Certa vez, um mestre sentiu que estava bem próximo de morrer. Mandou então convocar todos os seus discípulos a uma importante reunião. Quando todos estavam presentes, ele disse:
Pedi para todos comparecem hoje a este encontro, pois temo que meus dias estão chegando ao fim. Preciso escolher dentre vós aquele que será meu sucessor. Então resolvi propor uma tarefa a todos vocês. Escondi o meu cajado em algum lugar da floresta. O cajado, como todos sabem, simboliza a sabedoria e a benção que será passada a um de vocês. Aquele que primeiro me trouxer o cajado será agraciado com a minha sucessão e herança. A inteligência da vida mostrará quem é o escolhido. Podem ir agora.
Os discípulos saíram então do local de reunião bastante abalados, por saber que o mestre estava prestes a morrer, mas ao mesmo tempo ávidos por encontrar o cajado e dar seguimento à obra do mestre.
Todos então se embrenharam na floresta, procuraram, procuraram, mas nada encontraram. Vasculharam a floresta inteira e nada. Muitos desistiram e foram retornando aos poucos, acreditando que não havia nenhum cajado na floresta e que o mestre havia lhes pregado uma peça. Todos os discípulos então retornaram e foram ter com o mestre. O mestre então percebeu que ainda faltava um discípulo, que não havia retornado da busca.
Passados dois dias, o último discípulo chega, sujo, suado e com aspecto de cansaço. Estava ofegante e malcheiroso, mas também não encontrara nenhum cajado. Assim que chegou, os discípulos riram dele por conta de sua condição.
O Mestre então chamou todos e disse: Pedi que todos fossem a floresta e procurassem um cajado,o que houve?
Um deles respondeu: Senhor, parece que não havia nenhum cajado na floresta.
O Mestre respondeu: Sim, havia um cajado, e um de vocês o encontrou.
Os discípulos então ficaram confusos, pois nenhum deles encontrara qualquer coisa. O mestre então explicou:
- Não havia nenhum cajado físico. Não se esqueçam que o cajado é apenas um símbolo da sabedoria e não a sabedoria em si mesma. E para se adquirir a verdadeira sabedoria é necessário se ter uma virtude básica: o esforço pessoal. Sem o verdadeiro esforço, que tudo supera a ponto de nos fazer esquecer de nós mesmos, e transcender até mesmo as barreiras físicas, não se conquista a sabedoria. Todos vocês voltaram limpos e cheirosos, sem suor e sem sujar as mãos. O único que se esforçou, sujou as mãos e deu tudo de si, foi aquele que chegou dois dias depois e ainda foi objeto de chacota. O desfrute do objetivo não está necessariamente na conquista final, mas principalmente no esforço em se atingir o objetivo e no quanto superamos nossos limites durante o caminho. Aquele que rompe seus limites e dá tudo de si em busca da sabedoria, sempre a encontra. A este dou minha sucessão e meu verdadeiro cajado.
(Hugo Lapa)
Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!
CHEQUES DA ABUNDÂNCIA
NA LUA NOVA.
«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»
A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.
Oração ao Criador
“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”
© 2025 Criado por Fada San. Ativado por
Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!
Entrar em Anjo de Luz