Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

                                                                                                                                                                                                               A todas as mulheres. Às que nos precederam e às que virão.
Único portal possível para a entrada em qualquer um dos nove céus.
Aproveito para manifestar aqui um “mea culpa” um tanto isolado e retardatário, mas ainda possível, para redimir o “macho” ao longo de grande parte da história humana. Pelo menos quanto ao que me cabe, como homem e dependente que sou, “da porção melhor que há em mim agora... é o que me faz viver...” A bênção, Gilberto Gil.
O gênero em questão (arquétipo feminino no seu aspecto transcendente: Divina Mãe Kundalini, Kannon, Kuan Yin, Ísis, Reia, Cibele, Minerva, Lakshmi e tantos quantos nomes se lhas dê, e também às suas representantes humanas) é mais pertinente do que se possa supor em se tratando de coisas espirituais, porque ela é “a porta estreita e difícil” aberta a todos que se atrevem a decifrá-la, mas também aos que apenas o intuem e devotam, sendo ele, o gênero feminino, tema maior deste livro, como se verá ao longo da leitura em vários momentos.
Explícita e subliminarmente.
Por isso escrevo uma carta aberta a todas “Elas”. Às que ainda restam:
“Estamos nos consumindo. Nós, homens. Perdidos e desencontrados, e é preciso uma tábua de salvação.
Perdidos e aturdidos.
Como uma criança abandonada e em castigo cujo delito não justifica, aos nossos olhos, tamanha pena. O fio da lógica escapa agora, como escaparam as ações e atitudes nossas, homens que somos, alimentando séculos de dominação patriarcal e machista. A fêmea dá coerência, embora elas mesmas, impulsivas.
Estamos perdidos, todos carentes de um (uma) guia, que nos receba, acolha e conduza.
Crianças, nós homens, cujo brinquedo perigoso, o da dominação, fugiu-nos do controle, e agora, atônitos, não sabemos como reverter.
Pedimos socorro às mães, esposas, amadas, shaktis, fadas, sacerdotisas, amantes, irmãs, vestais; reconduzam-nos ao bom caminho.
Não se neguem, apesar de terem sido injustiçadas, e vilipendiadas nas casas, fogueiras, camas e em suas mais sublimes emoções.
Perdoem-nos, curem-nos, restituam-nos o poder de criar, agora com consciência.
Transformem-nos em homens completos, fragmentados que estamos.
Penitencio-me em nome dos homens – dos que ainda restam – e não falo aqui de machos empedernidos e sim dos que já sabem que a realização plena, só é possível quando passa pelo caminho estreito e restrito da fêmea; mãe primeiro, amante depois, parceira sempre, guia o tempo todo.
Disse um iogue: ‘Para que preciso de mulher se tenho uma dentro de mim?’. Verdade relativa, porque a ‘porção melhor que tenho em mim agora’ só é possível, por obra e graça dos amores de uma mulher, a autêntica. Por condescendência ou doação espontânea de uma... Mulher.
Penetrar a alma feminina e assimilar-lhe o espírito, é tornar-se-lhe, ou melhor... ‘voltar a ser uno’.
Significa troca de humores, suores, amores.
‘Por trás de um grande homem está uma grande mulher, dizem os machistas disfarçados, perpetuadores da condição de macho no comando e não entendem que... por trás de um ser completo estão um homem e uma mulher que se amam. Agradeço a todas as muheres do mundo principalmente aquela que me deu a vida, minha mãe.
JOSÉ GERALDO                                                                                                                                      

Exibições: 43

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Ana paula Francisco Kunde em 30 outubro 2011 às 10:19
Linda sua sensibilidade,Paz profunda.
Comentário de marli lucia de souza em 29 outubro 2011 às 20:19
Maravilhosa percepção. Mas não vos culpai, se por milênios o "homem" assim agiu foi por consequência de uma educação errônea. O importante é que alguns poucos assim como você, estão disso se apercebendo e cabe a nós, mulheres, e de sensíveis almas, compreender, perdoar e orientar aqueles que estiverem dispostos. Fraterno abraço iluminado irmão.
Comentário de sandra m. lanchoti em 29 outubro 2011 às 14:03

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço