Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Novos perigos e desafios

 

 

O título do especial é inspirado nas palavras de ontem do cardeal Bertone, secretário de estado do Vaticano, com relação às novas tecnologias, as mídias eletrônicas.
Concordamos com ele, a Internet é realmente novidade perigosa e desafiadora, principalmente para quem tem medo da Verdade. Sim, é graças à rede mundial que Você está lendo em sua telinha esta mensagem inspirada pelos Guias, neste momento deveras único e extraordinário que estamos atravessando hoje, neste mundo totalmente conectado e globalizado. Basta ter olhos para ver e a mente aberta para avaliar os acontecimentos à nossa volta, simplesmente usando o bom senso e ativando a percepção, ferramenta essencial tanto quanto uma intuição treinada.

Somente conseguimos avançar serenamente, em meio a tantas pessoas perdidas, quando nos inspiramos nas sete imutáveis leis naturais que regem o Universo.
A quinta lei reza: "Tudo tem fluxo e refluxo, tudo tem suas marés, tudo sobe e desce, o ritmo é a compensação". Podemos dizer que qualquer coisa, sem exceção, tem seu ciclo, tal qual nossa vida: nascimento, amadurecimento, completude, envelhecimento e por fim a "passagem dimensional"...
E isso se aplica também aos países, às civilizações, empresas, instituições e, por que não, aos sistemas de governo e ainda às religiões...
Precisamos lembrar além disso da ilustre Lei de Causa e Efeito: "Toda causa tem seu efeito, todo o efeito tem sua causa, existem muitos planos de causalidade, mas nenhum escapa à Lei".
Aqui no Brasil praticamente todo mundo conhece e utiliza, com maior ou menor propriedade, a palavra "carma", ilustrada de forma singela pela frase: "O plantio é facultativo, mas a colheita é obrigatória" ou, "semeou vento, colheu tempestade".
Resumindo, os ciclos e o carma, combinados, proporcionam uma poderosa mistura explosiva...

O tão esperado ponto de mutação já está sendo deflagrado pela economia, pelas finanças.
Os países mais poderosos do globo, situados no hemisfério norte, outrora ricos, prósperos e orgulhosos de seu status, de seu "rating" (ou classificação de risco), estão hoje de pires na mão, mostrando toda sua fragilidade e incompetência em lidar com suas responsabilidades, escolhas e, consequentemente, o destino de seus habitantes.
Falta de competência, de hombridade, de valores, de visão de longo prazo e excesso de vícios antigos -corrupção, nepotismo, ambição desmedida, megalomania, analfabetismo espiritual e outros-, estão condenando centenas de milhões de pessoas a vivenciar situações desesperadoras.
Os bolsos e as barrigas estão ficando vazios, assim como as almas, em sua maioria adormecidas, enredadas em dogmas, inverdades e estelionato moral. Não há saída alguma para o ser humano se formos contar com a atual estrutura dominante.
Queria aqui lembrar que o primeiro ministro da Itália, Silvio Berlusconi, acaba finalmente de renunciar após 17 anos de vida política, mas este episódio é quase insignificante em face da gravíssima situação mundial; talvez sirva somente para lembrar que com ele afundou de vez o sistema democrático representativo, com o parlamento sendo expressão fiel do eleitorado... de fato, como no atual sistema tudo tem um preço, bastava comprar uma dúzia de deputados e senadores para garantir a governabilidade. Pelo menos a Itália pode contar hoje com um executivo formado por pessoas escolhidas por sua competência e probidade, tendo sido excluídos do ministério -por milagre-, todos os políticos!
Se antes havia uma conexão, ainda que distante, do cidadão com seus representantes... agora já era, basta, finito. Quem viver verá.

Sim, é chegado o fim de um ciclo. Os sinais são fortes e claros. Morre o velho para deixar espaço ao novo. Por quantas outras pedras milhares a nossa Humanidade já não passou... quantas coisas nossa alma já testemunhou...
Caíram impérios "onde o sol nunca se punha", civilizações milenares, a monarquia hoje está reduzida à simples representatividade, o comunismo capitulou em dois tempos, o socialismo, ainda que com sua teoria bem embasada, ficou à mercê de políticos que não estavam à altura do momento histórico. As ditaduras nacionalistas estão todas caindo de maduras em banhos de sangue e o sistema capitalista, este predador selvagem com sua perversa economia de mercado, não passará de 2012. E a Terra continuará azul, girando sem problema ao redor do Sol, carregando a Humanidade desperta (Talvez nem toda).

A grande mudança
Das cinzas deste fim de ciclo, da dor dos excluídos, dos gritos dos indignados, dos anseios profundos e éticos de homens e mulheres de boa vontade, emergirá a Nova Terra, governada pelo bom senso, pelos ciclos cósmicos, pelas leis naturais, pelo amor que, escreveu Dante Alighieri, "movimenta o sol e as outras estrelas".
A cobiça, o lucro a qualquer custo e a ambição desmedida não mais nortearão a sociedade; haverá finalmente justiça aqui na Terra também, tal como há no Plano Superior (A Lei da Correspondência). "O que está em cima é como o que está embaixo. E o que está embaixo é como o que está em cima"... Perceba, caro leitor, pelo seu coração, esta realidade viva, próxima, presente em seu peito... ou V. ainda imagina o Plano Espiritual como algo distante, algo que visitaremos e conheceremos somente após a morte?!
Somos seres espirituais encarnados... seres imortais, únicos, poderosos... e ainda somos Um só. A nova sociedade está nascendo de verdade.
Sem medo.
Sem separação.
Sem violência, sem guerras: a vida é sagrada.
Sem mais isolamento, abandono, solidão. Só Unidade.
Sem maus-tratos ou abusos.
Sem ódio ou rancor, só perdão.
Amando nosso próximo como a nós mesmos...

E os valores reais, essenciais serão finalmente aceitos e respeitados.
Não mais, ao sentir tristeza ou frustração, iremos nos embebedar, encher de comida imprópria nosso estômago ou comprar qualquer coisa num centro comercial, vivendo de ilusão; um faz de conta, aquela vida vazia, superficial, preocupados principalmente com a opinião dos outros.
Estamos vivendo a era do Conhecimento, da Informação, da Verdade que liberta. Tudo, tudo mesmo pode chegar até nós pela Internet... Há os sistemas de tradução instantânea que nos permitem entender a essência de um texto em qualquer idioma. Conferimos em segundos, ou enviamos instantaneamente, imagens e mensagens sem passar por filtros ou censura, pelos intermediários manipuladores que nos diziam o que fazer, nos deixavam com culpa, ou nos enganavam com seus marqueteiros ardilosos. Quanto mais ocuparmos de forma responsável, intuitiva e madura o espaço virtual com a nossa experiência, nossa contribuição, com a verdade, estaremos consolidando de forma profunda, ampla e irreversível este novo território público que dispensa definitivamente representantes corruptos e desmoralizados.
Somos nós que temos a força! E esta energia cristalina em nossa alma passa pelo teclado e se espalha pelo éter quando apertamos a tecla enter com coragem e consciência expandida.

A massa crítica está por toda parte... está crescendo sem parar e aparecendo em todas as praças do mundo, está com cada vez mais embasamento e confiança; agora ela sabe! Confia em suas experiências pessoais, em sua intuição e enxerga nitidamente a luz no fim do túnel.
Lembre-se de mais esta lei:
"O Todo é Mente; o Universo é mental".
O Universo age tal qual um organismo vivo, divino, que pensa e atua conscientemente.
É o Todo que está em tudo que há, em tudo que existe, em nós! É a Criação que está conspirando junto de quem vibra em sintonia com ela. É A Fonte que emana Luz e Beleza infinitas, que nos ama como nunca ninguém nos amou.

Sim, somos um só!
Agradeço aqui os queridos e pacientes Guias e mais a turma toda que permite que o site exista: Rodolfo, Sandra, Teresa, Marcos, Anderson, Ian, Lidiane... e Você!

Namastê (O Deus que É em mim saúda o Deus que É em Você).
Sergio STUM

Exibições: 80

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Maria Miguel em 24 novembro 2011 às 21:13

    ADOREI!

    Grata queridinha.

Comentário de MARIA ELISA em 24 novembro 2011 às 14:48

MUITO BOM ESSE TEXTO. OBRIGADA PELA POSTAGEM, MELISA

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2020   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço