Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

“Não se nasce mulher: torna-se”,

Este é um dos célebres pensamentos de Simone de Beauvoir.

Escritora francesa e feminista, Simone De Beauvoir nasceu a 9 de janeiro de 1908, e faleceu a 14 de abril de 1986, em Paris. Participante do grupo de escritores filósofos que deram uma transcrição literária dos temas do Existencialismo, ela é conhecida primeiramente por seu tratado Le Deuxième Sexe (1949 - O Segundo Sexo), um apelo intelectual e apaixonado pela abolição do que ela chamou o mito do "eterno feminino". Esta notável obra tornou-se um clássico da literatura feminista.
Ela também escreveu quatro livros de filosofia, Pour une Morale de l'ambiguité (1947 - "A ética da ambigüidade"); livros de viagens sobre a China La Longue Marche: essai sur la Chine (1957 - A Longa Marcha: ensaio sobre a China) e L'Amérique au jour de jour (1948 - "A América dia a dia), e vários outros ensaios, dos quais o mais conhecido é o referido "O Segundo Sexo".

Sinceramente acho que a obra de Simone de Beauvoir é indispensável a todo homem ou mulher, que deseja entender sua posição ou condição de uma forma autentica. Nesta época de transição de costumes e sentimentos. Fala-se muito em liberdade, mas infelizmente ainda preservamos de forma hipócrita, antigos conceitos ( por conveniência ou acomodação) que têm por finalidade beneficiar o mundo masculino. Homens e mulheres são vitimas do mesmo engano. Enquanto se perpetuar o inglório duelo entre ambos os sexos, enquanto homens e mulheres não se reconhecerem como semelhantes preservarão assim, o mito da falca fragilidade do sexo feminino.
Libertando a mulher, o homem também libertar-se-á da opressão forjada por ele mesmo: que por eras tem subjugado a ambos; não podemos esquecer que, toda a moeda tem dois lados. Do contrario, jamais alcançarão a tão almejada liberdade, mesmo procurando incessantemente por ela. Ao invés disso; devemos procurar com avidez por esclarecimento, pela verdade. Faz-se necessário uma boa e clara consciência do que somos e o que representamos na existência.
Em relação à tão proclamada “liberdade”, devemos ter em mente, que não podemos encontrar algo que já nos pertence. A liberdade é inata, inerente. Por tanto, não pode ser um fim e sim uma conseqüência, a supremacia de uma consciência desperta e profundamente esclarecida. Então quando dois antigos adversários se confrontarem em sua mais pura e divina liberdade será mais fácil encontrar um derradeiro e definitivo tratado de paz.

"Que nada nos defina... Que nada nos sujeite... Que a liberdade seja a nossa própria substância."

Exibições: 22

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2019   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço