Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

O PRINCÍPIO 100/0 - QUALIDADE DOS RELACIONAMENTOS - All Rither - em Julho de 2011.

Brian Tracy dizia: “Oitenta por cento da satisfação na vida vem de relacionamentos significativos”. Pense nisto... Quando você olhar para trás, no final de sua vida, o que realmente importará? Cinco palavras: “A QUALIDADE DOS SEUS RELACIONAMENTOS”.

Assim, eis a questão: Se os seus relacionamentos é a parte mais importante de sua vida, o que você está fazendo para torná-los tudo o que eles podem ser?

Qual é a maneira mais eficaz de criar e sustentar grandes relacionamentos com os outros? É o Princípio 100/0. Você assume plena responsabilidade (100%) pelo relacionamento, nada esperando em retorno (0%).

O Princípio 100/0 não é natural para a maioria de nós. Ele requer um compromisso real com o relacionamento e uma boa dose de autodisciplina para pensar, agir e dar 100%.

O Princípio 100/0 se aplica àquelas pessoas em sua vida onde os relacionamentos são importantes demais para reagir automaticamente ou com julgamento. Cada um de nós deve determinar os relacionamentos em que este princípio deveria se aplicar. Para a maioria de nós, ele se aplica aos colegas de trabalho, aos clientes, fornecedores, familiares e amigos.

PASSO 1: Determine o que você pode fazer para o relacionamento funcionar... então faça-o. Demonstre respeito e bondade para com a outra pessoa, mereça ela ou não.

PASSO 2: Não espere nada em retorno. Zero, nada.

PASSO 3: Não permita que qualquer coisa que a outra pessoa diga ou faça (não importa o quão irritante seja) o afete. Em outras palavras, não morda a isca.

PASSO 4: Seja persistente com a sua graça e gentileza. Muitas vezes nós desistimos muito cedo, especialmente quando os outros não respondem na mesma moeda. Lembre-se de nada esperar em troca.

Às vezes, o relacionamento pode ficar difícil, até mesmo tóxico, apesar de 100% do seu compromisso e autodisciplina. Quando isto ocorre, você precisa evitar ser o “Conhecedor” e mudar, sendo o “Aprendiz”. Evite declarações ou pensamentos como “isto não funciona”, “Eu estou certo e você errado”, “Sei disto e você não”, “Eu lhe ensinarei”, “É assim que é”, “Eu preciso lhe dizer o que sei”, etc.

Em vez disto, use declarações ou pensamentos do Aprendiz como: “Deixe-me descobrir o que está acontecendo e tentar compreender a situação“, “Eu poderia estar errado”, “Eu me pergunto se há algo de valor aqui”, “Eu me pergunto se...” etc. Em outras palavras, como um Aprendiz, seja curioso!

Paradoxo do Princípio

Isto pode lhe parecer estranho, mas aqui está o paradoxo: Quando você assume autêntica responsabilidade por um relacionamento, muitas vezes a outra pessoa escolhe rapidamente assumir a responsabilidade também. Consequentemente, o relacionamento 100/0 se transforma rapidamente em algo que se aproxima dos 100/100. Quando isto ocorre, verdadeiros avanços acontecem para os indivíduos envolvidos, suas equipes, suas organizações, suas famílias.
 


.....---ooo000ooo--......

 

 

© 2011, Simple Truths

A Whole New World - Aladdin -


https://www.youtube.com/watch?v=BqGTb4ZFAS8&feature=related

Tradução: Regina Drumond

Exibições: 163

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Sebastião Aparecido de Paula em 21 julho 2011 às 13:59
Muito bom.
Comentário de Claudia Rodrigues em 20 julho 2011 às 19:04
Muito obrigada pela postagem, o artigo é maravilhoso. Precisamos treinar o princípio 100/0, afinal na condição de trabalhadores da luz devemos contribuir com a nossa parcela de modificação do mundo. Bjins de luz e para você.
Comentário de Ivone Ten Caten Gonzales em 19 julho 2011 às 11:17
Bom dia FADINHA...Este ano completaremos 25 anos de casamento, muitas vezes bem conturbado, mas graças a Deus aprendemos com os erros, e hoje eu posso dizer por mim, Eu Sou feliz.Saber viver é uma dádiva, é quenem uma ostra...só nace uma pérola...da ostra que foi machucada,... a pérola mais linda...é a que mais bem cicatrizou.  Jamais brotará uma pérola da ostra que nunca foi ferida...beijinhos carinhosos.
Comentário de Fernanda Ziviani Rodrigues em 19 julho 2011 às 11:13
Obrigada,  muito bom. Abraços de luz!
Comentário de elenilce oliveira santa rosa em 18 julho 2011 às 16:46
LINDA E MUITO PROFUNDA O TEMPO É NOSSO MELHOR MESTRE, E ASSIM VAMOS APRENDENDO OBRIGADA FADA. PAX
Comentário de MaRLoN em 18 julho 2011 às 14:08

Obrigado....

Muito bacana este texto...

Relamente ESPERAMOS demais das outras pessoas...

Quando enfm deixarmos de criar expectativas os Relacionamentos se tornaram mais Humanos!

 

Aloha!

\o/

Comentário de sandra aparecida costa fávero em 18 julho 2011 às 12:11
Grata Fadinha,muito bom mesmo.Beijos iluminados...NAMASTE...
Comentário de sandra m. lanchoti em 17 julho 2011 às 20:16
Obrigada...Bjinhos!
Comentário de Miriam Campos em 17 julho 2011 às 19:11
Adorei. muito obrigada.
Comentário de Eliana Cristina Barros Torres em 17 julho 2011 às 18:18
Muito grata.Um abraço de luz!Om shantí.

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2022   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço