Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

O Chamado da Luz, por Bruno Gimenes.

Luz e sombra estão em todos os lugares, em todos os cantos, nas atitudes, nas decisões, no conteúdo armazenado na geladeira, no prato de comida, nos guarda-roupas, na programação da TV, nos noticiários, na internet, nos corações dos seres humanos, na natureza, nos animais, nas palavras das pessoas em tudo mais o que existe.

Estamos sendo constantemente banhados por estímulos de natureza luminosa, mas também somos expostos aos de natureza sombria. A informação está veloz, em tempo real, ampla, difusa, em todos os cantos em diversos veículos da mídia. Recebemos diariamente uma tempestade de informações que são absorvidas, com intensidade mais ou menos suficiente para que tenhamos nossos conceitos de vida modificados ao em poucas horas.

A luz brilha em todas as partes, o sol se mostra, a claridade aparece e a visão fica facilitada. Mas vem a noite e com ela a escuridão, o tempo esfria, nos recolhemos, pois a luz não se faz presente e por isso não conseguimos transitar pelo mundo como antes.  Mas assim como uma floresta que possui animais de hábitos noturnos, o homem também já mostra que está adquirindo hábitos novos comportamentos, e com isso vem se adaptando a novas rotinas.

Luz e sombra são aspectos da mesma energia, opostos que se complementam para gerar o equilíbrio. É bem verdade que muitos já sabem disso, além do mais, é fácil perceber que as situações mais difíceis, as quais podemos dizer que são as que mais nos trazem dor e sofrimento, acabam sendo também as que mais nos ensinam. Além disso, o que seria de um dia ensolarado se antes não houvesse a noite, arrefecendo o planeta e promovendo o descanso de todos que precisam dormir?

O que seria do medo sem a coragem e da coragem sem o medo?

Instrumentos de Deus no grande projeto de evolução da humanidade, luz e sombra continuam a fazer o seu papel de promover aprendizados, reflexões e cura da humanidade.  São as duas faces de uma mesma moeda!

Entretanto, não é de hoje, que a humanidade vem recebendo intenso assédio das sombras, em uma intensidade tão avassaladora, que infelizmente está tornando a força da vida desequilibrada.

Na vida física é notória a importância maior que é dada aos elementos do materialismo em comparação ao espiritualismo. Poucas pessoas reconhecem a importância de dedicar esforços na busca de consciência espiritual na mesma proporção em que se busca a elevação material. Nesse momento, a energia das sombras prevalece. Não porque conquistas materiais, bens ou dinheiro sejam “coisas do demônio” ou ofício de pecadores. Por favor, tire isso da cabeça, pois é uma grande farsa de quem disse isso algum dia. Mas estamos falando do desequilíbrio da força maior, que nesse caso está representada entre a balança do materialismo x espiritualismo.

A censura da mídia e do comportamento humano sofreu grande transformação, saindo de um período de controle, de ditadura e migrando para uma liberdade de expressão tão grande, que até podemos chamá-la de liberdade de exposição, tal é a mudança que se deu em tão pouco tempo. Todas as pessoas tem o direito a liberdade, mas infelizmente, algumas almas ainda infantilizadas e fascinadas com tais possibilidades, não sabem utilizar essa bênção com sabedoria e discernimento, e assim, novamente, as faces de uma mesma moeda ficam desequilibradas.

Em outras palavras, embora possamos ver uma mudança no cenário Brasileiro e mundial muito otimista, para inúmeras áreas da vida humana e todas as sua implicações, há um fato que não temos com deixar de considerar: a face escura, que é o lado sombra da força da vida está maior! Em especial, porque existem muitos estímulos sombrios em todos os cantos desse mundo, inspirando as pessoas em maus hábitos, em vícios, em comportamentos destituídos de ética, moral e respeito. Não há um incentivo maciço ao pensamento humano e ao desenvolvimento do potencial essencial do ser, isso ficou a cargo de cada um. Os pensamentos prontos são instalados em nossas mentes, por diversos meios, e por consequinte, acabamos nos tornando escravos de modismos e assim somos arrastados pela onda de comportamentos padronizados de uma sociedade desajustada em seus valores morais e espirituais. É careta falar de Deus! É chato para a maioria das pessoas pensar que a cada ação se gera uma reação! É ainda mais entediante acreditar que a morte não é o fim! A sociedade está intoxicada pela sombras que se proliferaram a cada ato alienado da Fonte maior.

Há mais doença, mais conflitos, intolerância, materialismo, mais escravidão comportamental, mais estresse, mais agitação, mais violência, mais drogas, mais futilidade e mais sede de poder. Tudo porque a humanidade alimentou – ao longo de muitos séculos – muito mais o lado sombra, do que o lado luz.

Mas não devemos desanimar, precisamos ter confiança, porque esses acontecimentos foram importantes para que a humanidade aprendesse tantas coisas essenciais que serão necessárias aos novos tempos que estão por vir, pois no período em que mergulhou na sua face escura, também aprendeu a valorizar a luz.

Só se valoriza o alimento, quando vem a fome; a água, quando vem a sede; o sol, quando chove muito; o calor, quando o frio é intenso; a saúde, quando a doença se instala; o amor, quando só se tem o ódio; o silêncio, quando o barulho ensurdece, e, certamente a luz, quando a sombra escurece a benção da visão.

Os movimentos cósmicos que estão por vir são animadores, exatamente pelo fato de que as engrenagens da evolução humana voltam a se movimentar por conta de novas ações dispensadas pelo Grande Espírito Criador.

Os raios solares da evolução consciencial, em pouco tempo, começarão a perfurar as couraças da ignorância humana. O psiquismo denso, espesso, construído e alimentado pela alienação espiritual dos filhos do Grande Espírito Criador, dentro em breve serão revolvidos, e posteriormente transmutados pela ação germinadora, desse chamado da Providência Divina.

Em diversos momentos, no passado da história da humanidade, a radiação de luzes siderais de bem aventurança já foi oferecida em grande quantidade, entretanto, as sementes não estavam prontas para germinar, muito menos o solo estava fértil, e muito pouco foi colhido.

Mas agora estamos vivendo novos tempos. Sob a orientação de espíritos de elevado quilate na escala da evolução, uma legião de seres de luz, anjos, mestres, amparadores, professores, trabalhadores e servidores da espiritualidade, começam a desenvolver um trabalho silencioso em consórcio com a humanidade, que ainda mesmo sem tomar consciência, já começa a dar sinais que dessa vez, o plantio será maravilhoso.

Com simplicidade e objetividade surpreendentes, esse grupo de seres emissários celestes, a cada dia, a cada noite, passa a fornecer condições para um intercâmbio saudável com a humanidade encarnada, para despertar novos potenciais nos corações humanos. Esse intercâmbio da luz acontecerá cada vez mais através de elevadas tecnologias e de práticas periódicas, que podem ser realizadas conscientemente por todos os encarnados e também durante o período do sono físico, pelo amparo desses amigos espirituais. Novos níveis conscienciais serão despertados e uma revolução para o bem será observada sob a face da Terra.

A tarefa da humanidade é a de estar pré-disposta a esse chamado, O CHAMADO DA LUZ! Porque só há um antídoto para as sombras que se impregnaram em nossas almas: A LUZ.  Porque só há uma cura para a ignorância que ofusca a visão além das correntes do egoísmo: A LUZ.  Porque somos a Luz e é por ela que somos alimentados. É chegado o momento em que por conta do excesso de sombra ao qual estamos impregnados, naturalmente procuraremos a Luz. Porque todos queremos ser felizes, todos almejamos ser amados, e por consequência óbvia, perceberemos que somente através da luz  conquistaremos a plenitude.

Por: Bruno J. Gimenes

 http://ochamadodaluz.com.br/o-chamado-da-luz/

Outros textos interessante aqui:

As dez coisas que os seres das sombras mais gostam que você faça,

 https://anjodeluz.ning.com/profiles/blogs/as-dez-coisas-que-os-sere...

https://anjodeluz.ning.com/profiles/blogs/as-7-dicas-essenciais-par...

Exibições: 1271

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Marcia Rejane Faccin Corrêa em 28 dezembro 2013 às 19:31

excelente, sou uma admiradora dos textos do Bruno

Comentário de Elizabeth Pereira Teles em 27 outubro 2013 às 17:16

Obrigada, paz e luz para todos.

Comentário de Vera Mira em 27 outubro 2013 às 1:43

Procuraremos a luz porque queremos se felizes.Namastê

Comentário de Andrea Cleoni de Andrade Silva F em 22 outubro 2013 às 19:36

Bom lembrar do romantismo da sombra e do silêncio e quão maravilhoso é o alívio que a luz traz, após longo tempo na sombra e vice-versa. Realmente os dois são necessários.

Comentário de SANDRO CRISTIANO M. MENDONÇA em 22 outubro 2013 às 10:34

Isso mesmo Célia, sábias palavras! Paz e Luz pra vc tbem!!

Comentário de Celia em 22 outubro 2013 às 10:18

Sandro, gratidão por se expressar. É sempre bom "trocarmos figurinhas". Veja, eu tenho consciência que o Luz da Serra - o Portal do Bruno Gimenes - comercializa  "n" cursos como muita gente por aí. Porém há disponibilizado na internet muitos artigos dele que considero bastante proveitosos, assim como esse vídeos no You Tube que vc bem colocou tanto do Robert Happé  como do Eckhart Tolle. É aquela velha estória Sandro: cabe ao livre arbítrio de cada um pagar ou não por cursos. 

Paz, Amor, Luz!

Célia

Comentário de suzana vargas em 22 outubro 2013 às 9:45

Comentário de SANDRO CRISTIANO M. MENDONÇA em 22 outubro 2013 às 9:13

Bom dia Célia!  Recebi algum tempo atrás um email falando do Bruno J. Gimenes, sobre 7 passos de oração, mas confesso que fiquei decepcionado com a sua metodologia. Ele pode até conhecer sobre espiritismo e espiritualidade, mas seu maior intuito é ganhar dinheiro, ficou bem claro para mim isso! Pois o ditado já dizia do grande mestre: " Dai de graça, o que ganha de graça", ora, se ele recebe um dom de desdobrar-se para fazer viagens astrais e escrever livros, até ai tudo bem, mas ele faz vídeos e cobra por isso, poxa, ele estava vendendo um vídeo sobre obsessão, necessita fazer isso? Este e mais assuntos buscamos na internet ou em livros do chico, Robson pinheiro, ou vídeos gratuitos no youtube. Não estou julgando, mas vcs chegaram a ver estes 7 passos que o Bruno fala??? Aconselho a verem e tirem sua própria conclusão! Atualmente, estou vendo alguns vídeos no youtube, muito interessantes, vou compartilha os autores com vcs: Se tiverem interesse coloquem no youtube: Robert Happé e Eckhart Tolle, recomendo, são muito bons.   Grande abraço á todos!!!!  Só expressei minha opinião!!!   

Comentário de dulcinea manara em 21 outubro 2013 às 21:55

grata

Comentário de Erika de Lima Liberatti em 21 outubro 2013 às 19:18

Uma grande verdade, obrigada!

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço