Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Mente: mecanismo de conhecimento!

 

Ismael de Almeida

RAJA IOGA

 Mente é um instrumento que a alma utiliza para obter conhecimento.

A substância mental constantemente ativa pode responder à vibração inferior, que emana do tríplice homem inferior, e aos impulsos mais elevados, oriundos da alma, O PENSADOR.

A alma está sempre consciente desta condição, o homem no plano físico está cego a ela, ou apenas  está despertando para esta dupla possibilidade.

Os ensinamentos de Patânjali objetivam a submissão da substância mental, cada vez mais, ao impulso superior.

Nos aforismos de IOGA, a mente é relegada simplesmente à posição de instrumento, um intermediário, continuamente registrando, os impulsos vindos de cima, ou os impulsos vindos de baixo.

A mente, portanto, pode ser conhecida em duas direções: reconhecida e vista pela alma, o pensador em seu próprio plano, e vista também como um veículo do homem no plano físico.

Por um longo período o homem se identifica com a mente, esquecido de que é o pensador, portanto, pode conhecer, contatar, e relegar a mente ao seu devido lugar, apenas um instrumento de conhecimento.

Para o pensador, a alma, a mente opera como um olho, ou um instrumento, que recebe informações, mas não é em si mesma a fonte de informações.

Nos dias lemurianos, o cérebro e a mente se coordenaram, e o sentido da visão foi desenvolvido.

O objetivo hoje é a coordenação entre a mente e a alma, e nesse sentido a visão espiritual se coordena, e simbolicamente surge o terceiro olho, e proporciona os segredos dos mundos sutis.

Assim  o cérebro recebe informações de duas direções: 1- da alma; 2- dos planos superiores através do terceiro olho.

Deve-se lembrar que o terceiro olho revela a luz que existe no coração de tudo que existe!

A MENTE NÃO CONHECE A SÍ MESMA. Não pode  afirmar como a alma EU SOU, portanto ela é apenas um instrumento da alma, capaz de dupla função, refletir o conhecimento, OU DA ALMA AO CÉREBRO OU DO HOMEM INFERIOR À ALMA.

Meditem sobre isso!

OS AFORISMOS DE IOGA DE PATÂNJALI. Livro IV. ILUMINAÇÃO.

 

Exibições: 21

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço