Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

O papel do aluno da Luz diante das turbulências da Transição Planetária

A clareza deste texto me leva a compartilhar com todos, com a permissão do autor.


Amigos,

Os Mestres, com certa frequência, têm feito referências às “turbulências” pelas quais a humanidade terá de passar rumo à Ascensão. Certamente os Mestres não estão brincando e esta é uma fase bastante crítica do processo evolucional para a qual devemos estar preparados. A cada dia que passa se torna mais evidente que estamos avançando para o centro deste “furacão”.

As pessoas comuns tendem a observar todas as questões dramáticas que atingem as populações como fatos isolados. Assim, em geral, não se relacionam o fenômeno do tsunami ocorrido na Ásia em 2004 com fatos mais recentes como o terremoto do Haiti deste ano de 2010, ou mesmo com a crise financeira de 2009. Junto a essas grandes tragédias, associam-se eventos menores, porém também importantes, como as enchentes no Brasil e outros fenômenos climáticos espalhados pelo mundo. Há ainda os casos de acidentes aéreos que ceifam centenas de vidas todos os anos. A verdade, contudo, é que tudo isso e muitas outras coisas estão intimamente relacionadas entre si.

Alguns casos, como estes citados acima, têm maior visibilidade. Mas, há também todo um processo que envolve desde questões bastante diminutas, ao nível de pequenos grupos ou até mesmo de indivíduos, até situações um pouco mais amplas que fazem parte da Transição Planetária, e nem sempre são tão aparentes. Significa dizer que o problema é bem maior do que aquele que está diante de nossos olhos.

Dentro deste contexto, cabe ao aluno da Luz um papel claramente definido e, também, lhe é exigido um grau de discernimento bastante apurado. A partir desta perspectiva, três questões surgem como imperiosas:

a) É preciso ter a nítida compreensão de que todos os fatos, pequenos e grandes, que afligem as populações são peças de um único quebra-cabeça, e ele está intimamente associado ao processo evolutivo do ser humano. Nesse sentido, é preciso ter visão de conjunto para reunir as condições de atuar sobre as causas dos eventos e não apenas sobre as suas consequências.

b) É preciso compreender que tudo o que está acontecendo no Planeta e que atormenta as pessoas é uma resposta ao grande volume cármico que os seres humanos geraram ao longo de muitas encarnações.

c) É preciso compreender que o processo higiênico, embora doloroso, é absolutamente necessário para despertar consciências e preparar a humanidade (remanescente) para o próximo estágio que a aguarda.

O ano de 2010 não será nada fácil para a humanidade! Isso eu já vinha intuindo há tempos. Pior! Daqui para frente e até que se estabeleçam as condições vibracionais mínimas para que o planeta possa habilitar-se para ascensionar, os dramas pessoais e coletivos tendem a se agravar bastante.

A humanidade irá vivenciar intensamente a fase da comoção.

Durante um período bastante extenso o homem optou pelo materialismo, pelo egoísmo e pelo interesse pessoal sobrepujando o coletivo. Agora, de forma dura, terá de reaprender os valores da fraternidade e da sensibilidade. Isso é o pré-requisito para reconectá-lo com níveis mais profundos dos processos espirituais. Em outras palavras, depois da comoção o homem readquirirá a capacidade de privilegiar o imaterial em lugar do material e dar ênfase à sua contraparte espiritual em lugar da física. Talvez o homem não chegasse a compreender a espiritualidade em toda a sua dimensão de outro modo que não fosse pela experiência dolorosa em sua própria carne. Melhor seria se o ser humano optasse por um meio mais suave, mas tudo que está acontecendo vincula-se à Lei inexorável do livre-arbítrio.

Quanto mais compreensão o aluno da Luz tiver de tudo isso, mais facilmente conviverá com os dramas atuais da humanidade e, também, os que virão pela frente. De fato, isso é absolutamente necessário aos alunos da Luz, porquanto a amenização dos fatos que tendem a ocorrer na Terra nesta etapa da Transição Planetária depende bastante deles, quando fazem suas meditações e invocações.

Vale ressaltar, no entanto, que a situação planetária poderia ser muitíssimo mais grave se não houvesse um grande empenho dos Servidores da Luz, espalhados pelo mundo inteiro, no sentido de limpar a aura terrestre, pois, o que determina o grau de gravidade dos fenômenos que atingem a humanidade é a intensidade da sombra que envolve a Terra.

Grupos como a Rede de Luz e tantos outros projetos semelhantes existem justamente para auxiliar no processo de limpeza áurica da Terra. É preciso, todavia, insistir na dissolução das grandes formas-pensamento que são responsáveis pelo desequilíbrio energético do planeta. Muito já foi feito por estes grupos e pelas pessoas que devotam seu tempo e seu esforço nesta direção, mas muito mais há ainda para realizar. Não é momento para descanso e muito menos para omissão! Quem tem noção dessas responsabilidades não pode, em momento nenhum, cruzar os braços.

O trabalho, entretanto, precisa ser bem dirigido e não pode se perder em questões secundárias. Com o recrudescimento das manifestações físicas da Transição Planetária e o estágio avançado que ela já se encontra, o aluno da Luz precisa estabelecer com clareza o foco de suas tarefas diárias. Isso se fundamenta em duas questões essenciais:

1) É preciso atender às solicitações mais recentes dos Mestres que insistem para que promovamos rapidamente os nossos processos individuais de elevação vibratória. Cada um de nós precisa estar muito fortalecido em todos os sentidos para enfrentar o que vem pela frente. Isso diz respeito a uma inabalável fé no Plano Divino, grande paz interior e domínio de si mesmo, além da compreensão de que tudo quanto se refere ao espírito deve prevalecer sobre o mundano. Uma das coisas mais importantes ao aluno da Luz, em seu trabalho de desenvolvimento individual, é estabelecer uma conexão forte e permanente com o Eu Sou, transferindo-lhe o comando de tudo. Isso é absolutamente necessário para atravessar a turbulência.

2) É preciso concentrar o trabalho nas grandes egrégoras de sombras que insistem em permanecer na atmosfera da Terra. Ao atuar sobre essas grandes massas de negatividades, irradiando para elas principalmente a Chama Violeta com o intuito de dissolvê-las, resolve-se automaticamente grande parte dos problemas individuais que afligem a humanidade. A rigor, não há problema em destinar parte de nosso tempo para ajudar certas pessoas, mas temos de ter em mente que o trabalho agora deve ser dirigido prioritariamente para as grandes questões planetárias, e não mais para casos isolados.

Em ambos os casos acima, é requerido do aluno da Luz grande equilíbrio e capacidade de manter o foco no que é essencial, e não no que é periférico. Estivemos durante algum tempo sendo treinados para isso e agora começam a aflorar as demandas e as tarefas mais importantes para as quais nos autoconvocamos antes mesmo desta encarnação.

Falando assim, parece que não me importo com os casos isolados e particulares, mas não é verdade. Apenas compreendo que não existem casos isolados e particulares, e tudo está vinculado a uma energia que comanda todas as coisas na Terra. Assim, se trabalharmos em função de aspectos macroenergéticos, por via de consequência, os casos menores também serão tratados. Esse é um aspecto do trabalho do aluno da Luz que está também associado à confiança que ele precisa ter no Plano Divino e nas instruções dos Mestres. Ou em outras palavras, é preciso que confiemos na nossa capacidade de modificar o todo e, assim fazendo, estaremos também modificando a parte.

Os Mestres, em suas mensagens mais recentes, têm sinalizado que já não há mais tanto tempo disponível para trabalharmos os aspectos mencionados acima, tanto no que se refere a nossa individualidade como aluno da Luz que busca o autoaperfeiçoamento e a ascensão, como no que se refere à humanidade como um todo. Isso sugere que temos de acelerar o nosso trabalho e aumentar o nosso empenho. Uma rápida releitura das mensagens dos Mestres confirma isso com grande clareza.

A turbulência que estamos atravessando (e que tende a aumentar) não é uma fase demasiadamente longa, de modo que o esforço que nos é requerido não se perdurará por tanto tempo. Logo após virá um tempo extraordinário e inimaginável. Será um tempo auspicioso em um grau que nenhuma mente humana pode conceber. Será algo tão incrível que, também nesta nova etapa, nossa participação será exigida, pois as pessoas comuns irão nos interrogar sobre o que estará acontecendo na Terra, uma vez que todas elas estarão demasiadamente surpresas. Os Mestres falam disso de modo extremamente enfático, não apenas anunciando tais eventos, mas também recrutando-nos para a tarefa de instrutores.

Portanto, amigos, vale a pena todo o esforço que despendermos no sentido de ancorar e irradiar Luz visando eliminar as sombras que ainda perduram sobre a Terra, especialmente neste período em que as turbulências tendem a aumentar; pois no que nos aguarda na sequência é uma Era de Ouro.

Fraternal Abraço

Carlos Castilho

Exibições: 7

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de jose decio de caires em 15 janeiro 2010 às 16:06
Isso sugere que temos de acelerar o nosso trabalho e aumentar o nosso empenho. Uma rápida releitura das mensagens dos Mestres confirma isso com grande clareza.

Asim seja.
Amor e luz sempre JoséDecio I´An

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço