Assim como existe em cada indivíduo um coração que é tanto uma bússola moral quanto uma fonte de sabedoria e de amor, assim também há um coração na consciência coletiva da humanidade que bate com o ritmo de seu próprio senso de propósito e de vida.
Este coração universal é composto de todos os corações individuais que formam a sua estrutura celular e energética. Entretanto, é mais do que isto. Pois incorporado em seu próprio núcleo estão os princípios que foram semeados na consciência humana desde o início da evolução da Terra, quando as almas começaram a povoar a esfera planetária. Naquele tempo, a consciência individual não era o que ela é hoje. Naquele tempo, o senso de propósito humano, do valor da vida e do respeito e reverência pelo Criador, ainda operavam poderosamente quanto ao que restou dos reinos mais elevados e que se transferiu para a experiência humana.
Lenta, mas seguramente ao longo dos milênios, enquanto a realidade de viver em um mundo da forma se manteve e a consciência do eu como separado de todos os outros se tornou um “fato” inevitável, em vez de uma ilusão perceptiva, o coração coletivo da humanidade também sofreu uma transformação que correspondia a esta mudança. Em vez de bater com o amor universal por toda a vida em um planeta que lhe tinha sido dado como uma dádiva, o coração coletivo da humanidade começou a bater também com uma sensação de medo, trazido à existência através de um sentimento de vulnerabilidade e de solidão, e a sensação de que a própria vida poderia estar em risco. Tal medo nunca existira antes. Ele surgiu como resultado da percepção da dualidade.
O coração coletivo da humanidade permanece enaltecido, hoje, com a sua moral original e a sua integridade espiritual, mas está envolvido pelo medo que surgiu e que se tornou “natural” à consciência humana. Também é influenciado por outros atributos que derivam deste medo, tal como o desejo pelo poder, a superioridade e a necessidade de subjugar outros. Estas coisas não foram originalmente parte da consciência humana. Elas se tornaram assim por causa do crescimento de um sentimento de separação e de isolamento.
Assim como a energia se move livremente dentro do corpo planetário e entre todos os seres que habitam na esfera da Terra, assim também as emoções se movem livremente no coração coletivo da humanidade, e o que é sentido por um ou vários, tem um impacto em todo o grupo. Enquanto cada consciência humana, portanto, começa a se transformar no sentido de buscar uma vida baseada no amor e na unidade, apesar de que esta busca possa ser frágil em um primeiro momento, ela, no entanto, tem um impacto sobre o coletivo. Como resultado da transformação de cada indivíduo, o coração da humanidade começa a recuperar o que ele tinha perdido, ou seja, a verdade de sua unidade com toda a vida.
Tal transformação na direção da verdade é provocada tanto pela evolução espiritual da consciência humana através do tempo, como também através da infusão de novas correntes de energia no corpo espiritual e emocional do planeta. O último, que ocorre de acordo com um calendário Divino, permite que as energias do amor e da luz sejam sentidas mais diretamente e tenham um maior impacto no comportamento e na experiência humana. Tal infusão ocorreu de uma maneira poderosa no período do nascimento do Cristianismo, há dois mil anos, e está ocorrendo agora, enquanto a nova luz do sagrado se infunde no plano físico mais uma vez.
Porque cada elemento no coração coletivo influencia todos os outros, cada pessoa exerce um efeito poderoso no todo e é também intensamente influenciada pelo todo. É por esta razão que o próprio coração precisa ser protegido, de modo que os seus impulsos e sentimentos sejam reflexos da luz e do amor, que são a sua natureza essencial, e não do medo que ele adquiriu. Quando um número suficiente de corações for atraído para a luz desta maneira, restaurando a sua pureza original, o coração da humanidade também retornará ao seu estado original de pureza e de amor, e o medo que tanto tem afetado a experiência humana não mais será um fator de influência. Embora este desenvolvimento não tenha acontecido ainda, ele está a caminho.
Que todos os que vivem na Terra neste momento venham a reconhecer a sua participação no coração coletivo da humanidade que bate com o sopro da vida que lhe foi dado pelo seu Criador. E que este coração compreenda a transformação prometida para maior luz e amor que tem sido anunciada desde o início do tempo, que é a sua realização e o seu destino prometido.
----.....---==||.....---ooo000ooo--......||==----.....----
Fonte: http://www.lightomega.org/Heart-of-Humanity.html
YouTube – Longa Jornada (Enya) -
Comentar
Realmente mensagem significativa e muito linda a letra da música .
Longa Jornada - Enya
“As luzes da cidade brilham no porto
A noite já caiu...
Através da escuridão e da sombra...
Eu continuarei...
Longa, longa viagem
Através da escuridão
Longo, longo caminho a seguir...
Mas o que são milhas de um lado para o outro do oceano
Para o coração que está indo para casa?
Longa, longa viagem
Lá em lugar nenhum
Longo, longo caminho a seguir...
Mas o que são suspiros e o que é tristeza
Para o coração que está indo para casa?”
...
Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!
CHEQUES DA ABUNDÂNCIA
NA LUA NOVA.
«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»
A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.
Oração ao Criador
“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”
© 2025 Criado por Fada San. Ativado por
Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!
Entrar em Anjo de Luz