Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

 

O SEGREDO DOS VENCEDORES PARA 2011

por Weber Malcher - webermalcher@hotmail.com

  O SEGREDO DOS VENCEDORES PARA 2011





Qual foi o segredo de Alexandre, o Grande, para ter conquistado tantas vitórias e ser amado por seu povo?

2011 será o ano das grandes conquistas ou dos grandes fracassos?

Para que 2011 seja um ano coroado  de êxito para todos nós, é importante  uma retrospectiva na vida de Alexandre, o Grande.

Alexandre, uma das personalidades mais fascinantes das historia, foi responsável pela construção de um dos maiores impérios que já existiu

Quais as lições que esse gênio da Antiguidade transmitiu para o mundo moderno?

Antes de focalizarmos a primeira lição, é válido dizer que o Grande Mestre de Alexandre foi o filosofo grego Aristóteles( contratado por seu pai, FilipeII), e sua mãe, Olímpia, que lhe transmitiu autoconfiança.

1ª. Lição:   é necessário  ter objetivos bem definidos em termos de prazo, quantidade, qualidade, enfim, tudo o que  permita verificar se eles foram atingidos;

Comentário:todos esses ensinamentos recebemos no Curso de Administração, Logística,Isso 9000,  e áreas afins.E considere que Alexandre viveu nos anos 356 a 326 a.C ( morreu com apenas 33 anos).


2ª.lição: traduzir os objetivos em imagens mentais em termos de resultados;

Comentario: hoje em dia se fala muito em visualização, tanto em cursos de meditação ou como ensinamento das escolas filosóficas. Traduzir os objetivos em imagens mentais em termos de resultados significa exatamente criar uma imagem mental daquilo que se quer alcançar, como já se tivesse realizado. A visualização é uma poderosa ferramenta capaz de mudar a nossa vida.

Patrick Fanning em seu livro "Visualizar para mudar" diz que cinco minutos de visualização podem eliminar horas de dias, ou mesmo semanas de ações ou pensamentos negativos. Ele sugere três sessões de cinco minutos por dia podem mudar um hábito que levou anos para se formar e se fortalecer. Ele sugere o tratamento de 21 dias.


3ª. Lição: colocar emoções no atingimento dos resultados, ou seja, emotizá-los;

Comentário: eis aqui o segredo de todos os segredos:EMOÇÃO. Emoção é a palavra, emoção é o que faz a vida andar prá frente. Uma vida sem emoção  é uma vida vegetativa. Árvore tem emoção? Poste de rua se emociona? Emoção precisa de gente, e gente gosta de gente. " colocar emoções no atingimento dos resultados,ou seja, emotizá-los.". Como se faz isso? As mulheres sabem muito bem como funciona, mas vale aqui uma dica: se você quer atingir uma meta, coloque emoção nesse resultado final, como por exemplo vivenciar um momento que lhe tenha dado muitas emoções e transferir essa emoção para o fim desejado. Alexandre fazia isso, pois foi um homem de muitas emoções, e com certeza transferia essas emoções para as vitórias , para o campo de batalha. Conta-se que certa vez, em uma de suas batalhas, ao atravessar um dos mais inóspitos desertos do planeta na marcha para o sul da Gedrósia, seu exército ficou sem água. Os seus soldados tornaram-se tão leais que decidiram juntar o pouco de água que restava, espremendo as últimas gotas de seus cantis  para oferecer a seu rei a quantidade conseguida para saciar sua sede.  Então, diante de seu exército, Alexandre derramou na areia a água que lhe fora oferecida num capacete . Com esse gesto, transmitiu a mensagem: "O meu destino será o mesmo que o de vocês". É incrível como o exército conseguiu sobreviver.


4ª. Lição: não  duvidar que obterá os resultados, pois dúvida vem de dois e se há dois caminhos, o cérebro não sabe qual seguir

Comentário: a dúvida é irmã gêmea da incerteza. " se você não sabe para onde vai, pode seguir qualquer caminho", disse o gato para Alice. Lembra-se dessa passagem, no livro Alice no Pais das Maravilhas?
5ª.lição:  estar disposto a pagar o preço.


Comentário: este ensinamento é fantástico, pois significa ter a coragem de correr riscos, porém,  risco sem perigo. Entre o risco e o perigo existe a palavra planejamento. É preciso planejar, ter o cuidado de definir prazos, quantidade, qualidade , e selecionar para o trabalho pessoas capacitadas para o atingimento das metas. Nos dias de hoje o setor mais importante dentro de uma empresa é o de RH.

É difícil encontrar algo em comum entre Alexandre e os lideres do mundo de hoje? Qual o líder moderno que esta disposto a abdicar de sua própria água( sobrevivência), pelos seus comandados?

Qual a empresa ou a Instituição que cria dentro do seu espaço um centro de saber e conhecimento? Alexandre  fundou uma nova cidade no Egito, Alexandria, que veio a se tornar local de uma das maiores bibliotecas da Antigüidade e um importante centro cultural nos séculos seguintes.

Peço licença a Alexandre para transmitir um dos mais importantes segredos para 2011 e para todos os demais milenios: AMOR.

"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião.
Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar." /
Nelson Mandela.

Weber Malcher´- escritor, membro da União Brasileira de Escritores -UBE-Amazonas; membro da Ordem Rosacruz(Amorc).

Exibições: 11

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de marta alicia plaul em 13 maio 2011 às 7:36
MUITO BOM. WEBER...OBRIGADA

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço