Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

O espírito do homem em sua manifestação primária de consciência, por princípio fundamental desenvolve e memoriza os valores que percebe, observa e ocorrem à periferia da vida física. Lembrando um computador vivo de raciocínio próprio, ele arquiva e mobiliza incessantemente o resultado de apontamentos e noções da vivência espiritual que o retém na matéria, situando-se, por isso, cada vez mais distante da caverna dos trogloditas. E à medida que desperta e desenvolve a sensibilidade de avaliar e sentir as coisas além de sua própria configuração física, ele sublima os impulsos psíquicos vibrados em sua intimidade, atuando mais experiente e cada vez mais autodidata nos ambientes onde é chamado a atuar através de sucessivas encarnações.

Mas os homens que valorizam demasiadamente a sua personalidade humana, transitória, ativam o orgulho, a vaidade e mesmo a ferocidade, muito própria da espécie animal, que luta felinamente pela sobrevivência entre os tipos mais fortes e agressivos. Isso os convence de que são suficientes e podem superar a necessidade de se submeter' ou humilhar-se pelo vínculo criativo de um Deus.

Em conseqüência, alimentam uma atitude cada vez mais negativa, e que os faz descrer e negar, "a priori", qualquer conceito ou proposição de divindade. O seu comportamento deliberadamente negativista os priva de vibrarem em freqüência mais elevada, em sintonia com os sutis fenômenos psíquicos, pela falta, de afinidade às manifestações sublimes da vida espiritual.

Assim como a criatura se impermeabiliza da linfa refrescante da chuva pelo uso da capa de borracha, o homem que nega Deus, "a priori",  também não é permeável à sutileza e sublimidade das vibrações siderais.

PERGUNTA:

Mas se o homem foi feito à imagem de Deus e possui em si mesmo a miniatura do reino divino, não é evidente que a sua maldade também comprova a existência da malignidade herdada de sua fonte divina, original e criadora?

RESPOSTA:

- O mal é tão-somente uma condição transitória, de cujo reajuste sempre resulta um benefício futuro ao próprio autor, nada tendo com a fonte divina, o Criador.

Mesmo sob a perversidade humana que mata outro ser vivo, o criminoso só destrói o "traje" carnal provisório e subalterno da vítima, sem atingir-lhe o espírito imortal. Assim, o princípio de causa e efeito proporciona uma nova existência física para a vítima, ensejando-lhe mais proveito e compensação, porque foi perturbada no seu ciclo de evolução espiritual.

O homicida, sob a mesma lei retificadora, então é recolhido à oficina do sofrimento, a fim de retificar o desvio mórbido, que o torna uma criatura ainda dominada pelas ações negativas. Depois ele retoma a mesma estrada de aperfeiçoamento espiritual, prosseguindo de modo a despertar os valores eternos da imortalidade e alcançar a sua própria ventura.

O mal ou o sofrimento são etapas do mesmo processo evolutivo, cuja ação é transitória e tende sempre a um resultado superior. 

O mal é tão-somente um acidente na escala evolutiva, a fase negativa que perturba, mas que se corrige, prejudica e depois compensa, e que desaparece à medida que o espírito firma a contextura definitiva de sua consciência.

Sob a lei de "cada um colhe o que semeia", todo mal pode causar dor e sofrimento para o seu próprio autor, o que então não é injustiça, porque a mesma lei compensa a vítima. Contudo, disso resulta também a purificação do pecador e conseqüente melhoria de qualidade espiritual.

São considerados "atos malignos", porque eles causam prejuízos a outrem; mas se a vítima é ressarcida vantajosamente no curso de sua própria imortalidade, então desaparece o estigma detestável do "mal", que é compensado pelo "bem" mais breve a que faz jus pelo seu sofrimento.

O mal que foi feito a Jesus, há mais de dois mil anos, prossegue libertando milhares e milhares de criaturas de sofrimentos inimagináveis; o mofo que resulta do mal do apodrecimento das substâncias transformou-se na abençoada penicilina, que restabeleceu a vida a incontável número de enfermos desesperados.

RAMATIS

O Evangelho à Luz do Cosmo

Hercílio Maez

AMADO SER

Estamos sendo convocados à mudar nossos rumos e

seguir na direção da luz que vem de nosso Pai..

Todos nós buscamos a harmonização

mas ela não virá sem que nos esforcemos para isso...

Beijo amoroso da SOL

Exibições: 46

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço