Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

O NASCIMENTO CÓSMICO DO SER HUMANO

 

Evoluímos para o nada? Como tudo na vida, a evolução tem um objetivo e, como nada na vida tem um objetivo para o nada, ela só pode existir se nos conduzir a uma meta prévia e cosmicamente definida.

Para quem acredita em reencarnação a evolução é um processo contínuo e tem apenas uma pausa quando, num dado nível de evolução, a consciência objetiva se extingue.

Existimos espiritualmente fora do tempo e espaço antes de nascermos e cada um de nós tem uma idade cósmica específica de acordo com o número de encarnações. Ou seja, o nosso nível evolutivo depende do número de encarnações que tenhamos vivenciado. Isto explica as diferenças de compreensão entre as pessoas, mas não justifica a injustiça social, racial, sexual e étnica e, muito menos a soberba do orgulho do equivoco da ideia de superioridade, afinal, mesmo em idades cósmicas diferentes somos iguais em essência.

É a vida, por meio de nossa consciência objetiva (nossos cinco sentidos físicos) que produz o gradual despertar da consciência em nós através do movimento do tempo e espaço.

Diferentemente do mundo espiritual, a vida é movimento e é este movimento que produz a evolução em todos os seres vivos. É por esta razão que a vida se reveste de uma importância cósmica fundamental no processo do despertar da consciência cósmica.

Enquanto não abrirmos completamente nossa consciência, a maioria de nós existe no plano espiritual em estado de dormência. Ainda estamos nos preparando para nascer no mundo espiritual. Por isso, precisamos encarnar e experienciar o movimento da consciência.

Ora, o tempo e o espaço são efeitos da consciência objetiva dada através dos nossos cincos sentidos (a saber: tato, paladar, olfato, audição e visão). Sem estes sentidos não temos nenhuma referência espaço-temporal. Portanto, ao morrermos naturalmente perdemos todos estes sentidos e nossa consciência mergulha num estado sem movimento e, portanto, extático, sem evolução.

O movimento só pode ocorrer a partir de um referencial. Dizemos que algo sem move quando no decorrer do tempo a distância entre este e outra coisa se altera. Ao encarnarmos nossa consciência é movida pelo tempo e espaço. E, tudo que se move evolui. Assim, podemos deduzir que a vida é a principal motriz da evolução. Vivendo, nossa consciência está o tempo todo se movendo e, portanto, evoluindo inevitavelmente. A consciência se move através do pensamento.

É por esta razão que a vida e o viver são tão importantes. Cada momento que vivemos implica numa mudança de consciência e, consequentemente, de algum grau de evolução mesmo que não tenhamos autoconsciência disto.

Sendo assim, o importante não é o que tenhamos na vida basicamente (como bens materiais) para atribuir a ela (a vida) algum valor. O valor dela é existir. O nosso valor é existir, ou melhor, ter consciência (em algum grau) e isto envolve todos os seres vivos.

Neste sentido, não há diferença entre a vida de um pobre de bens e um afortunado materialmente, por exemplo, no aspecto espiritual enquanto função da vida, do viver. A dedução deste pensamento é que a velhice, algum tipo de deficiência, o acúmulo de bens ou a falta destes não são impedimentos para o crescimento interior enquanto houver movimento da consciência. Consequentemente, não há uma vida inútil. Toda vida, em sua trajetória pessoal é, foi e será a coisa mais importante na evolução de uma encarnação.

Não importa a velhice, não importa algum grau de impotência física ou material. Cada segundo consciente é fundamental rumo ao despertar da consciência de forma integral. E, quando este despertar ocorre a consciência permanece despertar depois que o ser iluminado morre. Só mantemos a consciência desperta após a morte se, antes, tivermos despertado a consciência enquanto vivíamos.

Cada hora, cada minuto, cada segundo é extremamente precioso para a nossa encarnação. Podemos resumir de uma forma muito simples que, antes de tudo, precisamos estar vivos. A primeira coisa que nos mantém vivos e que depende de nossa decisão, já que a respiração é automática e natural, é a alimentação. Então, antes de tudo, a alimentação é a coisa mais básica e fundamental para todos os seres vivos. É por esta razão que devemos sempre agradecer pelo alimento que comemos.

No nível humano o alimento espiritual também é imprescindível para acelerar o nosso nascimento cósmico.

Acordamos quando um de nossos (ou todos) sentidos objetivos, seja a audição, o tato, o olfato ou visão desperta. A partir daí a nossa consciência começa a se mover. É também por esta razão que sempre devemos agradecer por acordarmos.

Assim, uma vida saudável, tanto física quanto mentalmente, é a coisa mais importante a ser preservada, pois, nos foi dada a oportunidade de evoluirmos até alcançarmos a plena consciência da imortalidade, quando também atingimos a paz profunda. Devemos agradecer cada fração de segundo por estarmos conscientes.

Podemos resumir, portanto, que a vida é o bem mais precioso, pois, ela nos permite evoluir e não importa se estejamos em cima de uma cama, numa cadeira de rodas, desprovidos de membros, etc. Cada minuto desperto é fundamental para o nosso crescimento espiritual.

Na vida, precisamos de bem pouco, como já disse o grande filósofo grego Sócrates. Basta estarmos vivos para nos regozijarmos com isto!

Se é verdade que precisamos também alimentar nossos espíritos, isto implica, no entanto, apenas melhorarmos a nossa qualidade de vida.

A vida nos dá o movimento necessário à nossa evolução e esta evolução nos conduz à consciência da imortalidade.

Eis, portanto, a partir desta premissa, a razão porque devemos agradecer por estarmos vivos, por nossos alimentos, pela conservação de nossa saúde e por acordarmos todos os dias.

O ser humano não se encarna por castigo ou punição, mas para atingir a comunhão com Deus. A vida é um presente divino e por ela devemos agradecer todos os instantes.

Hideraldo Montenegro

http://rosacruzhideraldomontenegro.spaceblog.com.br/

Exibições: 35

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço