O TEMPO
“O tempo, que é de todos o maior e mais sábio juiz, acaba sempre por mostrar quem se enganou, por ambição ou por falta de ponderação.
Um pedaço de tempo é uma pepita de ouro.
A nossa vida é um átomo, aliás, mais breve que um átomo; mas a natureza zombou dessa ninharia, dando-lhe a aparência de um tempo bastante longo.
A vida é uma luta contra o tempo.
Queremos agarrá-lo, discipliná-lo, para poder fazer tranquilamente alguma coisa – e ele escoa-se, não para, não se deixa agarrar, corre inexoravelmente, não nos deixa descansar.
Às vezes, o tempo voa como um pássaro; outras, arrasta-se como um caracol.
O homem é feliz quando não se apercebe se o passo do tempo é lesto ou moroso. O que lhe importa é ganhar, em cada dia, mais um dia.
Dizer que o tempo é dinheiro, é falso e pernicioso. O tempo vale infinitamente mais que o dinheiro e nada tem em comum com ele.
Não se pode amontoar tempo; nem tampouco sabemos quanto tempo nos resta no banco da vida.
Aqueles para quem apenas o presente conta, na verdade nada conhecem da época em que vivem: para compreender o nosso século, é necessário entender todos os séculos que o precederam e que contribuíram para o formar.
Não há um passado que mereça ser revivido com nostalgia. Existe apenas um mundo eternamente novo que se forma com a ampliação dos elementos do passado. A verdadeira nostalgia
deve ser sempre produtiva para criar um mundo melhor.
Apesar de dispormos, diariamente, de 1440 minutos, vivemos escravizados pelo tempo. De tal modo que ficamos ansiosos e a olhar furtivamente para o relógio, quando temos de conceder uns escassos minutos a alguém.
Como o tempo não espera por ninguém, valorizemos cada momento de nossas vidas, pois seja qual for a idade, devemos aproveitar positivamente cada segundo dos 86.400 que nos são atribuídos todos os dias e, assim, chegaremos a idosos sem nos sentirmos velhos.
O tempo não tem favoritos. Para ele, todos somos iguais.
Dessa forma, ele pertence a cada um de nós para o gastarmos, segundo a segundo, minuto a minuto, hora a hora, dia a dia, ano a ano, como decidirmos.
O tempo não espera por ninguém.
O ontem pertence à História.
O amanhã é um mistério.
Quanto ao hoje, aproveitemo-lo integralmente, porque é uma dádiva. Por isso, se chama presente.”
(Textos compilados de diversos escritores e pensadores mundiais)
Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!
CHEQUES DA ABUNDÂNCIA
NA LUA NOVA.
«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»
A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.
Oração ao Criador
“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”
© 2024 Criado por Fada San. Ativado por
Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!
Entrar em Anjo de Luz