Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

O pessimista queixa-se do vento, o otimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas. 
(Willian George Ward)
Adapte-se

Não tem segredo: se você esperava uma fruta e recebeu um limão, não faça cara feia, faça uma limonada. Se for esperto, colocará o suco em um litro de água e fará uma limonada. Se for bom comerciante, venderá pelo menos 10 copos de limonada e comprará mais limões. Se for romântico, dará um copo bem docinho para o seu amor. Só não vale chorar e reclamar.

Assim, na vida diária, é preciso praticar a visão dupla, ou seja, a visão que permite ao sábio(você), enxergar os dois lados da mesma situação. Vamos supor que você tem uma viagem de negócios marcada para as 14 horas em outro Estado. Você comprou passagem antecipada, saiu de casa mais de duas horas antes do embarque e mentalizou positivamente para obter o contrato da sua vida. Quando pisou na rua em direção ao aeroporto, começa uma chuva assim do nada. O céu escureceu, os ventos zuniram e os táxis sumiram. Uma hora depois você está no meio do maior engarrafamento dos últimos tempos, mas, como você saiu bem mais cedo de casa e é otimista, acredita que vai chegar á tempo no aeroporto. É, mas não deu, quando você conseguiu chegar, o avião já havia saído há mais de meia hora.

E agora? Sentar no saguão e chorar, ou ligar para mamãe e pedir colo? Brigar com Deus ou cortar o dízimo da Igreja?. Você vê o seu mundo desabar. Até que ao entrar no táxi de volta para casa, ouve a terrível notícia: os passageiros do vôo tal ( o seu vôo) morreram em acidente aéreo onde o avião explodiu assim que saiu do aeroporto (fato verídico).
E agora? Rir ou chorar?

Todas as situações tem dois lados, todas sem excessão. Até para a morte, podemos enxergar dois lados, um é o lado negativo, a saudade, a dor da perda, o outro é o positivo, é o reencontro do espírito com a sua verdadeira morada, ou, em alguns casos, o término de um sofrimento terrível.
Não sei porquê e nehum filósofo explicou, por quê nós, seres humanos, em 99,9% dos casos, enxergamos apenas um dos lados, e normalmente, o lado trágico das coisas.
Como adoramos uma tragédia, e se é com a gente, que seja a maior tragédia, afinal de contas, nem eu e nem você somos pessoas de "tragédinhas", nós pensamos "alto", nós somos "the best" (ou as bestas), que pegamos a nossa dor e transformamos em um verdadeiro tormento.

Fala sério, você já não se pegou fazendo drama barato só para chamar atenção de alguém, tipo aquelas chantagens sem graça só para fazer um charminho? Até aí, tudo bem, mas quando transformamos essa angústia em dor profunda, e não enxergamos uma saída, o caso fica muito sério e pode terminar em muito sofrimento para todos os envolvidos.

Por isso, pare de sofrer antecipadamente, e procure olhar de fora para o problema. Um lado você já conhece, o lado da dor, então é hora de pensar nas outras possibilidades. Não entre nessa de dizer que não tem saída, isso é uma desculpa do nosso interior derrotado, aquele interior que "gosta do sofrimento" (Todo mundo tem um "eu" masoquista).

Tenho certeza que você vai se surpreender com as possibilidades que vai encontrar. dependendo do problema que te aflige, poderá encontrar uma saída tão fácil, mas tão fácil que você vai pensar: "Como é que eu não pensei nisso antes...". É assim, a vida fecha uma porta, Deus abre uma porteira, mas depende da sua vontade de ir buscar essa saída.
Que tal começar agora?

Paulo Roberto Gaefke

Exibições: 33

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Angela Birnkott Vedovello em 23 março 2014 às 12:50

Muito obrigada!

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2021   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço