Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

O SOFRIMENTO E A DOR QUE O HOMEM CAUSA AO REINO ANIMAL E A SI MESMO - ART. DE TRIGUEIRINHO - 30.10.2011

 

 

O sofrimento e a dor que o homem causa ao reino animal e a si mesmo.
O sofrimento, embora não faça parte da natureza do eu superior, é inerente à personalidade do homem em virtude de suas ligações com o passado e da força do desejo, ainda não elevado para objetivos superiores. A energia própria da sua alma, porém, é a alegria, estadode ser unificado com o propósito da criação.


É desse estado, que não vem da personalidade, mas sim de regiões mais profundas, que emerge abeatitude, em que a paz vai além de qualquer compreensão e na qual existe a entrega completa do ser interior ao caminho cósmico. Enquanto o indivíduo está encarnado, sofrimento e dor fazem parte de sua vida.


Compreender suas causas e remover ou transmutar os elementos que as vitalizam e mantêm deveria ser uma das metas por elevisualizada. Quando a humanidade elevar seus desejos para fins evolutivos, quetranscendam a vida comum e, principalmente, quando dispensar o supérfluo, o sofrimento humano diminuirá o quanto for permitido pelalei cíclica.


Além disso, quando o homem perceber que a atitude perante o sofrimento e a dor influi sobremaneira em sua atuação e efeitos,muito do que hoje ainda lhe acontece será removido. Esses fatos têm relação com o código genético vigente no homem, o que vai mudar num futuro próximo. Importa considerar aqui o princípio básico da lei de causa e efeito: enquanto provocarmos sofrimento, tê-lo-emos em nossa própria vida.


Nesse particular, o fato de a humanidade ainda assassinar animais traz-lhe consequências incalculáveis. O animal, naturalmente, tem o homem na mesma conta em que temos Deus. Ao ser assassinado, é marcado por profundo impacto, de insondável repercussão.


No momento da matança, percebe que os aspectos exterioresde seu ser serão destruídos, sabe o que vai acontecer e, por já ter desenvolvido suficientemente o corpo emocional em seu estágio evolutivo, sofre. A questão da dor nunca começará a ser aclarada por nós se esse ponto inicial não estiver, pelo menos como uma semente, em nossa consciência.


O número de seres humanos encarnados hoje que não estão mais ligados ao uso de carne em sua alimentação é grande; entretanto, os eus superiores preparados para serem vegetarianos, frugívoros ou naturalistas vêm na maioria das vezes para ambientes terrestres ainda condicionados por hábitos alimentares retrógrados.


Por isso, muitos demoram a reconhecer a própria condição interior. A ingestão de produtos de origem animal - em especial de carne -produz inércia nas células físicas, impedindo que seu potencial semanifeste plenamente. É forte obstáculo ao trabalho evolutivo que o homem busca levar adiante.


A carne tem vibração própria de estágio instintivo ultrapassado por ele e, quando usada em sua alimentação, o mantém em ponto não condizente com novos passos a dar: o domínio daintuição, o exercício da telepatia superior e a experiência daconsciência supramental. Enquanto não se substituir a antiga forma deos homens contatarem os animais, a vibração instintiva ficará circulando nos corpos de suas personalidades, ocupando espaço e impedindo que a luz da intuição e de etapas mais avançadas possa nelasse instalar.


Um relacionamento verdadeiro precisa ser desenvolvido entre nós e os animais, no qual os últimos serão beneficiados com os nossos serviços e com a nossa gratidão pelo papel que tiveram no desenvolvimento da humanidade. Palestras do autor poderão ser ouvidas, gratuitamente, no site www.irdin.org.br

Exibições: 113

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço