Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Minha mensagem de Páscoa a todos nós "Anjos de Luz".


Desejo que esta Páscoa seja realmente uma renovação, um renascimento em seu coração. Meu "ovo de Páscoa" para você é esta bela explanação do Salmo 23, extraído do livro "CANÇÕES DE DEUS", de Joseph Murphy.
Feliz Páscoa!

Capítulo 3 - Esclarecimentos sobre o Salmo 23

Salmo 23

1. O Senhor é meu pastor; nada me falta.
2. Ele me faz descansar em pastos verdejantes; conduz-me
para junto das águas tranqüilas;
3. Restaura minha alma. Ele me conduz pelos
caminhos da justiça por amor de seu nome.
4. Ainda que eu ande pelo vale sombrio da morte,
não temi mal nenhum, porque está comigo. Sua vara, e seu
cajado são o meu conforto.
5. Prepara uma mesa para mim na presença de meus
inimigos; unge com óleo minha cabeça; minha taça
transborda.
6. Certamente a bondade e misericórdia me seguirão
por todos os dias de minha vida, e habitarei na casa do
Senhor para sempre.

Este Salmo é bastante conhecido em todo o mundo e é um idílio de grande beleza, elaborado a partir da paz e do equilíbrio que habitam naqueles que crêem na totalidade com o Infinito.

Versículo 1: O Senhor é meu pastor... O Senhor significa o Poder Senhorial — Deus — incluindo o Espírito Invisível. Existe apenas um Poder Único. O pastor da Bíblia significa o homem espiritualmente iluminado, o homem que sabe que a Inteligência Infinita que há nele é Deus, e que esta Presença corresponde aos seus chamados sempre que solicitada. O homem voltado para o espiritual, ou o pastor, é o que cuida de suas ovelhas (pensamentos divinos, ideais construtivos) e o que tudo faz para que seus pensamentos, ideais, planos e propósitos construtivos sejam alimentados e mantidos pela fé e pela confiança na Presença de Deus dentro dele. Aqueles tornar-se-ão realidade na lei e na ordem Divinas.
Ao depositar sua fé e confiança no Espírito Infinito que existe dentro de você, para dirigi-lo, guiá-lo e suprir todas as suas necessidades, nunca precisará provar que Deus é seu pastor, pois todas as suas necessidades são supridas de maneira compacta,
unívoca e fluente.

Versículo 2: Ele me faz descansar em pastos verdejantes... (literalmente, nos campos gramados). Psicológica e espiritualmente você se encontra vivendo uma vida de glória e abundância. Todas as suas necessidades são preenchidas a todo o momento no tempo, e em todo ponto do espaço.
Uma mulher, ao ler este versículo, deu a estas palavras a seguinte interpretação:"O Espírito Infinito me revela idéias novas e criativas, que trazem a bênção a mim e aos outros." Após cerca de 15 minutos, ela experimentou uma calma interior e sentiu-se compelida a escrever. Mais tarde, escreveu alguns poemas espirituais que chegaram a ser publicados. Dando prosseguimento, está agora escrevendo um livro, e seu editor garante que vai ser muito bem-recebido. Antes desta experiência interior, nunca tivera desejo de escrever.

Versículo 2: Conduz-me para junto das águas tranqüilas... Águas tranqüilas significam a mente calma, descansada, a mente sintonizada com o Infinito. Pense em um lago no alto da montanha. Quando está calmo, reflete as luzes do céu; da mesma forma, quando sua mente está descansada e em paz, as verdades de Deus sobem à superfície de sua mente. Este é um dos significados de "a mente calma consegue fazer as coisas".
Emerson define a prece como a contemplação das verdades da vida a partir do mais alto ponto de vista. A meditação é a atenção tranqüila da mente sobre certos assuntos selecionados, nos quais você decide depositar ou focalizar seus pensamentos.
Shakespeare disse: "Tudo estará pronto se a mente estiver." Uma jovem que comparece a minhas palestras nas manhãs de domingo disse-me recentemente que estivera pensando nas águas calma e no fato de as obras de Deus serem acabadas; e que se todas as coisas estavam prontas, tudo que ela devia fazer era preparar sua mente para receber o bem ofertado desde o início dos tempos.
Disse que começou a afirmar várias vezes ao dia: "Tenho um casamento feliz com um homem maravilhoso. Estou em segurança, sou feliz, tenho prosperidade, expresso-me através da Divindade. Possuo um lar adorável e estou profundamente grata." Ela afirmava na primeira pessoa do -presente, sabendo que tudo o que ligasse ao "EU SOU" tonar-se- ia realidade. Além do mais, ela se deu conta de que tudo aquilo que pedisse numa prece aconteceria, desde que abrisse sua mente e dissesse para si mesma: "Sim, minha mente agora está pronta para receber o bem. O amor é agora. A paz é agora. A alegria é agora. A saúde é agora. A harmonia é agora. A diretriz é agora. O poder é agora. A totalidade é agora, pois Deus é o Eterno Agora!"
Ela se conscientizou de que Deus habita em cada um, é atemporal e não ocupa espaço. Ela se conscientizou de que deve tanto tomar, aceitar e proclamar seu bem agora quanto daqui a 5O anos. Ela acreditou em seu coração, e seu subconsciente correspondeu. Todas as coisas que pediu tornaram-se realidade dentro de um mês. Habituou-se durante o dia a recitar suas afirmações para si mesma, sabendo que, pelo processo de osmose mental e espiritual, estas verdades penetrariam em seu subconsciente e tornar-se-iam realidade. Colocou ordem em sua mente, e alterou seus pensamentos e atitudes para uma convicção das coisas como elas são, no mundo espiritual dentro dela.

Versículo 3: Restaura minha alma... Sua alma é o seu subconsciente. Antes que o auxílio venha, sua alma precisa ser restituída à totalidade e à paz. Ser auxiliado significa ser totalizado. As palavras saúde e totalidade, em inglês health e whole-ness, têm a mesma raiz semântica. Uma saúde enfraquecida quer dizer separação da Origem, que é totalidade, beleza e perfeição. Uma saúde enfraquecida é discórdia, confusão, fracionamento.
Uma senhora impaciente, irritadiça e plena de profundo ressentimento contra um ex-marido, reconheceu a causa de sua artrite e decidiu devolver sua alma à totalidade. A aspirina e a codeína aliviavam sua dor, mas não a causa da dor. Seu médico disse-lhe achar que sua hostilidade e ressentimento provocaram a doença, já que o processo se precipitou pouco tempo após o divórcio.
Expliquei-lhe que sua hostilidade e sentimentos de culpa representavam as emoções mais destrutivas e que, recusandose a perdoar a si e aos outros, seu subconsciente encontrava um meio de puni-la, porque no mais profundo de seu ser ela acreditava precisar de punição. Alguns castigam-se a si mesmos fracassando; alguns tornam-se deprimidos e desanimados; e outros castigam-se inconscientemente por meio de doenças e
sintomas crônicos como artrite, enxaqueca, hipertensão ou mesmo algum tipo de acidente.
Ela tomou uma decisão e renunciou ao seu ex-marido da seguinte maneira: "Eu me perdôo totalmente por alimentar pensamentos negativos, odiosos, e me decido a mudar de atitude agora. O amor Divino preenche minha alma. A paz Divina satura minha mente e meu coração. O amor saudável de Deus permanece na totalidade do meu ser. Deus me fez e me ampara. Sempre que pensar em meu ex-marido, afirmarei
imediatamente: 'Deus esteja com você ', o que significa serenvolvido pela harmonia e paz. É minha bênção, e ao abençoálo,abençôo a mim mesma. Deus me auxilia agora e dou graças pela cura miraculosa que está ocorrendo."
Em menos de um mês sua alma foi devolvida à totalidade de atitude, aceitação e sentimento, e todos os depósitos calcários se dissolveram. O edema sedimentou-se e a dor aguda diminuiu. Antes do final do mês a dor desapareceu completamente. Sua mente consciente e a subconsciente foram devolvidas à paz, à harmonia e à boa vontade, e a saúde de seu corpo se seguiu.
Considere seu Eu Superior — o EU SOU, ou a Presença deDeus — em você como seu próprio pastor. O pastor é um símbolo do auxilio, guia, da natureza protetora da Presença Infinita e Benéfica que nos criou. Todos nós às vezes precisamos de auxílio. Precisamos de inspiração, força e idéias novas, criativas. A disposição, as sugestões e estímulos de nosso Eu Superior são sempre vivificantes. O pastor que cuida de suas ovelhas de dia ou de noite está sempre alerta. É vigilante ao extremo e observa constantemente para proteger o rebanho dos malfeitores, ladrões e outros predadores.

Versículo 3: Ele me conduz pelos caminhos da justiça por amor de seu nome. Há um princípio de ação correta no Universo; não há nenhum princípio de má ação. A virtude se baseia no pensamento correto, sentimento correto e ação correta. Significa pensar certo, sentir certo, agir certo, fazer certo e ser correto, tudo em conformidade com o Código de Ouro e a Lei do Amor. O pensamento verdadeiro é totalmente despojado do medo, temor, ansiedade, etc.
Pensar é comparar, escolher. Você só pensa quando seus pensamentos estão alinhados com a vida, o amor, a verdade e a beleza infinitos, e quando pensa apenas partindo de verdades universais; não da estrutura sobreposta de medo, ignorância e superstição, ou da mentalidade massificada. Um químico pensa segundo principio universais; não do ponto de vista de algum credo, dogma ou tradição. Um matemático pensa segundo os princípios da matemática.
O Poder do Espírito (Deus) é supremo. Ao pedir que o Espírito Infinito guie e dirija você por todos os seus caminhos e que a ação direta e Divina reine suprema, você está reconhecendo o Senhor como seu pastor, e todos os seus passos serão na alegria, e todos os seus caminhos serão na paz. Lembre-se que tudo aquilo em que meditar, detiver suaatenção ou abraçar com sua crença torna-se guia e diretriz de sua vida.
Quando você reconhece a supremacia do Poder Único e a influência de seu próprio pensamento, registrou em sua mente que o Senhor é seu pastor, e está em paz. Você está no caminho da retidão quando fica em silêncio interior. Sua paz e confiança íntimas são a prova de que a Infinita sabedoria de Deus é seu pastor.
Um senhor de idade que costumava vir de bengala a minhas palestras de domingo pela manhã contou-me que tivera o medo como seu pastor por muito tempo. As pessoas e situações o incomodavam. Sua técnica foi se recusar a sentir-se incomodado pelos parentes e os meios de comunicação. Começou a afirmar: "Deus é meu pastor. Deus me fez e me sustenta. O amor de Deus me salva, e dou graças pela salvação que se produz agora."
Utilizava esta oração 1OO vezes por dia. Quando os pensamentos negativos, amedrontadores, afloravam à sua mente, ele afirmava: "Deus me salva agora." Fez desta prece um hábito, sabendo exatamente o que fazia e por que o fazia. Ao final de um mês atirou fora a bengala e caminhou normalmente. Sabia que, à medida que saturasse sua mente com as vibrações espirituais acima, todas as células de seu corpo absorveriam uma nova harmonia espiritual e produziriam a cura. A tendência do Princípio da Vida é curar, e à medida que você se alinha com Ele, a Presença Benéfica lhe responde com a ordem Divina.

Versículo 4: Ainda que eu ande pelo vale sombrio da morte, não temerei mal nenhum, porque Ele está comigo.
Deus é vida, e é sua vida agora. Não existe a morte, pois a vida é Deus e Deus não pode morrer. O Princípio da Vida não tem começo nem fim. A vida é uma progressão, um desdobramento infinito. Sua jornada é sempre para cima, para frente e para Deus. Você vai de sucesso em sucesso, de força em força, de sabedoria em sabedoria, pois não tem fim a glória que é o homem. A vida não pode desejar a morte: seria uma contradição; seria também um absurdo.
Quando à noite você vai dormir, é transportado para a quarta dimensão, que está em torno de nós e interpenetra o plano em que nos encontramos. É para lá que você vai quando os homens, em sua ignorância, chamam-no de morto. Seus entes queridos estão ao seu redor, separados apenas pela freqüência. Muitas vezes você os vê em seus sonhos. Sua mãe, que tinha 85 anos quando faleceu, pode agora aparentar 20 anos, quando você a vê em seus sonhos. Na próxima dimensão, você poderá aparentar a idade que quiser, seja 20, 30 ou 50 anos, pois você é a clave infinita de Deus e todas as notas estão ai dentro.
Ao ligar o rádio ou televisão, você vê e ouve gente falando; escuta música, sinfonias, etc. Precisa dar-se conta de que a música, as vozes e as pessoas que falam ou aparecem já estavam ali, mas foi preciso você girar o botão para prová-lo a si mesmo.
Não há ninguém enterrado em lugar algum, e um pensador científico não visita cemitérios nem leva flores. Ao contrário, dá as flores de seu coração a quem ama, irradiando paz, amor, harmonia e alegria, rejubilando-se com eles por seu novo nascimento em Deus. Viver é crescer, e é impossível amanhã você ser menos do que é hoje. Seus entes queridos crescem, aprendem, expandem-se e desdobram, pois o Infinito não conhece o fim. Não existem princípios maus. O mal é viver a vida para trás. Soletrando "vida" de trás para diante, você tem algo parecido com "dívida". O mal é a compreensão ou utilização errônea das leis da mente. Pense no bem, que o bem acontece; pense no mal, que o mal acontece.
Só há um único Poder, e nosso bem e mal dependem da maneira pela qual utilizamos o Poder. Quando o
utilizamos de maneira construtiva, harmoniosa e apaziguadora, chamam-no de Deus, ou bem. Quando
utilizamos o Poder de maneira negativa, ignorante ou destrutiva, chamam-no de inferno, miséria, mal, sofrimento, pobreza, etc. O bem e o mal representam o movimento de nossa própria mente com relação ao Ser Único (Deus), para sempre total, puro, imaculado e perfeito em Si mesmo.
... O Alto, o Sublime, que habita a eternidade, e cujo nome é Santo... (Isaías 57:15). Com o puro, puro se
mostra; com o perverso, inflexível (Salmo 18:26). O homem mau semeia contendas... (Provérbios 16:28).
O homem mau é teimoso, obstinado, petulante, irritadiço e impaciente. Não deseja colaborar com o Código de Ouro nem a Lei do Amor. Além do mais, se alguém achar que Deus o está castigando ou que o desejo de Deus lhe é desagradável, atrairá o mal sobre si com esta atitude mental. Seja o que for em que acreditar, o subconsciente tornará realidade. Deus é para você o que você acredita que Deus seja. Se entronizar um Deus de amor em sua mente, como seu guia e conselheiro, você desfrutará de saúde, felicidade, paz e abundância.

Versículo 4: Sua vara e seu cajado são o meu conforto. A vara é um símbolo de poder. Alguns referem-se a ela como o cetro usado por reis e rainhas, e que representava o poder de governar. Quando a rainha se apresentava diante do Parlamento canadense, um homem carregando uma vara ou bastão preto a
precedia, convocando os parlamentares para a fala do trono.
A vara é verdadeiramente um símbolo do poder espiritual, de que toda pessoa está investida. Um cajado, em linguagem figurativa, é onde nos apoiamos para nos sustentar. Shakespeare disse: "O rapaz era o cajado de minha idade." Em linguagem eclesiástica, o cajado é um bastão ou vara com uma cruz,
formando parte da insígnia dos bispos.
Aprenda a apoiar-se em Deus e a depender totalmente da Presença e Poder Infinitos dentro de você. Este Poder nunca falha. Você tem autoridade para solicitar tal Poder, e assim que se voltar para Ele, a resposta virá, trazendo conforto, paz e uma sensação de segurança.

Versículo 5: Prepara uma mesa para mim na presença de meus inimigos. ..
Os inimigos estão em sua própria mente. São o medo, dúvida, aflição, ignorância, ressentimento, inveja, etc. Nunca lute contra os pensamentos negativos; supere-os com as verdades de Deus, que são eternas. Os pensamentos negativos ou o negativismo damentalidade massificada não poderão atingi-lo, se você se deleitar
na harmonia, totalidade, beleza, amor, diretriz e guia Divinos. Estas são as verdades acalentadoras de Deus que trazem consolo à mente perturbada.
Sempre que lutar contra o que considera inimigo em sua mente, você amplia o problema. As pessoas que começam uma campanha para combater o câncer, as doenças cardíacas, a paralisia infantil, etc, encarando-as como entidades independentes, na verdade multiplicam os males contra os quais lutam. Há alguns anos atrás, durante a Marcha do Centavo, quando buscavam divulgação para uma campanha contra a poliomielite, o que conseguiram foi a introdução do medo nas mentes e corações de algumas mães, provocando uma epidemia
em várias regiões onde a campanha foi desencadeada para deter o vírus.
O que as pessoas precisam é elevar suas mentes e corações a Deus e Seu amor, e nada disso os atingirá, pois estão sintonizados com o Infinito. Precisamos parar de colocar as coisas criadas acima do Criador. Concordar que qualquer coisa na natureza e exterior à mente pode opor-se a você e interferir no seu bem-estar é um erro e uma falsa crença. Não há nada a temer no universo de Deus. Os Poderes de
fato estão dentro de você.

Versículo 5: . . . Unge com óleo minha cabeça; minha taça transborda.
Na Bíblia, o óleo representa a alegria, o prazer, e o coração agradecido. Ungir com óleo significa que você é dedicado e consagrado às verdades de Deus, que são as mesmas ontem, hoje e sempre Dar graças regular e sistematicamente pelo preenchimento de seus desejos e pelo júbilo da prece respondida.
A taça é o símbolo de seu coração, que recebe o influxo doEspírito Santo. Contemple a beleza, a glória e o amor do Infinito. Ao fazê-lo, você estará produzindo uma fragrância regeneradora que enche sua alma (coração) de alegria. Você descobrirá que a alegria do Senhor é sua força, e que todos os seus problemas se dissipam na luz do amor de Deus.

Versículo 6: Certamente a bondade e misericórdia me seguirão por todos os dias de minha vida...
Isto significa que, por crer na bondade de Deus na terra em que vivemos, e no oceano infinito do amor de Deus saturando todo seu ser, a paz, a vitória, o triunfo e todas as bênçãos da vida agora lhe pertencem. É maravilhoso!

Versículo 6: E habitarei na casa do Senhor para sempre.
Você é a casa ou o templo do Deus Vivo. Se você expressar freqüentemente o pensamento de que Deus o ama e protege, encontrará a resposta que satisfaz e restaura sua alma. Sua mente (casa) está no lugar onde você caminha e fala por Deus. Ao voltar-se freqüentes vezes para a Presença Infinita e Benéfica, pedindo guia, paz e diretrizes, pode-se dizer que é lá que você habita.
Se sua mente se detém com freqüência na contemplação de Deus e Suas maravilhosas obras, isto fortalece seu enraizamento e fixação na casa de Deus que existe dentro de você.
A Presença Sagrada de Deus lhe proporciona o descanso e você habita naquela casa que não é feita com as mãos, mas que é o seu próprio senso de unidade com Aquele Que Para Sempre É.


Exibições: 5

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de ana bela goncalves pestana em 9 abril 2010 às 15:02
lindo obrigado
paz e luz
Comentário de ANDRA em 3 abril 2010 às 14:21
JAMAIS LI EXPLICAÇÕES MAIS BELAS .. GENTE QUE MARAVILHOSO É MERECER TAMANHO APRENDIZADO, OBRIGADA JESUS, OBRIGADA AMIGA DE LUZ
Comentário de LUCIANA OLIVEIRA FUGANTI em 2 abril 2010 às 20:25
OBRIGADA CÉLIA.................

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2021   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço