Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

O Instituto Mensageiros do Amanhecer e as Crianças Índigo




Fotos da Casa Índigo de São José do Rio Preto

Quem são as Crianças Índigo?

São crianças especiais, superdotadas ou com altas habilidades, altamente criativas, conscientes, sensíveis, intuitivas, espiritualizadas, livres, independentes, competentes e muito inteligentes, mas com um tipo de inteligência que foge totalmente aos padrões normais.
Enquanto a humanidade até hoje fazia uso apenas do hemisfério cerebral esquerdo, eles têm a capacidade de lidar com ambos os lados de seu cérebro de maneira equilibrada, harmônica, natural e sem conflitos, principalmente se recebem uma educação apropriada. A humanidade até hoje se limitava apenas ao uso do lado esquerdo de seu cérebro, o que nos dá como característica o uso da inteligência racional e cartesiana, analítica e calculista, linear, seqüencial, passo a passo, com somente uma coisa de cada vez, indo do particular para o geral. Eles se utilizam das inteligências múltiplas, principalmente da inteligência emocional supradesenvolvida, raciocinando através de pensamentos laterais e conexões associativas e holísticas, tendo como base os sentimentos, a afetividade, a intuição, a imaginação, a criatividade e o sexto sentido. Sua inteligência rápida, se manifesta na forma de flash e é multi-tarefa, conseguindo fazer muitas coisas ao mesmo tempo e indo normalmente do geral ao particular.

Estas crianças, apenas por serem portadoras destas diferentes características, são em sua maioria diagnosticadas pela medicina como sendo portadoras de ADD – Distúrbios de Déficit de Atenção ou TDAH – Distúrbios de Déficit de Atenção e Hiperatividade, dificuldades de aprendizagem, dislexia, autismo, síndrome de asperger e outras disfunções similares e consideradas por nossas escolas hoje como crianças problemas, contudo o problema maior não esta nelas e sim no nosso sistema educacional que não esta preparado para elas, visto que "os problemas de aprendizagem na verdade não são problemas da aprendizagem mas sim dos métodos de ensinamentos utilizados". (Jacques Delors)

São normalmente crianças muito ativas, agitadas, rebeldes, autônomas, livres e independentes e suas famílias não sabem como lidar com elas e as escolas, que não conseguem segurá-las nas salas de aula por não possuírem um sistema educacional que consiga motivá-las, pressionam os pais para que levem-nas aos psiquiatras, que por sua vez, receitam como sempre remédios fortíssimos (como Ritalina e outros do gênero tarja preta) que as mantém fora do seu estado natural.

Isto debilita a sua auto-estima e as revolta, fazendo com que elas se sintam rejeitadas, se rebelem ainda mais contra os pais e contra a escola, resultando em um número crescente de suicídios, agressões contra professores e colegas, evasão escolar, envolvimento com drogas, álcool e com o crime, violências no lar e abandono do lar (vejam o elevado número de crianças e adolescentes que constam das listas de desaparecidos).

Nós, do Instituto Mensageiros do Amanhecer, contudo não entendemos a ADD – Distúrbios de Déficit de Atenção e o TDAH -  Distúrbios de Déficit de Atenção e Hiperatividade como doenças, mas apenas como desequilíbrios psicoenergéticos gerados principalmente pela expectativa, tensão e ansiedade que estes seres trazem, consciente ou inconscientemente desde o nascimento, e que são agravadas a medida que crescem ao perceberem as crescentes dificuldades em desenvolverem suas altas habilidades e potencialidades num mundo totalmente adverso onde na maioria das vezes nem com o apoio dos próprios pais podem contar.

Além deste há outros fatores que também contribuem para estes desequilíbrios psicoenergéticos, tais como o ambiente familiar desarmônico, o stress da vida cotidiana, a pressão social e do sistema educacional vigente sobre os alunos e outros.

Infelizmente, alguns sucumbem ao peso da responsabilidade de sua missão e diante da falta de perspectivas, compreensão e apoio que encontram no lar, na escola e na sociedade para desenvolverem o seu potencial, tornam-se frustrados, depressivos e alienados ou então agitados e impacientes e até violentos, embora não seja esta a sua índole.

Estas crianças índigo e suas gerações mais recentes são na verdade seres muito evoluídos que tem uma outra forma de ver as coisas e de pensar por isso tem grandes dificuldades de adaptação. Elas tem um tipo diferenciado de inteligência e necessitam de um sistema de ensino apropriado para estimular o desenvolvimento de todo o potencial que trazem. Elas precisam urgentemente ser amparadas, pois são as sementes de uma nova civilização, a única esperança de um futuro melhor para a humanidade e carecem de nossa ajuda para que possam cumprir com a sua missão de contribuir para a evolução da humanidade.

Estas crianças índigos são altamente criativas, intuitivas, inteligentes, sensíveis, conscientes, possuem altas habilidades e um grande número delas são superdotadas (gênios) e por isso precisam de um sistema educacional apropriado para o seu desenvolvimento que respeite as suas singularidades, estimule o desenvolvimento de suas potencialidades e colabore na formação de seu caráter.

Uma escola com um sistema pedagógico Montessori, Waldorf, Construtivista, Centros de Interesses (do Decroly), Freinet ou de preferência com um pouco de cada um deles, que possa atender aos anseios destes seres e estimular o desenvolvimento de todo o seu potencial, habilidades, virtudes, valores, singularidades e livre-pensar e desta forma contribuir para a evolução da humanidade e a construção de uma sociedade mais igualitária e solidária.

Contudo, é importante que se frise que nem toda criança hiperativa é índigo e nem toda criança índigo é hiperativa.

Muitas das crianças e jovens hiperativos são apenas resultado de desequilíbrios de energias provocado pela vida sedentária que levam.

Antigamente as crianças brincavam o tempo todo nas ruas, jogando "pelada", "taco" e outros jogos, subindo em árvores, muros e telhado de casas, brincando de "esconde-esconde" nos matos dos terrenos baldios e pastos de sítios próximos, nadando nos rios e lagos, empinando pipas, andando de bicicleta, patinete ou carrinho de rolemã, jogando pião ou bolinha de gude, etc. e com isto consumiam as suas intensas energias próprias da idade em exercícios em contato com a natureza, sempre com os pés na terra, descarregando suas tensões e ansiedades naturalmente.

Hoje as crianças, em razão das drogas e da violência não tem mais liberdade para brincar a vontade nas ruas, parques e praças públicas. Permanecem presas em seus lares diante da TV, do computador ou vídeo-game, sem gastar a sua energia natural e ainda sobrecarregando o seu sistema nervoso de energias eletrostáticas irradiadas por estes equipamentos eletrônicos ou então são submetidas a uma estafante agenda diária de aulas de inglês, natação, balé, computação, etc. que lhes toma o dia todo e não lhes dá tempo de relaxar e se introspectar e nem lhes dá oportunidade de ter um contato com a terra para descarregar as tensões do sistema nervoso.

Isto quando não são obrigadas a permanecerem em escolas de período integral com atividades que não correspondem as suas expectativas e anseios, sem falar na grande quantidade de trabalhos e estudos que são passados como tarefas de casa diariamente e principalmente nas férias e feriados prolongados, não lhes dando a chance sequer delas serem elas mesmas ou de terem a oportunidade de estarem sozinhas consigo mesmas ou então de terem apenas um tempo e a liberdade de serem simplesmente crianças.

Apesar do esforço, da dedicação e do trabalho abnegado de muitos profissionais idealistas e verdadeiros heróis anônimos na área da educação, infelizmente a maioria de nossas escolas, através dos métodos adotados pelo nosso sistema educacional, tornam-se cada dia mais ineficientes em promover o crescimento do lado humano e espiritual do ser e acabam por gerar cada vez mais seres totalmente inseguros, sem iniciativas e sem identidade própria, submissos e alienados ou rebeldes e violentos, enquanto no lar os pais cada dia tem menos tempo e paciência de dar um mínimo de atenção para os filhos ou de ter um dialogo mais amigável e amistoso com eles, omitindo-se na maioria das vezes de dar a amorosa educação no lar, por entender que educar é obrigação da escola.

O que estamos fazendo da infância de nossas crianças de hoje? Falta humanismo e calor humano em todas as esferas e os jovens de hoje sentem-se sozinhos, abandonados, renegados e tratados como objetos ou simples número pela família, pela escola, pela sociedade e principalmente pelo Estado. Então por que ter filhos? Por que colocar mais crianças no mundo?

Há nos jovens uma frustração e insatisfação pessoal muito grande e isto gera neles uma ansiedade e uma energia que os transforma em uma bomba pronta para explodir e eles, quando não buscam alivio através das drogas e das bebidas, tornam-se o que a nossa sociedade acaba de rotular de "crianças e jovens hiperativos" obrigando-os a logo cedo já fazerem o uso das "drogas oficiais", para que permaneçam calmos, obedientes, submissos e alienados, como se esta fosse a melhor solução (bem, pelo menos é a mais cômoda para todos, menos para eles, é claro, mas isto também não esta importando a maioria das pessoas, infelizmente). 
Assim, não somos favoráveis ao uso de Ritalina e outras drogas do gênero por entendermos que o melhor remédio para os males destas crianças é em primeiro lugar oferecer a elas as condições educacionais necessárias para desenvolverem as suas habilidades através da criatividade, da livre escolha e do livre pensar, em que seja sempre respeitada a vontade delas e em segundo lugar, promover o seu reequilíbrio psicoenergético através das terapias alternativas, dos florais, dos fitoterápicos e das medicinas homeopática e ortomolecular.

Aliado a isto, seria muito interessante que os pais aprendessem mais sobre quem são estas crianças e como educá-las no lar, dando-lhes mais atenção e tendo para com elas mais diálogo, incentivando nelas o livre-pensar, ensinando-as sobre virtudes, valores e responsabilidades e dando-lhes limites de forma terna e amorosa, com respeito, bons exemplos, negociação e sem imposições ditatoriais.

Esta é a base do nosso projeto, do trabalho que pretendemos desenvolver através do Instituto Mensageiros do Amanhecer.

Venha conhecer o nosso projeto!!!

O que é o Instituto Mensageiros do Amanhecer?


O Instituto Mensageiros do Amanhecer, conforme estabelece o seu Estatuto Social, “é uma pessoa jurídica, criada sob a forma de uma associação de fins não econômicos, uma instituição filantrópica e beneficente, sem fins lucrativos e sem qualquer caráter religioso ou político-partidário, que tem como finalidade prestar orientação, assessoria, assistência, apoio e amparo, principalmente educacional, pedagógico, psicossocial e terapêutico às crianças e jovens especiais, superdotados ou portadores de altas habilidades, às suas respectivas famílias e ainda a seus educadores, promovendo o desenvolvimento de sua criatividade, habilidades e potencialidades e facilitando a integração entre estas crianças, a escola, a família e a sociedade.”

Fundado e constituído em 19/01/2013, ocasião em que também foi eleita a sua primeira diretoria, o INSTITUTO MENSAGEIROS DO AMANHECER, depois de ser devidamente registrado nos órgãos competentes já efetuou a instalação da sua primeira Casa Índigo em São José do Rio Preto - SP, que é a sua unidade de atendimento às crianças, jovens e suas famílias.

Nesta Casa Índigo funcionarão as primeiras Oficinas de Criatividade da instituição (com oficinas técnicas e de arte), destinadas a dar uma suplementação educacional para as crianças e jovens índigos e também salas para atendimento terapêutico dos mesmos.

A instituição pretende ainda instalar em breve uma escola de ensino regular de nível fundamental e médio para crianças e jovens índigo em São José do Rio Preto, além de outras Casas Índigo em outras cidades.

Esta Escola terá um projeto pedagógico próprio fundamentado numa Pedagogia Holística, especialmente preparado para estas crianças, que terá como base as pedagogias Waldorf, Montessori, Construtivista, Freinet, Centros de Interesses do Decroly, Escola da Ponte e outras pedagogias libertadoras.

Assim, esta instituição sem fins lucrativos, pretende com um corpo de profissionais especializados (pedagogos, médicos, psicólogos, sociólogos, terapeutas, etc.), disponibilizar nestas Casas Índigo as seguintes atividades:

1 – Escola de Criatividade: Para crianças e jovens de 07 a 17 anos que estejam cursando o Ensino Fundamental e Médio, funcionará na forma de uma Suplementação Educacional através de oficinas de artes, oficinas técnicas, laboratórios, hortas comunitárias, áreas de esportes cooperativos ou solidários, etc., para, através da criatividade, estimular o desenvolvimento das altas habilidades, potencialidades, virtudes, valores, e talentos destas crianças e jovens, respeitando as suas singularidades e individualidades e contribuindo para a formação de cidadãos mais conscientes, cultos, livres, independentes, competentes, autônomos, responsáveis e solidários. São 04 salas de oficina, 01 sala de biblioteca e uma sala de atendimento terapêutico e psicossocial (mais cozinha, sala de recepção e sala de administração) com capacidade para atender inicialmente 60 alunos, com possibilidades da criação de mais 02 salas de oficina e aumento da capacidade para um total de 100 alunos (ou mais, se conseguirmos a criação de uma horta comunitária numa área próxima);

2 – Escola de Pais: Para pais de crianças e jovens de qualquer idade, independente de serem alunos da instituição, com o objetivo de conscientizar estes pais da necessidade de acompanharem e participarem mais ativamente da formação das crianças na escola, trazendo-os a participar de cursos, palestras, atividades de terapia ocupacional, etc., através dos quais estarão sendo informados sobre quem são estas crianças e quais são as suas potencialidades e orientados sobre a melhor forma de educá-las no lar e na escola;

3 – Escola de Educadores: Para educadores da instituição e de outras instituições, públicas e/ou privadas, promovendo a capacitação profissional destes educadores e preparando-os para educar estas crianças;

4 – Clínica de Atendimento Terapêutico Holístico: Estabelecer um Acompanhamento Psicossocial e Terapêutico para crianças e jovens índigos, de qualquer idade, independente de serem alunos da instituição, realizando entrevistas de crianças e jovens e respectivos pais, traçando o perfil dos mesmos, identificando aqueles que são índigos e promovendo o equilíbrio físico, energético e psicológico destes através das Terapias Alternativas (acupuntura, reflexologia, massoterapia, reiki, fitoterapia, florais, cristalocupuntura, cromoterapia, cura quântica, etc.);

5 – Eventos para associados e para a comunidade: Fora do horário normal de funcionamento da Escola de Criatividade, que será de segunda a sexta-feira, das 07:30 às 18:00 hs, a Casa Índigo estará promovendo no local ou eventualmente em outros locais, as atividades da Escola de Pais e outros eventos para os pais de alunos, associados e para à comunidade em geral, com cursos, palestras, grupos de estudos, workshops, etc. sobre os mais variados temas, como por exemplo, alimentação natural, agricultura orgânica, permacultura, medicina natural e terapias alternativas, educação especial, crianças índigo, reiki, yoga e meditação, etc.

Como parte deste projeto esta prevista também a futura criação de um núcleo rural, onde funcionará uma comunidade auto-sustentável, com uma produção agrícola orgânica natural. Neste Núcleo Rural teremos também um abrigo para crianças índigo órfãs ou abandonadas e uma fazenda-escola onde elas serão educadas através de um sistema educacional apropriado tendo como base o projeto pedagógico próprio da instituição, especialmente preparado para elas.

No momento estamos fazendo o cadastramento de novos associados e também de colaboradores. Considerando que em breve estaremos fazendo a nossa inauguração, estamos buscando pessoas interessadas para já formar nossa equipe de trabalho.

De imediato estamos precisando de colaboradores para todas as áreas, assim como parcerias ou investimentos de pessoas e empresas no projeto, ou ainda, doações financeiras ou de materiais, móveis, equipamentos, etc. (novos ou usados).

Necessitamos com urgência de pessoas que tenham alguma experiência na área de artes (musica, dança, teatro, pintura, escultura, artesanato, etc.), de informática (web designers, designers gráficos, etc.), ou ainda de professores de yoga e outros, que gostem de ensinar e de trabalhar com crianças e jovens para exercerem a função de monitores nas nossas oficinas.

Precisamos também de profissionais como pedagogos, professores, psicólogos, terapeutas (massoterapeutas, acupunturistas e outros), assistentes sociais, sociólogos, médicos, advogados, recepcionistas, auxiliares administrativos, auxiliares de manutenção, conservação e limpeza, etc., os interessados deverão entrar em contato conosco através do e-mail:
Venha conhecer o nosso projeto e torne-se um associado de nossa instituição, não paga nada, não tem mensalidade.
Esperando poder contar com a vossa visita, desde já agradecemos.

Atenciosamente,

Ibiatan Upadian
Presidente do Instituto Mensageiros do Amanhecer

Instituto Mensageiros do Amanhecer
Rua Santos Dumont, 36 – Vila Ercília – CEP 15013-100
Fones: (17) 3121-6105 / 3012-9352 e 3022-7258
São José do Rio Preto–SP
Fundado em 19/01/2013 – CNPJ 17.526.993/0001-32
e-mail: instit.mensageiros.amanhecer@gmail.com
 Sala de Recepção
 
  Sala de Recepção
  Sala de Recepção
Sala de Atendimento Terapêutico
Biblioteca 
Biblioteca 
Biblioteca 
Sala de Administração 
Sala de Administração 

Oficinas 
Oficinas
Oficinas 
Oficinas 
Oficinas 
Oficinas
Formas de contribuir com a Instituição:

1- Depósito em Conta Bancária:
    Instituto Mensageiros do Amanhecer
    CNPJ 17.526.993/0001-32
    Banco do Brasil S/A
    Agência 0057-4
    Conta Corrente 69.429-0
2- Débito automático em conta:
    Débito automático em conta efetuado mensalmente, mediante o preenchimento pelos interessados de formulário próprio de autorização fornecido pelo Instituto.

3- Doações pela internet com cartões de crédito através das empresas Pagseguro e Paypal:
     Acesse a seção Doações, que fica na coluna lateral de nossos Blogs e em seguida clica num dos botões “Doar” lá existentes e faça sua contribuição ao Instituto com cartões de credito através de uma das empresas de transações seguras Pagseguro ou Paypal (principalmente para quem está no exterior).

4- Incentivos Fiscais através da Nota Fiscal Paulista: 
    a) - Colocando o nosso CNPJ nas Notas Fiscais e cupons eletrônicos de compras realizadas no Estado de São Paulo;
    b) - nos enviando as notas fiscais ou cupons eletrônicos de compras realizadas no Estado de São Paulo, que estejam sem CNPJ ou CPF.

5- Investimentos e Contratos de Parcerias:
    Investimentos no projeto e contratos de parcerias feitos por pessoas físicas, empresas ou instituições públicas ou privadas. Os parceiros ou associados contribuintes (pessoas físicas ou jurídicas), entre outros benefícios, irão receber selos adesivos com a expressão “COLABORO PARA UM MUNDO MELHOR INVESTINDO NA EDUCAÇÃO DE CRIANÇAS ÍNDIGO” e as empresas poderão usar este selo nas embalagens e propagandas de seus produtos ou da empresa e o Instituto incluirá a propaganda da empresa e seus produtos em seu site e em todo seu material de divulgação como um dos seus provedores.

6- Doações de Materiais Diversos (novos ou usados):  
    a) - móveis e utensílios em geral (para escritório, oficinas, áreas de recreação, etc., principalmente mesas, cadeiras, bancos e bancadas);
    b) - equipamentos de informática, de som, máquinas e ferramentas para as oficinas técnicas;
    c) - instrumentos musicais de qualquer espécie;
    d) - tintas, pincéis, papéis, telas, cadernos, lápis de cor, canetas, colas, cartolinas, papel cartão, barbante, e.v.a., etc., materiais para artesanato e outros materiais para as oficinas de arte;
    e) - livros, revistas, CDs e DVDs para o acervo da biblioteca;
    f) - tatames de e.v.a., de 2cm de espessura e tamanho de 1,70 m x 0,60 m, nas cores azul e/ou amarelo ouro para yoga e meditações; 
    g) - uniformes para os alunos e trabalhadores da instituição;
    h) - vasos, floreiras, etc. para o jardim e para o plantio de verduras, legumes e ervas medicinais;
    i) - materiais de escritório em geral;
    j) - qualquer eletrodoméstico, móvel, máquina, equipamento, objeto ou utensílio (novo ou usado, que esteja em bom estado ou cuja recuperação seja viável), mesmo que nada tenha a ver com nossas atividades, mas que possa ser revendido em nossos bazares beneficentes ou utilizado como premio em ações entre amigos, visando a obtenção de fundos para a instituição.
7- Contribuições para o Banco de Ideias:

    As pessoas e empresas (associados ou não) poderão contribuir também com ideias que possam ajudar na manutenção, no progresso e crescimento da instituição, ou na melhoria de seus serviços através de formulário próprio que será preenchido e enviado ao Instituto por e-mail ou depositado numa urna especial que estará disponível na Casa Índigo. Todas as ideias que forem válidas ou viáveis de aproveitamento serão apresentadas em Assembleia Geral da instituição, registradas em ata e amplamente divulgadas juntamente com o nome do seu autor e os seus autores estarão concorrendo a brindes que estaremos sorteando periodicamente.






CONHEÇA NOSSOS BLOGS:

MENSAGEIROS DO AMANHECER: http://ensinamentos-das-pleiades.blogspot.com.br

INSTITUTO MENSAGEIROS DO AMANHECER: http://instituto-mensageiros-do-amanhecer.blogspot.com.br

Exibições: 234

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço