Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

NÃO DESPERDICE A SUA VIDA PROTEGENDO SUA IMAGEM

por El Morya Luz da Consciência - nucleo.elmorya@terra.com.br


"A responsabilização dos outros espalha o veneno, o medo e uma dose de cupa pelo menos igual àquilo que se tenta projetar. Os alvos de acusação podem reagir de muitas formas diferentes, de acordo com seus próprios problemas e conflitos não solucionados. Desde que a reação é cega e a projeção de culpa é inconsciente, a contrapartida pode ser também neurótica e destrutiva. Só a percepção consciente pode por fim a esse padrão. Só então será possível recusar, esse ônus que tentam colocar sobre seus ombros". (trecho do livro CRIANDO UNIÃO-de Eva Pierrakos).

Recebo muitos e-mails de leitores e ouvintes do Programa Caminhos do Coração, e alguns deles questionam a postura de pessoas que se dizem conscientes. Uma especificamente, contou indignada a postura de uma Terapeuta com uma colega de trabalho. E, ela completa: também sou Terapeuta, e não consigo entender como uma pessoa com tanta bagagem espiritual pode agir de maneira totalmente contrária àquilo que prega? Perguntei a ela: 1º: você diz conhecer a pessoa a muitos anos, e acha mesmo que ela seria capaz de tal atitude? 2º: sem buscar conhecer o outro lado do mesmo fato, como você diz, optou por condená-la? Se agiu assim, sua atitude também não está compatível com uma pessoa consciente, porque senão, saberia que só aqueles que se acusam, condenam!

Todo aquele que faz um julgamento está, na verdade afirmando que é culpado. Todo julgamento parte de uma pessoa que se sente vítima e injustiçada, pois, cobra do outro aquilo que deu ou fez a ele, uma postura que lhe tira os méritos de uma boa ação, e, uma das maneiras mais fáceis de punir aquele que "supostamente" não lhe retribuiu "como gostaria" a generosidade, é considerá-lo culpado.

Seus argumentos são tão fortes que atribuem ao outro sua infelicidade de modo a não precisar responsabilzar-se por ela. Essa é uma atitude própria daquele que, sem consciência, não admite seu lado negativo, que nega sua verdade interior, culpando o outro por não cumprir com suas exigências superficiais. E, bem no fundo, seu lado sombra e inconsciente diz: "como ela ousou dizer não para mim!" Não fez o que eu queria! Como punição vou odiá-la, difamá-la, ou traí-la, assim ficará mais fácil chamar a atenção dos outros para a boa pessoa que sou. O ser humano que assim age não sabe o que acarreta para sua vida, seu físico, com atitudes que trazem dor, sofrimento, falta de verdade e punição para o outro, mesmo que use como desculpas, defeitos reais da pessoa que acusa, porque, quem somos nós para saber o que é certo ou errado?

O homem percebe da mesma maneira que pensa. A condenação feita a outro é o julgamento que faz sobre si mesmo, e, se ele enxerga o outro condenado, ele vê seu próprio espelho, aquilo que ele fez para ferir. Só atacamos aquilo que não nos satisfaz, assim nos iludimos, não percebendo que inventamos, não é cômodo?

É preciso ter compaixão com os julgadores, pois, são seres que se sentem muito culpados, e essa culpa quando surge, é sempre devido às exigências injustas e, despeito pelo amor que acham não ter recebido. Esse é o pior tipo de culpa, pois aparece consciente ou inconscientemente devido aos castigos impingidos a outrem. Aquele que se sente injustiçado e castiga o outro por seus infortúnios corrompe sua própria força, enfraquecendo-se.

Quem assim age, pode até dar muitas coisas: dinheiro, fazer o bem, ter interesse e amor, mas, essas serão doações vazias, pois, vem acompanhadas de falta de honestidade, com seu próprio lado negativo. Só é julgador aquele que é capaz de injustiça!

O outro lado que precisamos levar em conta é: aquele que está sendo condenado, está sentindo, ou tendo um comportamento de justificar sua atitude? Se essa for sua postura e le também se coloca numa posição igual: sente-se culpado, tornando impossível estar com razão, além de energeticamente, acorrentar-se ao acusador.

Mas, se a postura do julgado estiver compatível com as novas energias, ou seja, não reagir, é fato que, a sua escolha é a do amor e não da separação. Ela fez a sua escolha e essa, pode até ser de descartar o acusador de sua vida, por ele não se adequar à sua escolha, e, isso, não significa que não o ame mais, pois, podemos amar até nossos inimigos sem necessariamente termos que conviver com eles.

Portanto, amigos, é preciso ter muito cuidado com julgamento, pois, ele sempre volta-se para nós.

E para aqueles que são julgados, eu diria: não percam tempo e nem energia para proteger sua imagem, pois, ela só interessa a você mesmo e Àquele que o criou, porque só Ele sabe o que existe no seu coração.

Diz o ditado: Nunca se justifique! Aqueles que são seus amigos, não precisam, e aqueles que não são, não acreditariam!

VERA GODOY

---------------------------
http://somostodosum.ig.com.br/clube/artigos.asp?id=20089

Exibições: 9

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de M. E L I S A em 6 novembro 2009 às 10:09
Oi Caren,
Muito bom esse texto.
Por isso dizem que o nosso maior inimigo é a gente mesmo.
abraços fraternos

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço