Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

MEDITAÇÃO PARA CRIANÇAS - MUITO INTERESSANTE !!!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Vivemos numa sociedade, acelarada, cheia de ritmo, cheia de estimulos, e esquecemo-nos com grande frequência que dentro do nosso lar existem " crianças ", crianças essas que eu chamo-as de " esponjas " pois absorvem todo o nosso stress.

Depois falamos de crianças hiperativas, da falta da concentração nas aulas, na hiperatiividade em casa, na sua auto-estima, por vezes como não temos tempo para as acompanhar da melhor maneira ...usamos medicação frequentamos medicos, e essa solução nem sempre resolve.

Podemos sempre dar-lhes a oportunidade de se olharem a elas mesmas de se observarem.

  Tal como nós as nossas crianças também são vitimas do nosso muito stressado.

Ensinar a nossa criança a meditar significa ajudá-la a ligar-se com o seu eu interior, incluíndo a sua imaginação, a sua auto-estima, os seus pensamentos positivos, saber vê-la e senti-la o quanto ela é especial, ajudá-la por ela a geriri os seus proprios conflitos.

Meditação não significa estar muito quieto, de pernas cruzadas e olhos fechados, significa sim, dar-lhes tempo e espaço para serem criativas, para praticarem a atenção e estarem livres de preocupações, e da ansiedade transmitida diariamente. 

Este processo pode beneficiar muitos pais no seu envolvimento com as crianças.

Ter tempo para relaxar pode, no mínimo, reduzir a ansiedade e aumentar a capacidade de resolução de problemas. Por vezes, o simples facto de focar a atenção numa tarefa diferente permite que surjam ideias novas e frescas. A meditação pode ainda ajudar uma criança zangada ou frustrada a acalmar-se e a repensar uma situação.

1º para ensinar as crianças a relaxar e meditar, consiste em fazer com que elas se sentem ou deitem numa posição e local confortáveis, como elas se sentirem melhor! não existe nenhuma postura obrigatória só o conforto dela.

2º A respiração O inicio da técnica mais importante - aprender a respirar, respirar fundo uma ou duas vezes e deixem que os seus olhos se fechem, se assim quiserem .

Crianças mais velhas podem simplesmente querer tempo para descansar um pouco ou pensar em privado. Para outras crianças, continuar com mais algumas respirações profundas pode ser o suficiente. Aqui estão algumas outras sugestões para incorporar alguns momentos calmos, meditativos na vida da sua criança.

1. Use imagens mentais

Faça com que a sua criança imagine que é molinha como uma boneca de trapos, com cada parte do seu corpo (braços, pernas, cabeça...) a sentir-se cada vez mais como gelatina. Ou então peça-lhe que imagine as ondas numa piscina ou no mar. Peça-lhe que permita que o seu corpo sinta a água suave nos seus braços e pernas e, por fim, passar através destes. Talvez possam gostar duma visita amigável de um golfinho, uma estrelinha do mar ou alguns peixes tropicais coloridos. Peça-lhe que imagine uma conversa em que as criaturas usam palavras relaxantes e talvez até lhe tragam uma mensagem especial. Deixe que a criança escolha a cor da água, da areia e dos peixes. A imaginação, não a realidade, é a chave nesta situação.

Existem muitos lugares diferentes para onde os seus pensamentos a podem levar (talvez ao parque ou ao seu passeio favorito).

A imaginação de cada um irá levá-lo onde quiser ir mentalmente e observar. 

Os pensamentos podem ser aventureiros e empolgantes, não têm de ser sempre algo calmo. A intenção é apenas fazer com que ela crie um espaço seguro de ambiente alegre onde possa se refugiar.

2. Use afirmações positivas " EU GOSTO DE MIM " uma das principais desenvolvimento da auto-estima.

Existem varias formas de interagir, a questão está em qual a melhor para o meu filho!

Acho muito interessante outra das técnicas, com mais ritmo, pois fazem-nos sentir especiais.

Esta consiste em:

Sentar-se calmamente...depois abanar a cabeça rapidamente e fazer ruído ao expirar( deitar todo o ar para fora )

Mexer o braços, sacudi-los!

Ficar quieto

Expirar de novo pela boca para deitar todo o ar para fora.

Fechar os olhos calmamente.. respirar e por um sorriso enorme, sintam o que sentirem neste momento é sorrir.

Depois devagarinho vamos abrindo os olhos, gradualmente

O pensamento mais importante a ser absorvido é realmente " Eu gosto de Mim "

No fim Celebramos com uma musica ao seu gosto!

Nunca esquecer: Afirmações positivas " eu sou sou capaz "


Fonte: cantinhodoreiki.multiply.com

 

Literatura: Título: Meditação para crianças

Autor: Isabel Leal

Exibições: 1917

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Armando Salvador em 6 novembro 2013 às 20:57

Olá. + MUDE VIRTUALMENTE SUA MEMÓRIA COM ACRÉSCIMOS VALIOSOS. 
Em TODA imagem do seu passado você pode VISUALIZAR que as pessoas que estavam presentes no cenário FELICITAM você pela INCLUSÃO de contentamento, sanidade e abastança. Com essa ADIÇÃO mental confortável você não muda fatos passados, mas MUDA seu Estado de Atração para trazer permanente bom-humor, harmonia orgânica e prosperidade, em sua vida. Isso ocorre quando você vai se aproximando de 90 a 100 por cento de imagens pretéritas reprogramadas com o ACRÉSCIMO MENTAL alegre, saudável e próspero. Visite o meu Blog colorido digitando no Google: Armando Benefício. VEJA TAMBÉM: Armando Salvador - facebook

Comentário de Daniele Pinto Machado Honório em 16 agosto 2011 às 17:34

Amei! simples e facil de praticar com nosso filhos!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentário de edson luiz cuba em 15 agosto 2011 às 12:12
É muito importante tratarmos os nossos herdeiros de modo atual como eles,muito grato!
Comentário de Angela Maria Green em 14 agosto 2011 às 14:54
Adorei... estou praticando com minhas crianças...valeu...bjs
Comentário de lucindasousa em 13 agosto 2011 às 21:16
lindo-
Comentário de Maria Adélia Lourenço Martins em 13 agosto 2011 às 15:33
A Meditação para crianças, deveria ser ensinada nas escolas não só com o objectivo de as acalmar, mas como fazendo parte da própria higiene mental, para as ajudar a libertar o lixo energético que vão acumulando, ao longo do dia e especialmente quando assistem à TV. Felizmente existem já muitas escolas com Yôga e Meditação para crianças, elas adoram, e os pais agradecem. Om Shanti.
Comentário de maria helenade jesus fernandes em 12 agosto 2011 às 11:18
adorei! muito Bom!
Comentário de sandra m. lanchoti em 11 agosto 2011 às 21:41
Grata querida!Bjinhos.
Comentário de Roseane Maria de Gaspari Ferreir em 11 agosto 2011 às 6:02
Adorei essa mensagem, sou muito agitada e percebo que passo muito para minha filha, vou começar a fazer com ela, obrigada ane
Comentário de Ana Celia em 10 agosto 2011 às 22:41
Muito bom! Conheci, há alguns anos, duas crianças que tinham a prática da meditação, orientados por seus pais, e olha, eram simplesmente maravilhosos, doces, educados, inteligentes, sensíveis...ah, se todos fossem assim, o mundo seria outro bem melhor!

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço