Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

O Poder Infinito de sua Mente

Olá à todos!
Logo abaixo queridos internautas, vocês encontrarão capítulos
aleatórios do Livro
do Lauro Trevisan - O Poder Infinito de sua Mente,
que transcrevo com carinho e satisfação. Espero que apreciem.
Mari.


As Maravilhas da Mente

Pensar é poder
Você já ouviu falar muitas vezes que querer é poder. Como é o pensamento que aciona o poder do subconsciente, na verdade pensar é poder. Diga-me como você pensa e eu Ihe direi quem você é. Sócrates afirmava: Dize-me com quem andas e dir-te-ei quem és.
Um dia procurou-me uma senhora totalmente perturbada. Mal começou a falar-me sobre os seus problemas, desandou num choro convulso. Falou de sua solidão, do seu nervosismo, das suas tristezas; dizia-me que, infelizmente, as pessoas são mal-intencionadas e só querem se aproveitar da gente. Estava cheia de ressentimentos e mágoas. Eu Ihe expliquei que o mundo exterior, as pessoas, a vida, tudo era resultado da maneira de pensar dela. Se ela achava que as pessoas não prestam, as pessoas, na verdade, para ela não prestam. Se ela começasse a pensar que as pessoas são agradáveis, as pessoas passariam a ser agradáveis para ela. Disse-lhe que a tristeza, as mágoas, os ressentimentos, a solidão, o nervosismo não passavam de quadros mentais que ela nutria na mente.
Escrevi para ela a seguinte oração científica e pedi que a mentalizasse algumas vezes por dia: "Eu e Deus somos uma só unidade todo-poderosa, por isso estou em paz e irradio paz para todas as pessoas. Perdôo a mim mesma de coração e irradio perdão e boa vontade para todas as pessoas. O Poder Infinito, que está em mim, me envolve no seu amor, e envolve a tudo e a todos, por isso o mundo é bom e transmite bondade, boa vontade, harmonia e fraternidade. Desejo todas as bênçãos para a minha filha e para o meu marido e eles são protegidos pela Inteligência Infinita. Isso é bom. Estou alegre e perfeitamente bem física e mentalmente. A cada manhã acordo radiante, contemplando em mim as belezas da vida. A cada dia sinto-me meIhor e melhor em todos os sentidos. Assim é e assim será. Tudo se fará conforme a minha crença. Que bom! Muito obrigada." Isto aconteceu em 6 de abril de 1978. Já no dia 22 de maio do mesmo ano eu recebia desta senhora o seguinte depoimento: "Agora tudo mudou em minha vida. Estou em paz e vejo a beleza que a vida é. Encontrei o meio de me tornar feliz e fazer os outros felizes. Essa técnica funciona mesmo; em mim fez milagres. Estou sendo abençoada espiritualmente. Agora estou com a chave deste reino maravilhoso. Posso enfrentar a vida sem problemas, pois tudo tem solução. Estou forte e agradeço a Deus por ter conservado a minha fé que antes eu não sabia como utilizar. É outra coisa a gente enfrentar a vida conhecendo o verdadeiro meio de viver..."
Veja você, essa senhora mudou o padrão dos seus pensamentos e a sua vida também mudou. Normalmente as pessoas pensam que só conseguem realizar grandes coisas na vida através de trabalhos árduos, sofridos, lutados. Não é o trabalho árduo que fatalmente leva ao sucesso. O mundo está cheio de gente que se arrebenta trabalhando e, ao fim e ao cabo, os resultados são precários. Talvez nós possamos dividir a história da humanidade em três eras distintas: a primeira era foi a do trabalho braçal; a segunda foi e é a era intelectual; agora estamos atingindo a era mental. E estamos descobrindo que a mente é a força maior, capaz de revolucionar a vida de qualquer pessoa e de qualquer nação.
O pensamento positivo, que produz a ação e que acompanha a ação, esse é a força propulsora das realizações. Pensar é poder. O pensamento é capaz de produzir a saúde, a paz, a riqueza, o amor, o casamento, o sucesso na plantação e na criação, tudo enfim.


Repita, repita, que pega
Toda ordem que você manda para o subconsciente, com determinação, ele trata de realizar. Muitas vezes você se queixa de que não consegue as coisas que mentaliza, mas se esquece de que há uma dicotmia nos seus pensamentos.
Dona Julieta era uma senhora muito nervosa. Eu fiz uma oração, que ela deveria mentalizar à noite, de manhã e mais algumas vezes por dia, principalmente quando se sentisse agitada. Ela fazia a oração metodicamente. E veio se queixar que não havia progredido nada. Na oração dizia para si mesma que era calma, que era muito calma, mas na realidade poucas vezes isso acontecia.


Procurei saber o que se passava na mente da dona Julieta e observei que, ao mesmo tempo que se programava para ser calma, tinha a sensação de que era nervosa e achava que estava mentindo para si mesma; por outro lado, toda vez que se encontrava com amigas e comadres, o assunto caía invariavelmente no seu nervosismo. Ora, eram duas forças lutando dentro dela, cada uma querendo impor-se ao subconsciente. Ela estava fazendo, na verdade, duas orações opostas e contraditórias. É isso que acontece quando a oração não é ouvida. Que fazer, então, para solucionar a situação? Buscar um outro caminho, o caminho muito usado pelas agências de propaganda. Você liga a televisão porque tem interesse no seu programa, na sua novela, no seu filme. Mas, no meio do seu programa, você tem que aceitar a propaganda que é colocada. Aparentemente, você permanece indiferente às propagandas, pois o que você quer mesmo é assistir o seu programa. No entanto, você vê demonstrações sobre essa ou aquela pasta de dentes, o cigarro tal dos carrões e que leva vantagem em tudo, essa bebida que conquista mulheres, essa financeira que rende mais, aquela loja que vende isso e aquilo, assim por diante. Conscientemente, você está ligado apenas no seu programa, mas a propaganda acaba por influenciá-lo e lá vai você adquirir o produto. Seu subconsciente aceitou a mensagem depois de tanta repetição e você acabou entrando na compra. A repetição é uma forma de impressionar o subconsciente. Quando você está nervoso, se repete e repete: "Eu sou calmo, eu sou muito calmo", e continua repetindo, você ficará calmo.
Não use a formulação negativa, porque a palavra cria a imagem negativa. Por exemplo, se você diz "eu não estou nervoso", a imagem que mais gravará, por certo, é a da palavra nervoso e essa é uma imagem negativa. Simplesmente afirme a imagem que você deseja: "Eu sou calmo".
Não se preocupe se inicialmente nada acontece. Batei e abrir-se-vos-á, já dizia o grande Mestre Jesus.

Liberte-se do Fantasma dos Medos
Se existe demônio no mundo, este tem o nome de Medo. Os medos formam a corja dos demônios que atormentam a humanidade. Eles estão em toda parte, penetram sorrateiramente em tudo, e conseguem, freqüentemente, se aninhar dentro da mente das pessoas.Todo o pensamento de medo tem uma forte força magnética, que atrai a realidade.
 
Existem muitos tipos de medos, mas vamos desmascarar para sempre os mais freqüentes:



Medo da Pobreza - Dificilmente se encontra uma pessoa que não tenha medo da pobreza. Veja como as pessoas lutam desesperadamente para amontoar bens afim de se livrar da pobreza. E, embora fiquem ricos, continuam assustados. Essa luta atormentada e persistente contra o medo da pobreza provoca o estresse, o esgotamento e, por fim, o homem acaba adquirindo um desnecessário enfarte. Você não nasceu para a pobreza. Você é filho de Deus e tem todo o universo à sua disposição. Mergulhe na riqueza infinita. Tanto a pobreza quanto a riqueza são apenas estados de espírito que geram a realidade correspondente. Não acredito que a religião pregue a pobreza como condição humana embora existam aqueles que optam pela vida pobre por professarem uma ascese que os satisfaz interiormente.
Jesus pregou a "pobreza em espírito", o que é muito diferente da "pobreza econômica ou física". Essa é um estágio transitório, que não deve irritar e nem perturbar a pessoa, mas ser-Ihe degrau para alcançar a prosperidade. Acredite na prosperidade e será próspero. Não tenha medo da pobreza e nem guarde ressentimentos contra os ricos, mas canalize as suas energias físicas e mentais, seus entusiasmos e criatividades, no sentido de crescer sempre mais economicamente.
Se os seus pensamentos constantes forem de abundância, atrairá abundância inevitavelmente.


Medo da Crítica - Este é um dos temores mais comuns. O medo da crítica, ou seja, o medo "do que os outros vão dizer" é um demônio devastador. Sufoca talentos, amassa personalidades, destrói felicidades, cria barreiras imensas e aniquila a liberdade e a autoconfiança. Se você quer ser alguém neste mundo e quer viver a vida na plenitude sonhada, não se deixe vencer pelas críticas.
Se todos tivessem dado ouvidos às críticas, muitos grandes homens não existiriam e não existiriam o automóvel, o aeroplano, as viagens espaciais, e até mesmo o homem não teria pisado na lua. Seja você. Deixe-se guiar pela Sabedoria Infinita, que está no seu íntimo, e siga em frente de cabeça erguida, sem se assustar com as críticas. Passe com a caravana e deixe que os cães ladrem à lua. Ralph Valdo Emerson escreveu certa vez uma mensagem muito importante a que convido você para meditar: "Acreditar em nosso próprio pensamento, acreditar que aquilo que é verdadeiro para nós, no âmago do nosso coração, é verdadeiro para todos os homens - isto é gênio.


Expressemos nossa convicção latente e ela será o consenso universal; pois, o mais íntimo se torna, oportunamente, o mais exterior, e nosso primeiro pensamento nos é devolvido pelos clarins do Juízo Final. Dada a familiaridade que cada qual tem para com a voz da mente, o maior mérito que atribuímos a Moisés, Platão e Milton, é o de que desprezaram livros e tradições e falaram, não do que os homens pensavam, mas daquilo que eles pensavam. Todo ser humano deveria aprender a captar e atentar para o fulgor de luz que lampeja por sua mente, provindo do seu âmago, mais do que o brilho do firmamento de menestréis e sábios. No entanto, despreza ele, instantaneamente, seu pensamento, porque é seu. Em toda obra de gênio, reconhecemos nossos próprios pensamentos rejeitados; eles voltam para nós com uma certa estranha majestade. As grandes obras de arte não encerram lição capaz de nos afetar mais do que isto. Ensinam-nos a sustentar nossa impressão espontânea, com bem-humorada inflexibilidade, mesmo quando todo o clamor de vozes está do outro lado. Do contrário, mais tarde, um estranho dirá, com magistral bom senso, precisamente o que sempre pensamos e sentimos, e seremos forçados a receber de outrem, envergonhados, nossa própria opinião. Há uma voz correta dentro de você, que gosta de você, que quer o seu sucesso e felicidade: é essa voz que você deve ouvir. E quando você tiver que ouvir o que alguém fala, faça apenas com a intenção de confrontar com a palavra verdadeira que brota do seu interior.

Deixe que os outros pensem como quiserem e sejam como quiserem. Apenas não permita que eles tomem conta de você e entrem a decidir no mundo que é apenas seu.


Medo das Doenças - Por certo, você conhece um grande número de pessoas que têm mania de doenças. Outras tantas pessoas não têm mania de doença, mas vivem falando de enfermidade, de mortes e de remédios. Conheço ainda, pessoas, que têm tanto medo de doença, a ponto de passar o tempo todo falando em doença. Lembre-se daquela lei da mente: o semelhante atrai o semelhante. Pensamentos de doença atraem a doença.
Coloque-se sob a proteção divina e crie a imagem permanente da saúde. Imagine-se sadio todos os dias e a doença não entrará em seu corpo. Sua imagem original e verdadeira é sempre perfeita, por isso mantenha-se ligado nessa imagem verdadeira. Não faça existir aquilo que não existe. Risque fora a doença da sua mente e ela desaparecerá da sua vida.



Medo de Perder a Liberdade - Conserve a sua mente límpida e tranqüila. O seu mundo é a sua mente e na sua mente só você pode mandar, portanto, mesmo entre quatro paredes, você pode sentir-se liberto e feliz. A liberdade é um dom interior que Ihe pertence. Use-o. Ninguém pode roubar a sua liberdade, a não ser você mesmo. Nunca esqueça que você é dono do universo, é o rei da criação, portanto pode estar num lugar e em todos os lugares ao mesmo tempo. Você tem dimensões divinas. Irradie pensamentos de boa vontade, de harmonia, de paz, de bom entendimento e de fraternidade e esses pensamentos expulsarão toda e qualquer possibilidade de perder a liberdade. Sinta-se sempre protegido divinamente e ninguém lançará mão contra você: "Ninguém lançará mão de ti para te fazer mal" (Atos 18.10).


Medo de Perder o Amor - Este medo produz uma série de distúrbios e tira a paz de espírito. Se vocês dois se amam, são como duas metades que se juntam de forma tão unitária que ninguém pode separar, a não ser vocês mesmos. Cultivem, então, o amor, doem-se mutuamente, mantenham a vida dessa flor maravilhosa e o amor continuará até o fim dos tempos.
É dando que se recebe; dê amor a mancheias e com toda a largueza do seu coração estará enriquecendo e estreitando cada vez mais o seu amor. Você nunca perderá o amor do seu coração. Se o seu namorado se foi, se o seu noivo se foi, saiba que você pode perder o amor de outra pessoa, mas jamais perderá o AMOR. Este sempre existe em você, é inesgotável e tende, por sua própria essência, a encontrar a sua outra parte. Não se feche na solidão e nem viva trancado de medo de perder o seu amor. Dê vida ao seu amor, ao invés de sufocá-lo. É na liberdade, por incrível que pareça, que o amor mais se desenvolve. Envolva o seu amor num círculo de proteção divina e descanse.


Medo da Velhice - A velhice é fruto do seu pensamento. Se você mantiver a sua mente límpida, jovem, aberta às inovações da vida, você não entrará no estágio da velhice.
Seja um jovem de oitenta anos e todos adorarão você. A velhice é a madrugada da sabedoria, é o momento culminante da grandeza interior. À medida que os anos avançam, você passará a contemplar o mundo de um pedestal mais alto e, na proporção em que diminuem os seus espaços exteriores, aumentam consideravelmente os espaços interiores. Então, nada há para se perturbar. Seja feliz, jovem, alegre, benquisto, agradável, envolvente, atraente, simpático e querido, em qualquer idade. Você está aprendendo, neste livro, a beber o elixir da eterna juventude.



Medo da Morte - Por que você tem medo da morte se a morte não existe? A sua vida não é o seu corpo; a sua vida é o seu espírito e o seu espírito é eterno, é perfeito, nunca morre. A sua Vida é. "Aquele que crer em mim, viverá eternamente" - já afirmou Jesus. Nada morre em você, nem seu espírito e nem seu corpo. Seu corpo é energia e se transformará em outro tipo de energia. Além disso, através de inúmeros depoimentos de pessoas que haviam morrido clinicamente e que voltaram a reviver, sabe-se que todos gostaram da nova experiência e sentiram-se maravilhosamente bem na "outra dimensão". Não tenha medo. Esta será uma experiência fascinante, que não significa morte, porque morte não existe.


Medo de Assaltos - São incalculáveis as pessoas que têm medo da escuridão, de assaltos, de bandidos. Lembre-se que o medo é um pensamento forte emocionalizado, que atrai a realidade. Coloque-se todos os dias sob a guarda e a proteção divina e nunca mais poderão acontecer acidentes e assaltos com você. Quando você disser com fé e absoluta certeza interior: "Deus está dentro de mim, me GUIA e me protege", você estará sempre protegido, de tal forma que nada e nem ninguém poderá prejudicá-lo; ao mesmo tempo, você estará sendo GUIADO divinamente, de tal sorte que Deus, que sabe tudo sobre tudo e sobre todos, e que sabe onde está o perigo, há de guiar você por onde só Ihe aconteçam coisas boas. Deixe para trás os medos de assaltos envolvendo-se sob a guia e a proteção divina. Pela lei do PEDIR E RECEBEREIS só Ihe acontecerão coisas boas na vida, onde quer que você esteja, aonde quer que você vá.


Medo de Cobras e de Bichos - Lembre-se que o homem é o rei da criação. Todos os animais foram criados para obedecerem a você. Os animais hão de ver em você a imagem de Deus, que os criou, por isso não judie dos animais, domésticos ou selvagens; domine-os e mande-os saírem da sua presença e eles obedecerão. Sinta-se grande, dono da criação, pois você é a própria Presença Divina manifestada aqui na terra. Tenha a mente convicta e elevada. São Francisco de Assis não convivia com as aves e animais? Daniel não esteve na cova dos leões, que nada Ihe fizeram de mal? Ligue-se em Deus, confiante, e você será sempre protegido.


Medo de Ser Passado para Trás - Puxa vida, como certas pessoas têm medo permanente de serem enganadas nos negócios, nas transações, nos contratos! Ponha na cabeça esta verdade: ninguém pode prejudicar você a não ser você mesmo.
Emerson disse, com razão: "Os homens sofrem ao longo de toda a sua vida por causa da superstição tola de que podem ser ludibriados. Mas é impossível a um homem ser ludibriado por alguém que não seja ele próprio, assim como é impossível uma coisa ser e não ser ao mesmo tempo. Existe em todas as nossas transações um terceiro elemento comanditário. A natureza e alma de todas as coisas incumbe-se da garantia do cumprimento de todos os contratos, de maneira que um trabalho honesto não pode ser desperdiçado. Se você servir a um ingrato, trabalhe com redobrado afinco. Faça de Deus seu devedor. Todas as atitudes serão recompensadas. Quanto mais tardar a paga, tanto meIhor para você, pois a taxa habitual desse erário são os juros dos juros".


Medo de não Casar - Hoje em dia, devido à liberalização da mulher e sua independência econômica, este medo já está bastante limitado a um número cada vez menor de pessoas. O medo de não casar era um desastre porque levava a pessoa a escolher às pressas ou a aceitar o que lhe aparecesse na frente. Mas, veja bem, nós vivemos num mundo de dualidade. Se alguém deseja comprar uma casa, por exemplo, existe alguém que tem uma casa para vender; se alguém deseja ter saúde, existe uma força capaz de gerar saúde; assim por diante. Isto significa que, se você deseja ter um amor na vida, existe alguém que deseja amar uma pessoa exatamente como você. Você é como uma metade que está atraindo a outra metade, cuja união e fusão formam uma unidade perfeita. Só o que você precisa fazer é atrair o seu Amor para você. Use a Sabedoria Infinita, que está no seu âmago e que sabe tudo sobre todos, para atrair para você o verdadeiro Amor de sua vida. E assim acontecerá.

Medo do Fracasso - Este medo geralmente está condicionado por uma experiência que não foi bem-sucedida. Se um negociante não teve êxito ao abrir a sua primeira loja, cada vez que tenta abrir outra loja sente-se invadido por um temor infundado de fracassar. Ele estudou bem o negócio, os dados apresentaram ótimas perspectivas, a loja vai indo bem, e ele sempre assustado e pressentindo a iminência de algum fracasso. Mude desde já essa mentalidade, se você é uma pessoa assim. Ligue sua mente no sucesso e terá sucesso. O negócio que você abriu agora é OUTRO negócio, nada tem a ver com a situação anterior. Para você criar uma imagem positiva mais forte, fixe sua mente nos negócios que Ihe deram bons resultados. Vá em frente com coragem, entusiasmo, dinamismo e inteligência. Ponha na cabeça que foi talhado para o sucesso e sinta-se uma pessoa bem-sucedida. Você é um vitorioso. O pensamento positivo atrai a realidade positiva. Use as suas energias para progredir e confie na Sabedoria Infinita, que habita sua inteligência. Há dias uma jovem me contava que levava quinze dias para fazer compras em São Paulo, para a sua loja, pois estava sempre assustada e temerosa de comprar produtos que ficassem encalhados. Hoje, ela aprendeu a confiar na Sabedoria Infinita do seu ser, pede com toda a fé para que Ela a guie nas compras certas, e o resultado é que está comprando em menos de uma semana e as vendas são bem-sucedidas.


Como Progredir no Emprego
A sua mente é um cabedal inexaurível de riquezas e essas riquezas você vai oferecer ao patrão em troca do pagamento justo que ele Ihe dá em contrapartida. Você vai empregar a sua inteligência criadora para levar à frente o negócio do seu patrão; você vai empregar a Sabedoria Infinita, que existe dentro de você, para dar os melhores resultados ao seu patrão; você vai impregnar o ambiente de trabalho com a sua aura positiva e benéfica; você vai encher de entusiasmo e de sucesso o ambiente de trabalho; você vai multiplicar a capacidade produtiva do seu patrão. Ora, sem dúvida, você será largamente recompensado. Ao entrar num emprego pense sempre em ser o melhor, não em termos de rivalidade competitiva, mas em termos de produtividade, e você progredirá a olhos vistos. O trabalho produtivo rende ótimos salários.

Deseje progredir no emprego, mas nunca o faça procurando derrubar quem está acima de você. Há uma maneira muito fácil e correta de você chegar ao cargo ocupado pelo seu chefe: ajude-o com honestidade e sinceridade a subir. Ele subirá um cargo à frente e você será chamado a ocupar o cargo vago deixado por ele. Poderá ocupá-lo, até mesmo,com o apoio e indicação do seu chefe. Essa é uma forma correta, humana e hábil de progredir no emprego.

Acredite na sua capacidade. Emerson já havia escrito: "Em realidade somos mais do que conhecemos de nós próprios e, com freqüência, ouvimos sair de nossos lábios coisas que não acreditávamos ser capazes de dizer".
Seja, no seu trabalho, sempre ponto de apoio, de união; ponha fé e amor no que está fazendo; seja agradável, comunicativo, amável, benevolente; respeite a opinião dos outros, mas acredite nas suas idéias; acredite no seu valor; ofereça toda a sua capacidade em benefício da organização que está servindo. Você sempre receberá a devida paga, se não for hoje, será amanhã com juros e correção monetária. Sempre acredite que está progredindo, ganhando mais.

Imagine que pode mais e produza mais. Mesmo que a firma não tenha padrão mais alto de salários, você conseguirá salário maior. Siga em frente, que o seu subconsciente, ao aceitar a sua idéia correta de que vale mais, se encarregará de encontrar o meio pelo qual você ganhará mais. Não fique aí ressentido e amargurado com os colegas, que sobem no emprego. Como pode você progredir se está condenando nos outros o que deseja para si? Mesmo que colegas tenham subido sem competência, a você isso não traz injustiças porque você há de subir sempre, independente do que acontece com os outros.

Se você fica amargurado, negativo, revoltado, com a boca cheia de críticas, na verdade você está prejudicando a si mesmo, você está magoando a si mesmo, pois todo o pensamento dirigido a outrem começa por existir e acontecer dentro da gente. Assim, você está cavando a sua própria demissão. Porque ninguém é demitido: é a gente que se demite através de um processo negativo de sentimentos. O chefe não estará fazendo outra coisa que dizer: já que você não se sente bem aqui e deseja sair, aceito a sua demissão. Uma vez eu vi este letreiro numa plaqueta sobre a escrivaninha de uma jovem: "Tudo o que desejo para mim desejo para todas as pessoas".

 

Métodos que Você pode Usar com o Sucesso
Um momento muito importante para você mentalizar aquilo que deseja é à noite quando vai dormir. Coloque-se numa posição confortável, relaxe e fique mentalizando na sua tela mental aquilo que deseja; adormeça com a mente ligada nesses pensamentos. O seu subconsciente, nesta hora, está mais receptivo e pode ser até que você tenha a resposta em sonhos.

Outro método que você pode empregar com proveito, em qualquer hora do dia, é sentar-se numa posição bem cômoda, fechar os olhos e ver mentalmente como já acontecido aquilo que você deseja. Se você deseja adquirir uma casa, imagine-se, nesta hora, pagando o valor da casa ao vendedor e entrando muito contente na casa. Imagine até, se quiser, a localização dos móveis. O subconsciente, que não distingue entre realidade e imaginação, transformará sua imaginação em realidade física.

Se você deseja aumento de salário, imagine que seu patrão o está chamando e lhe dizendo: "Olha, você é um funcionário muito eficiente, por isso vou aumentar-lhe o salário". Veja-se diante da escrivaninha do seu chefe e ele lhe falando isso, com a cadeira reclinada para trás, cheio de bom humor.

Se você deseja progredir na vida, fixe a sua mente numa palavra ou numa frase e a repita algumas vezes por dia, com sentimento. Por exemplo, mentalize: RIQUEZA E SUCESSO. Simplesmente RIQUEZA E SUCESSO. Também, você pode optar por dizer a si mesmo com fé e gratidão: "Eu sou rico". O que você cria na mente, acontece.

 

Amor, Casamento e Família
A vida é um amor para quem tem um Amor na vida. Tempos atrás encontrei, numa folha velha e perdida, a narrativa de uma lenda indu. Contava assim: "Deus tomou a redondeza da lua e a ondulação da serpente; o entrelaçamento da trepadeira e o tremer da erva; a esbelteza do caniço e a frescura da rosa; a ligeireza da folha e o aveludado do pêssego; o olhar lânguido da corça e a inconstância da brisa; o pranto da nuvem e a alegria do sol; a timidez da lebre e a vaidade do pavão; a doçura da penugem que guarnece a garganta dos pássaros e a dureza do diamante; o sabor doce do mel e a crueldade do tigre; o gelo da neve e o calor do fogo; o cacarejar do galo e o arrulho da rola. Misturou tudo isso e fez a mulher. Ela era graciosa e sedutora. E, achando-a mais bela que a íbis e a gazela, Deus, orgulhoso de sua obra, admirou-a e deu-a de presente ao homem.

Oito dias depois, o homem, bastante confuso, procurou Deus e Ihe disse: "Senhor, a criatura que me ofereceste envenena a minha existência; tagarela sem cessar, lamentasse a propósito de tudo, chora e ri ao mesmo tempo, é inquieta, exigente e melindrosa; está sempre me importunando e não me deixa um instante de sossego. Suplico-te,Senhor, chama-a de volta para ti, pois não posso viver com ela". E Deus, paternalmente, retomou a mulher.

Mas, passados oito dias, o homem voltou a procurar a Deus: "Senhor, minha vida é uma solidão, desde que te restituí aquela criatura. Ela cantava e dançava na minha frente. Que suave expressão tinha ela quando me olhava de lado, sem voltar a cabeça. Ela brincava comigo! E não há fruto mais delicioso, de nenhuma árvore, que se compare às suas carícias! Imploro que me devolvas. Não posso viver sem ela!" E Deus devolveu-lhe a mulher. Passaram-se mais oito dias e Deus franziu o cenho, vendo surgir o homem que empurrava a mulher dizendo: "Senhor, não sei como isso acontece, mas a verdade é que esta mulher me dá mais aborrecimento do que prazer. Fica com ela, que eu não a quero mais!"

A tais palavras, o Senhor lhe disse: "Homem, regressa à tua casa com tua companheira e aprende a suportá-la. Se eu a aceitasse de volta, daqui a oito dias tu virias de novo importunar-me para reavê-la. Vai e leva-a contigo." E o homem se retirou murmurando: "Como eu sou infeliz! Duplamente infeliz, porque não posso viver com ela e não posso viver sem ela!"

A história da lenda se repete em muitos casais. Nada fazem para cultivar o amor, o bom entendimento, a paz, a harmonia, a felicidade e querem que tudo aconteça como o maná caído do céu. Pior ainda, passam o dia cultivando mágoas, ressentimentos, agressividades, desrespeitos, insultos e querem que dessas ervas daninhas nasçam rosas e violetas.

Se você se uniu por amor, aí está a base de uma vida cheia de alegrias e de prazer. Comece a habituar-se a alimentar o amor, a cultivar o amor, a regar todos os dias a plantinha delicada, linda e perfumada do amor. Se assim não fizer, pode trocar de mulher ou de homem cem vezes e a história da lenda se repetirá em você.

Como Atrair um bom Casamento
Há tempos uma jovem me disse que não podia mais acreditar em poder da mente, porque já fora noiva e, meses antes do casamento, ele desistiu, deixando-a na maior fossa do mundo. Disse ela: "Hoje ele já é casado e eu ainda sou solteira. Não posso me conformar com isso. Esse cara é um cafajeste. Tomara que entre pelo cano. Sujeito sem coração, como ele, tem que se dar mal para aprender". Expliquei para essa jovem que o ressentimento que nutria pelo ex-noivo estava trazendo resultados negativos na sua vida. Ela estava amaldiçoando no outro o que desejava para si. Como poderia atrair para si o que amaldiçoava no outro? Assim, o poder da mente nunca poderia funcionar em seu benefício. Ela estava apagando a luz e, ao mesmo tempo, estava desejando que a luz ficasse acesa.

Pela lei da mente, tudo que se deseja a uma pessoa, se projeta, em primeiro lugar, naquele que o deseja, pois, pelo fato de criar este desejo, através do pensamento, já construiu a matriz, o clichê, a estampa desse desejo, em si mesmo. A primeira coisa que a moça devia fazer era mudar os pensamentos e desejar toda felicidade ao ex-noivo; deixá-lo livre, libertando-se mentalmente dele.

Na verdade, não existe vantagem nenhuma em guardar ódios, invejas, ciúmes, porque estes sentimentos atuam em primeiro lugar na mente que os criou. Não adianta você querer para si um belo casamento se, ao mesmo tempo, está projetando no seu subconsciente pensamentos de frustração e de desencanto sobre o casamento. É uma contradição. E, entre dois pensamentos conflitantes, o mais forte e agressivo é o pensamento negativo. Daí que os resultados são o contrário do que você deseja.

O subconsciente reage aos estímulos mais fortes e mais emocionalizados. Compete a você, ou melhor, à sua mente consciente, selecionar os pensamentos e sentimentos de forma a só deixar penetrarem nos arcanos poderosos do subconsciente os pensamentos positivos, porque esses, e só esses, lhe trarão benefícios. O que aquela jovem tinha que fazer era desescravizar sua mente do ex-noivo e desejar-lhe um bom casamento. Se ela estava usando o poder da mente para atrair um bom casamento, o fato do rapaz deixá-la apenas significa que ele não era a pessoa certa para ela. Então, além de não ficar magoada, ainda deveria agradecer mentalmente ao rapaz por ter desistido em tempo e por Ihe ter evitado uma vida de sofrimentos matrimoniais.

É fácil pensar assim quando se confia resolutamente no poder e na sabedoria da mente; é fácil pensar assim quando se tem certeza de que a Presença Infinita, que existe dentro de cada um, sabe quem é e onde está a pessoa desejada para um casamento ideal. Existe uma expressão que denomina o cônjuge de cara metade. Expressão correta. O casamento dá cem por cento certo quando se juntam as duas metades verdadeiras de uma unidade criada por uma Sabedoria Infinita. Neste caso, torna-se evidente a definição do casamento dada pelo Mestre Jesus: "E os dois se tornarão um só corpo e um só espírito".

Se você deseja ser feliz no casamento, o que tem a fazer é pedir à Sabedoria Infinita, que ilumina seu íntimo, que atraia para você o seu semelhante, a pessoa com a qual você combina, à qual vai dar todo o seu amor e da qual vai receber todo o amor. Imagine esse companheiro ou companheira ideal, torne-o vivo na sua imaginação, sinta-o diante de você. A imaginação irá sugestionar o seu subconsciente e este expressará na vida real o que você criou na mente de forma disciplinada e correta.

Mantenha-se alegre, confiante e agradável. Acredite nas pessoas, porque todas as pessoas são parte de você e de Deus. Abra o seu coração e a sua mente para a vida. Sinta-se grande, importante e seguro neste mundo. Cultive a alegria e o bom humor.
Todos os dias diga para si mesmo: "Este é um dia maravilhoso. Estou feliz. Meu rosto está bonito, rejuvenescido e atraente. Hoje terei sucesso. Saudarei a todo mundo e vou semear sorrisos por toda parte. Desejo todo o bem e todo o sucesso para todas as pessoas. Deus está em mim, me ama, vela por mim, e vai me trazer sucesso, saúde, amizades, amor, e todas as boas coisas da vida. A Presença Infinita está atraindo para mim o companheiro ideal, que combina comigo. Quero dar-Ihe, desde já, todo o meu amor. Deixo-o livre para amar-me ainda mais e você me deixa livre para que o meu amor cresça sempre mais por você. Somos unidos, compreensivos, agradáveis, felizes, sinceros e leais. Assim é e assim será."

Exibições: 109

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Rosilene Ribeiro Da Silva em 18 junho 2012 às 21:24

namasteMantenha-se alegre, confiante e agradável. Acredite nas pessoas, porque todas as pessoas são parte de você e de Deus. Abra o seu coração e a sua mente para a vida. Sinta-se grande, importante e seguro neste mundo. Cultive a alegria e o bom humor.

Todos os dias diga para si mesmo: "Este é um dia maravilhoso. Estou feliz. Meu rosto está bonito, rejuvenescido e atraente. Hoje terei sucesso. Saudarei a todo mundo e vou semear sorrisos por toda parte. Desejo todo o bem e todo o sucesso para todas as pessoas. Deus está em mim, me ama, vela por mim, e vai me trazer sucesso, saúde, amizades, amor, e todas as boas coisas da vida. A Presença Infinita está atraindo para mim o companheiro ideal, que combina comigo. Quero dar-Ihe, desde já, todo o meu amor. Deixo-o livre para amar-me ainda mais e você me deixa livre para que o meu amor cresça sempre mais por você. Somos unidos, compreensivos, agradáveis, felizes, sinceros e leais. Assim é e assim será.

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço