Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

QUEM SOU EU?

{O mito de Sofia}

 

Ismael de Almeida

Na longa peregrinação da alma pelo mundo da matéria, chega um momento, que desapegada do fascínio e da ilusão do mundo, a alma se pergunta a si mesma: QUEM SOU EU?

Foi o que São Paulo perguntou a si mesmo: “Por que não faço o bem que quero, mas o mal que não quero; esse eu faço, mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e que me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros”. --- (Romanos -- 7: 19-23).

Essa é a dualidade matéria-espírito; o mundo da matéria e o mundo de Deus. A mesma pergunta Santo Agostinho fez a si mesmo: “arrebatou-me a tua própria beleza, e arrancou-me de meu próprio peso, arrojando-me sobre estas baixas coisas, os hábitos de minha carne”. Continua Agostinho, em CONFISSÕES DE SANTO AGOSTINHO: “Os gozos de minha vida, que lamento; estão em pugna com minhas tristezas, as quais eu regozijo”!

Também GOETHE ao sentir a luta de sua alma com a matéria exclamou: “Ah! Duas almas respiram em meu peito”!

A última coisa que o homem descobre na vida é a SI MESMO!

Embora o homem não se aperceba “ele é um mistério para si mesmo”, pois como PROMETEU ele está encadeada a rocha da matéria, e da ilusão, não sabe quem ele é; de onde veio, e o que faz na Terra. Mas na jornada no tempo chega aquele momento de inquietude, um vazio que se aprofunda, nada satisfaz mais; tudo perde o encanto, e uma tristeza indefinível toma conta de seu coração: é o espírito que pergunta ao seu corpo: “O que buscas no mundo”?

O homem é divino; é um filho de Deus, mas não sabe; vive como filho do homem, uma vida animal, que consiste em alimento e prazer. É o EU perguntando ao NÃO EU; quem SOU EU? Ao descer à matéria, e ao participar da matéria a alma se confunde e pensa ser o corpo, então busca os prazeres que agradam o corpo, vive prisioneira da ilusão, quer embelezar e satisfazer as demandas do corpo!

Então a alma vive sua tragédia, esquece sua divina herança e se degrada nas paixões; é o MITO DE SOFIA: a alma expatriada vive entre bandidos, humilhada, e em degradação até ser salva pelo CRISTO!

Que horrível tragédia; UM FILHO DE DEUS, --- a alma – vivendo na degradação do mundo, sujeita à humilhação e a dor da vivência na escravidão da matéria; veja o ser humano desconcertado de sua divindade; vivendo entre ódios, crueldade, ganância, egoísmo, e a brutal luta pela aquisição de bens materiais!

Reflitam amigos (as) no mistério do MITO DE SOFIA!

PAZ E LUZ!

Exibições: 36

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço