Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

O GRANDE MISTÉRIO 

Mensagem de Jeshua

através de Pamela Kribbe  

 

Há um grande mistério no Universo, e esse mistério é que no Universo existe algo em vez de nada… No universo existe vida, luz e consciência; a vida dança e se movimenta. Como surgiu tudo isto?

 

É importante que primeiro você se maravilhe com o mistério da vida, luz e consciência. Estes elementos não podem viver de forma isolada; onde existe vida há luz e consciência também.

 

A luz faz com que a vida se torne manifesta. Existe uma força motriz que faz com que a consciência se eleve até um ponto em que consiga refletir a si própria, tornando-se autoconsciente. Quando a consciência chega a esse ponto, a vida é capaz de tornar-se consciente e dar forma a si mesma. A vida pode, então, escolher e progredir, e ocorre algo como a formação de um Eu ou Self. Este é o nascimento da alma.

 

Mas darei um passo para trás a fim de descrever os princípios da vida, luz e consciência.

De onde elas vêm? Qual é a origem da vida?

 

No interior do Cosmos existe um vácuo, um vazio que respira… uma plenitude no silêncio. Esta é a origem da vida e você pode se conectar com ela ao respirar silenciosamente. Ao respirar em silêncio e tranquilidade, levando sua atenção à inspiração e expiração, você se conecta com a fonte primordial do Ser.

 

Este princípio silencioso, a base de toda a vida, continua presente em você. Ele vive e respira no seu interior, independentemente do que você esteja ou não fazendo. A origem, o princípio – o vazio que está lá, do qual tudo surgiu – ainda existe em você. Compreender isto o liberta, assim como libera os limites do ser que você é, revelando a natureza relativa, dual da sua individualidade.

 

Nesse vazio inicial, nesse espaço, ainda não existe individualidade, não existe uma alma única; há um puro Estado de Ser ou de Existir. Sinta o mistério desse Estado de Ser. Ele envolve tudo. Sem esta Base do Ser, você não existe; ela o permeia e nutre.

 

O que é isso?

 

Nesse silêncio, vive o sopro de Deus. Deus é indeterminado, indefinido e ilimitado. Ele não tem forma; é aquilo que não é individualizado. Deus está ciente de tudo, mas nesse campo de percepção ilimitada que é Deus, existem bolsões, ou cavidades, nas quais predomina a falta de consciência. Esta falta de consciência possibilita o crescimento e desenvolvimento da vida.

 

Deus, o Ser, criou lugares onde a vida é inconsciente, a partir dos quais um desejo de consciência pode se desenvolver e crescer em direção à luz. Vocês estão localizados num desses vazios no campo de consciência que é Deus. Deus teve que criar uma consciência menor para que a individualidade pudesse surgir.

 

A fim de criar a vida individual, Deus teve que fazer uma coisa paradoxal, porque, em essência, Deus é tudo. Tudo que existe está em Deus, tanto o que é possível quanto o que não é; então Deus teve que criar locais de menor conscientização, para possibilitar o nascimento da alma.

 

A alma é uma consciência definida e limitada, que encontra seu caminho através do tempo e do espaço, buscando sempre essa união com Deus, da qual ela foi gerada. O nascimento da alma foi um salto na escuridão do esquecimento.

 

Ao criar a consciência no nível do indivíduo, algo novo, algo grandioso é gerado em Deus: uma consciência viva que cresce, que é dinâmica e evolutiva – e a vida é mudança, está num estado constante de vir a ser.

 

Quando a consciência inclui tudo, inclusive todas as possibilidades, é impossível o crescimento dinâmico da inconsciência para a consciência. É somente através deste processo dinâmico que a luz pode ser criada na espiral de crescimento da alma – do seu nascimento, à sua juventude e maturidade. E é este crescimento no campo do tempo e espaço que se soma à consciência de Deus.

 

A alma vive num relacionamento amoroso com Deus. Deus é a Fonte da Alma, sua Base ou matriz, e a meta pela qual a alma se empenha. E Deus cria a alma para que Ele possa encontrar satisfação no anseio da alma de vir a ser, e na profundidade dos sentimentos que disto resultam. O mistério é que, desta forma, o próprio Deus se torna visível, tangível e experiencial, através da consciência individual que a alma traz dentro de si. Este é o propósito do nascimento da alma.

 

A alma é levada a perder seu caminho nos vazios da consciência, pelo menos em parte. Isto é necessário na jornada da alma porque é importante que ela atinja sua meta e, em total liberdade, retorne à consciência divina, à onisciência, ao conhecimento pleno. É por isto que o mal – aquilo que é considerado “ruim” – deve fazer parte da sua jornada.

 

Quando a alma tenta chegar ao Princípio, à essência do que ela é, a Deus nela mesma, é exatamente naquele vazio – a natureza ilimitada e todo-abrangente do Ser Divino – que ela vivencia sua libertação. É então que ela retorna ao Lar.

 

Luz e escuridão são elementos que pertencem à jornada da alma. O jogo de luz e sombra é criado porque Deus retira Sua consciência, ou a esconde, em certas partes do Cosmos, e lá oferece liberdade de ação à alma.

 

A criação da alma é, na verdade, uma contração, uma diminuição da consciência. Mas este processo tem um propósito, porque é justamente nessa contração que existe um movimento, um processo de realização importante e valioso, e é este processo que cria luz.

 

A luz surge onde a consciência individualizada se abre para a Fonte Divina.

 

À medida que a luz vai se tornando mais forte, que a consciência vai aumentando e a conexão com o Um vai sendo mais percebida, a contração vai gradualmente se abrindo à plena consciência. Esta interação entre contração e omnisciência é a essência da Criação. Nesta dança entre os dois polos, Deus atinge Sua maior expressão.

 

Jeshua

 

Por favor, respeite os créditos ao compartilhar

DE CORAÇÃO A CORAÇÃO - http://www.decoracaoacoracao.blog.br

DE CORAÇÃO A CORAÇÃO - https://lecocq.wordpress.com

© Pamela Kribbe - www.jeshua.net

Tradução de Vera Corrêa veracorrea46@gmail.com

Grata Vera!

 

LUZ!

STELA


Gratidão, Stela ! Gratidão, Vera!
 
 

Exibições: 45

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço