Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

‘O HOMEM se apresenta em unidade somente enquanto o tiver compreendido conscientemente e usado corretamente o poder e o domínio; mas no momento em que ele, no seu eu mortal, concebeu poderes duplo, começou a ver duplo, usou mal o poder e produziu a dualidade, pois, o homem é um agente de livre-arbítrio e produz aquilo que contempla. Disso resultaram a diversidade e a ampla separação, que o seguiram pela terra toda. Mas está vindo uma mudança. A diversidade atingiu praticamente o seu limite e a humanidade reconhece que tudo adveio de uma Fonte. Reconhecendo-o, os homens agora se aproximam cada vez mais um do outro. O homem começa a compreender que todo outro homem é seu irmão e não seu inimigo. Quando compreender isso pessoalmente, verá que, assim como todos vieram da mesma Fonte, todos deverão voltar a essa Fonte, ou tornarem-se irmão em realidade, Ele, então, estará no céu e reconhecerá que céu significa paz e harmonia criadas pelo homem aqui mesmo na terra. Verá então que pode fazer seu céu ou seu inferno exatamente como quiser. Esse céu foi concebido corretamente, porém malcolocado geograficamente. Ele saberá que Deus mora dentro dele, e não somente dentro dele, mas dentro de tudo o que existe à sua volta, de cada rocha, de cada árvore, de cada planta, de cada flor, de cada coisa criada; que Deus está no próprio ar que respira, na água que bebe, no dinheiro que gasta; que Deus é a substancia de todas as coisas, Quando respira, respira Deus tanto quanto respira o ar, quando partilha da comida, partilha Deus tanto quanto a comida.
 “ Não é nosso desejo criar novos cultos ou seitas. Achamos que as igrejas que estão hoje instituídas são suficiente, e são centros lógicos que hão de ser alcançados e ajudam as pessoas a compreender a Deus, através do Cristo que está em todos. As pessoas ligadas às igrejas precisam compreender que a igreja apenas tipifica uma coisa: a Consciência  do Cristo em todo gênero humano. Se o compreenderem, onde estará a diversidade senão no conceito da mente mortal do homem e não na igreja? Em que, portanto, uma igreja ou sociedade difere de outra? A diversidade que julga existir hoje está inteiramente na mente mortal do homem. Vejam onde conduziu essa diversidade: as grandes guerras, ao ódio intenso entre as nações e famílias, e até entre indivíduos, e tudo porque a organização de uma igreja entendeu que seu credo ou doutrina são melhores que os das outras. Na realidade, porém, todas são iguais, pois todas conduzem ao mesmo lugar. Não seria possível a cada uma ter um céu próprio; se assim fosse, quando um homem acabasse com sua marca particular de organização eclesiástica e estivesse pronta para receber sua recompensa, ver-se-ia obrigado a passar o resto da existência investigando o labirinto de céus à procura do céu particular a que estivesse destinado. As organizações da igrejas e as organizações a elas associadas estão se aproximando cada dia mais  uma da outra, e tempos virá em que serão unidas como se fossem uma só. E quando todas forem uma só, não haverá necessidade de organização.
     “A falha, todavia, não reside inteiramente nas organizações eclesiásticas. Poucas pessoas despertaram para a compreensão do que a vida realmente lhes reserva. Encontramos a grande maioria arrastada pela corrente da vida, insastifeita, ofuscada, esmagada ou insegura. Cada qual precisa aprender a agarrar-se à vida e começar a expressar, desde seu próprio centro de vida, com uma ação propositada e definida, as dádivas que Deus lhe deu. Cada qual precisa expandir a própria a vida. Não é possível a ninguém viver a vida de outrem. Ninguém pode expressar sua vida pelos senhores e ninguém pode dizer como os senhores devem expressar a sua própria vida. ‘Assim como o Pai tem vida em Si mesmo, assim também Ele concedeu ao Filho que tivesse vida em Si mesmo. ’ Uma alma não pode compreender isto e deixar-se levar simplesmente à deriva, pois todo propósito da vida se revela no privilégio e na oportunidade de expressar o eu Divino no seu interior. Que o homem seja e deva ser a imagem e semelhança divina de Si mesmo é o propósito de Deus par o Homem. Expressar o que Deus concebeu para ele deveria ser o grande propósito do homem na vida.Quando Jesus estava no topo da montanha e Seus discípulos se chegavam a Ele, reparem nas palavras de sabedoria que Ele lhes . dizia sua consciência fora despertada por esta compreensão e Ele se fixara nesta firma resolução, ou seja, a de que o homem só pode desenvolver-se na plenitude do poder quando tem o verdadeiro ideal, um propósito real ma vida. Uma semente só começa a crescer quando está firmemente fixada na terra. O poder de Deus no interior só produz um desejo verdadeiro quando está firmemente fixado na alma do homem. Todos precisam saber, como Jesus sabia, que o primeiro impulso espiritual para a expressão é o desejo definido de expressar.
Jesus disse, ‘Bem-aventurados os pobres de espírito, ’ compreendendo que toda limitação na vida capaz de criar no individuo o desejo de se elevar acima da limitação e de se libertar dela é boa. Ele compreendeu que a necessidade é a profecia da realização. Ele considerava cada necessidade como solo preparado para a semente. Se esta fosse plantada e depois se permitisse que ela crescesse e se reproduzisse, satisfaria à necessidade. A necessidade ou desejo, no desdobramento da Vida, é malcompreendido. Alguns grandes mestres ensinam que ela precisa ser esmagada e arrancada do coração. Jesus disse: ‘Ai de vós que estais satisfeito’. Se os senhores estão satisfeito, estão imobilizados. Para estabelecer contato pleno com a vida, precisamos procurar cada momento para expressar plenamente a vida. O desejo de alguma coisa é o impulso para essa coisa. Cansado de rastejar no pó da terra, o homem anseia por voar, e esse anelo o convida a encontrar a manifestação da lei que lhe permitirá erguer-se acima das suas atuais limitações. Encontrando-a, ele é capaz de ir onde quiser, sem pensar no tempo nem distancia. Já se disse que o homem propõe e Deus dispõe. O inverso é verdade, pois Deus propõe e o homem dispõe; se o homem estiver assim disposto, poderá fazer tudo o que Deus fez. O filho não pode fazer o que faz o Pai?... .".....[ BAIRD THOMAS SPALDING VIDA E ENSINAMENTOS DOS MESTRES DO EXTREMO ORIENTE pág. 68 e 69]

Exibições: 22

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço