Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

O Ressentimento na visão Espavo

Quando você silencia na calmaria de seu ambiente, quando você não está convivendo com outras pessoas e quando você se isola por livre vontade essa energia se manifesta de forma sutil ou arrasadora. Ela é a principal responsável pela nossa negação em ficarmos em silencio e inspira depressões, tristezas, rancores e raivas. Ressentimento e Medo são a mesma energia, mudando a percepção humana delas. Ambas são as principais algemas que carregamos conosco. Ambas são os principais limites para nossa Abertura de Consciência. Ambas são as últimas energias densas que os Trabalhadores da Luz precisam regenerar, transmutar e limpar de Si.

Antes de tudo “Você Nunca Está Só e É Infinita e Eternamente Amado (a).”

Ressentimento é o fantasma que fica assoprando coisas em nossa mente, ela é o impulso do coração que a cada batida dói. Ela é aquela lembrança que insiste em nos visitar mentalmente sem pedir licença. Ela é aquela amiga que nos faz retomar o ponto de partida de algo a ser resolvido.

Ela vibra dor, ela vibra injustiça, ela vibra tristeza, ela vibra raiva, ela vibra vingança. Quando nos lembramos de alguém ou algo, lá está ela coladinha nessa imagem assoprando pensamentos reacionários e reagentes a todas as lembranças desagradáveis. Esse amigo é um véu que cega ao nos olharmos perante um espelho. Ele distorce tudo e nos diz: como você é lindo, mas falta isso, falta aquilo. As suas imperfeições são quase que imutáveis. Grande amigo.

Com o passar do tempo essa energia vai contaminando nosso Ego e passa a ditar normas de comportamento, pensamento, hábitos, convivências, saúde. Passamos a nos tornar magoados eternamente. Passamos a vibrar magoa. Como pode uma pessoa conviver conosco e não perceber como eu sou injustiçado, como eu sou afetado pela vida, como eu sendo lindo assim só atraio coisas ruins?

A maior dificuldade, como humanos, é que bloqueamos os fluxos de energia. Se estamos doloridos, fizemos de tudo para esquecer. Se estamos apaziguados, nos fechamos em nosso casulo para podermos “curtir” nossa boa vida. Nós não conseguimos, de fato, permitir fluidez da energia. Sempre a bloqueamos buscando “estarmos equilibrados, de bem com a vida”, nos tornando seres viventes em um mundo de ilusões e fantasias. Esperando algo para fazer algo. Quando eu tiver 20 anos, farei tal coisa. Aos 30, essa outra. Aos 40, aquilo outro. E que tal: o que você tem programado para você Agora? A propósito, você fez e foi tudo aquilo que você intencionou há 40 anos atrás? E a 30?

Não existe verdades que possamos mostrar ou ditar para um Ser Ressentido. Porque não existem verdades nem mentiras em termos de energia. Muito menos um Ser com razão e outro sem razão para um mesmo fato. O que existe é a produção da realidade em que vive cada ser. Se ele escolheu assim, respeitemos. Se ele busca mudar, vibremos e compartilhemos quem somos. Nossa vibração irá servir de farol indicativo e ele fará a escolha baseado em seu livre arbítrio. Querer mudar ele para nosso padrão é um equivoco que a lei da Ação e Reação nos lembrará disso. Não “ancore ou crie” energia densa que não lhe diz respeito. E fundamentalmente, não julgue.

Como nosso amigo, o Ego-Ressentimento nos inspiram e nos induzem pensamentos para suprimirmos, agregarmos, compensarmos, alterarmos, modificarmos, adquirirmos. Numa velocidade espantosa. Tornamos-nos seres descartáveis e descartamos tudo aquilo que “não nos serve mais”. No mínimo, substituíveis ao primeiro sinal deles.

Sem querer ou até mesmo perceber isso, vamos tornando-nos o centro do mundo porque nos tornamos seletivos e totalmente Condicionados. Um mundo de dores, mágoas e tristezas. Pior disso tudo é que ninguém nos compreende, nos ajuda ou nos entende. Somos seres isolados e isolantes. Impermeáveis, inodoros, intocáveis e silenciosos. Pois quando abrimos a nossa boca, nossas palavras ferem as pessoas e elas não toleram nossa voz e nosso dizer.

Pensamentos de que as pessoas se afastam de nós porque elas não gostam de nossa presença, nosso cabelo, nossa roupa. Não gostam de nossa historia. Mesmo com todo o nosso esforço e luta elas sempre acham que somos pouco e não valorizam nossa trajetória. Compramos as melhores comidas e bebidas, mas para elas isso é pouco. Elas acham isso de nós e nós, os Ressentidos, passamos a achar isso delas.

“Elas não gostam de nós, tem inveja de nós”, nos assopram o Ego e o Ressentimento. “Só vocês me entendem e aceitam”, nós respondemos. “Vamos conviver sozinhos, pois assim não precisamos nos expor, nos abrirmos para a vida, nos submetermos às injustiças e revivermos todo um sentimento-emoção que causa dor para nós”, nos sussurramos.

Essa É Uma Energia é muito forte devido ao fato de estar conosco desde o inicio das encarnações do Karma, portanto, não é tão simples como parece dirimir essa densidade. O Ressentimento vem travestido de fortaleza ou dureza de ser. Temos que ser duros conosco para podermos ter respeito dos outros. Endurecer o coração é uma atitude de defesa e não de ser e estar humanos. Fechados em nosso casulo, criamos ilusões e fantasias que irão nos aprisionar nessa situação de vida, sendo retroalimentado mais e mais.

O Ressentimento é uma energia produtora de situações no mínimo constrangedoras. Porque o ressentido não tem o devido alcance de sua atitude, apenas ele sabe que precisa demonstrar o seu valor. Sua autoestima é baixa e ele precisa mostrar o contrario. Quem sabe compensar com a materialidade demonstrando a si e ao mundo que ele pode. E assim, de degrau em degrau, vamos subindo em nossa escada mostrando nosso valor a cada um.

“A Materialidade tem prazo de validade pequena e por isso traz insatisfações e vazios. Ela estraga, corrói o emissor e o receptor, suja, quebra, amolece, perde vigor, perde brilho e perde a graça. Quanto mais desejamos adquirir algo para compensar outro algo, mais rápido o prazo de validade expira.”

Para podermos atingir um grau de alegria com a vida o primeiro passo é trabalhar o Ressentimento e o Medo. Todo o Ser Humano, ao encarnar, entra em contato com suas energias físicas (DNA e Grade Cristalina) e vibrações do mundo externo. Sente isso de uma forma franca e sem defesas. Então ele percebe o trabalho que terá pela frente e o que desenvolver. Não é fácil encarnar, pois a aquisição de um corpo físico denso só é completa quando incorporamos densidades a serem trabalhadas. Isso ressente muito a nós, mais cedo ou mais tarde.

O Ressentimento, enquanto energia e não emoção-sentimento, é uma exposição a nós de nossas densidades e essas dizem respeito a nós e não as pessoas com as quais convivemos independente do nível. Como nós criamos nossa índole baseada em comparação e regras ditadas sem nossa autoria, nosso Ego nos protege e orienta. Se usarmos a energia material para alimentar o nosso Ego, ele será abastecido pela energia ressentimento e se fortalecerá moldando nosso perfil de ser e estar. Temos inúmeras formas de refletir isso, até mesmo de esconder isso. Nosso trabalho começa na fase bebe. Dependendo da forma que for trabalhada, podemos nos tornar pessoas livres e criativas. Ou podemos nos tornar pessoas aprisionadas e passivas.

É da natureza e condição de nossa encarnação toda a vez que paramos e aquietamos nosso corpo, a mente-cérebro toma as rédeas ativamente. Eles começam a gerar pensamentos buscando identificar coisas boas e coisas ruins. Vivemos os finais da Era da Dualidade e nossa mente sempre buscará em primeiro pensamentos comparativos entre Bom e Mal, Certo e Errado, Mentira e Verdade. Conceituamos isso de exame de consciência, o autoestudo, os momentos de reflexão. Nós não precisamos criar um momento assim, determinar hora e local para isso, usar roupas especiais para isso ou simplesmente achar que temos domínio sobre isso. O cérebro tem vontade que nem o cérebro sabe e, se sabe, não nos fala. Você vai precisar perguntar a ele e ouvir o que ele tem a dizer. Usando outra energia, que não a material-física.

Mesmo que não acreditamos ou aceitamos, o Cérebro-Mente tem um componente espiritual muito mais ativo que possamos imaginar ou sentir. Nós não temos condições nem capacitação para controlar ele o tempo todo. Um dia a represa estoura. Porque ele vem programado para gerar quantuns de energia e vai ser ativado por nós ou pelo nosso aspecto divino.

O Ego: ele pode ser a válvula de escape de um pensamento ressentido, mas a energia gerada pelo pensamento fica conosco sendo irradiada para tudo e todos. O efeito cumulativo gera desequilíbrios aos poucos, quase imperceptíveis e de efeitos devastadores. Mesmo que agora, nesse exato instante, parássemos com toda a vibração ressentida, teríamos energia suficiente para 2 ou 3 vidas materiais sem qualquer outra fonte de manutenção dela. Perceba, ao silenciar-se, que suas densidades vieram com você de vidas passadas e nada que lhe acontece nessa vida é algo estático ou limitado a ela e que você “resolve” num passe de mágica e tudo pronto e certo. Há de se conhecer mais amplamente as vidas, para entender a linha de ação e atuação de sua energia. Ao silenciar-se, isso se torna possível. Não tenha medo daquilo que você não conhece.

O efeito cumulativo da energia do ressentimento causa doenças que conceituamos como modernas, devido às mudanças de hábitos em relação aos nossos antepassados. Não é porque mudamos nossa alimentação que as doenças surgem. É porque nós não conseguimos mais lidar com nossos pensamentos ficando presos ao que é ditado pela sociedade. Nossa energia é usada para manter o status quo vigente e não percebemos isso. Nosso propósito nessa encarnação é Mudar o Padrão que está vigente há séculos. Muitas vezes nos irritamos conosco e com outros e queremos dar um basta definitivo em nosso sofrimento, limitações, cabrestos, prisões, ilusões. Como se não conseguimos ou não queremos nos ouvir?

Não é porque comemos errado que teremos azia e da azia uma úlcera. Se você está vibrando energias mais elevadas, a acidez não se cria. Você poderia tomar vinagre que lhe faria bem. O câncer possui um “start” pela energia que o ser vibra e não por aquilo que ele come e bebe.

A ativação de fatores de doenças é sempre pela energia geradora de substâncias ácidas.

Quando chegamos num ponto que a quantidade produzida de energia é suficiente para ativar fatores de doenças, as células entendem que é chegada a hora elas despertam os fatores, os gatilhos ou reações químicas. Qualquer célula tem componente cancerígeno e não algumas em especial. Ela passa a vibrar diferente magnetizando as “vizinhas” em efeito dominó. E assim uma a uma vai sendo “convidada” a realizar seu trabalho na nova vibração. Elas direcionam seu magnetismo para os lugares mais densos. Por isso as metástases ocorrem mais fortemente nos ossos. É nos Ossos e Cartilagens que temos parte importante de informações antepassadas.

Você sabia que as células cancerígenas não envelhecem? Porque será? Pense bem a respeito. Porque as células cancerígenas se multiplicam rapidamente sendo que nossos leucócitos acabam vibrando na mesma frequência que elas? Outras doenças são originadas por esse tipo de energia: reumatismos, gota, úlceras, TOC, lesões de tendões e ligamentos e tendências a lesões limitantes nas pernas.

O processo criativo de um tumor físico e emocional ocorre por magnetização vibracional. Que tal mudarmos nossa vibração?Como realizar isso? Não julgando nada e ninguém é um bom começo. Compartilhando sua Luz é outro. Gratidão por tudo que você É, Tem e Está é o principal.

Por isso a orientação de nossos guias é para o silencio interior. Por duas razões bem simples: ativar a comunicação com o seu lado espiritual e energizar o seu Ego com outra energia que não a material-física. É algo fácil e requer apenas Aceitação e Trabalho. O Tempo é o Tempo e NUNCA é tarde para Nada.

O pior aspecto do autojulgamento é que ele produz dor e mantém o Ser aprisionado em sua dor sem ter muitas opções de libertação. A dor é um dos principais limitantes para silenciar-se. Quando você começa a olhar para si com outros olhos, o seu autojulgamento para. Você irá entender os fatos de sua vida pela energia gerada e motivada e não como débitos ou injustiças cometidas contra você. Você não cria mais justificativas, sentenças, condenações, absolvições, não há porque perdoar ou ser perdoado. Você passa a entender a vida.

O silencio é altamente benéfico e não tem hora nem lugar especial. Você não precisa marcar hora em sua agenda. Basta desejar isso em seu dia a dia que a orientação virá até você. Aliás, ela esta dentro de você programada por você em seu cérebro. Porque você “combate” o que você pediu para ser feito?

O silencio permite que você troque a matriz energética dentro de si ativa e conscientemente. Saiba que a energia espiritual precisa ser aceita e pedida. Ela está em nós, mas nós precisamos ativá-la. Ela é diferente e produz efeitos diferentes da energia material-física.

Tudo que o mundo espiritual deseja, torce e trabalha é para que você seja Alegre, Feliz, Saudável, Criativo e Amoroso. Para consigo e para com os seus. Sua Família está sempre com você. Porque se ressentir da solidão? Você não está só...NUNCA. Simplesmente não existe possibilidade alguma de você estar SÓ.

Sua Família está a um pensamento de distancia de você. Convide-os a Fazer parte de Sua Vida, em Qualquer Lugar, Qualquer Instante e Sempre que Sentir Necessidade de Apoio e Força.

E ASSIM É.

ESPAVO

Exibições: 54

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Euripedes Alan Barbosa em 22 agosto 2017 às 19:06

Gratidão sempre!!!!

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço