneça no banho de assento por 15 min. e repita diariamente nos 15 dias antes da mestruação.

Durante uma crise,o melhor são emplastros de argila medicinal verde (analgésica) e arnica(analgésica e antinflamatória).
Ferva a água e faça um chá de arnica.
Misture 1 e 1/2 xícara de argila ou até obter a consistência de uma pasta.
Cubra a região pélvica com gaze e recubra com a pasta de argila.Deixe 20 minutos.


EM PAZ COM O SONO

Há muitas causas para a insônia.O banho morno atenua o tipo motivado pelo excesso de atividades (física e mental) durante o dia."É como um freio de mão suave.Ao provocar a vasodilatação,o banho morno avisa o coração que é hora de baixar a frequência e relaxar".

Faça uma infusão com:

3 colheres de sopa de melissa(calmante)
2 copos de água filtrada.
Misture 1 litro de água morna(mais para quente).Depois de tomar um banho normal,jogue a infusão sobre o corpo.A melissa é calmante
Para ampliar o efeito do banho pode-se usar os recursos da aromaterapia.
Coloque3 gotas de óleo essencial de capim-limão na esponja de banho e massageie o corpo.

O escalda-pés é uma variação do banho bastante eficaz contra a insônia.

5 colheres de folhas seca de eucalípto ou
7 colheres de sopa de folhas secas de capim-limão
1 litro de água
Ferva e deixe descansar 5 minutos.Coe,despeje em uma bacia com água suficiente para cobrir até a barriga da perna e acrescente 1 colher de sopa de óleo essencial de capim-limão.Deixe os pés nesse banho por 10 minutos,seque-os bem e vá para cama.



ALÍVIO PARA DOR DE CABEÇA

O escalda´pés é uma forma de alívio para a dor de cabeça.
O calor expande os vasos sanguínios de pernas e pés.Assim abre espaço e atrai o sangue concentrado na extremidade superior do corpo.
É uma espécie de compensação que redistribui a circulação.

Coloque água bem quente em um balde,de preferência até o joelho,e acrescente:
1 colher de sopa de mostarda em pó ou
2 colheres de sopa de gengibre ralado
Deixe os pés imersos entre 5 e 10 minutos.Ao retirá-los da água,seque-os bem,calce meias e vá logo para cama.
"A mostarda e o gengibre relaxam,ao mesmo tempo em que aquecem e ajudam o calor retidona cabeça a descer."


GRIPE E RESFRIADO

Tomar um banho quente seguido de um escalda-pés,isso ativa a circulação sanguínea,ajudando o corpo a aumentar a temperatura e transpirar.
A transpiração,por sua vez,faz o corpo esfriar rapidamente.
"Esse esquenta-esfria ajuda a matar os vírus."

Escalda-pés

Coloque algumas folhas de eucalipto ou sãlvia,descongestionantes,no fundo de uma bacia,jogue água fervente e tempere com um pouco de água fria.Deixe os pés nessa mistura por 10 minutos.
"Seque-os e vá diretamente para cama."


LONGE DO DESÂNIMO

O banho entre morno e frio e com plantas aromáticas é um ótimo energizante,pois contrai os vasos sanguineos e estimula o maior fluxo de sangue para a cabeça."Essa maior atividade cerebral colabora para a liberação dos hormônios resposáveis pelo bem-estar".
Infusão:
3 colheres de sopa de hortelã(refrescante e antidepressiva)
2 copos de água fervente.Deixar esfriar,coe e misture a 1 litro de água fria(mas não gelada).
Essa temperatura revigora os músculos,Se quiser,acrescente 3 gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta à infusão.Derrame a mistura do pescoço para baixo.Seque-se.


ANSIEDADE

3 colheres de sopa de erva-cidreira
3 colheres de sopa de camomila.Coe,acrescente a 1 litro de água e leve para o chuveiro.Tome um banho morno de 5 minutos.Ao final derrame o chá sobre o corpo.A erva-cidreira e a camomila acalmam."Compressas embebidas em um pouco dessa infusão podem ser colocadas na região do peito e dos olhospara atenuar ainda mais o cansaço".
Seque-se levemente,vista o roupão e descanse um pouco.
fonte:revista bons fluídos

Exibições: 25

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço