Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

ONDE ESTÁ DEUS?

 

            Muitas vezes nos fazemos esta pergunta. Quando nos deparamos com uma injustiça, uma maldade, uma morte, uma agressão, situações extremamente difíceis.

 

         A pergunta que muitas vezes nos fazemos é: onde está Deus neste momento? Por que Ele deixou isto acontecer? Por que tem que ser assim?

 

         Já li inúmeros textos que falam que não deveríamos perguntar: por que? e sim, para que? Há religiões e crenças diversas. Umas dizem que foi por merecimento, outras falam do castigo, outras ainda dizem que é para a purificação, há as que falam em resgate, karma. Cada crença explica a situação de um jeito.

 

         Hoje me veio uma inspiração muito forte, que dizia assim:

 

         Deu está em tudo, em todos! Ele está no amor, para que possamos sentir o quanto isto é bom, faz bem, a nós, a quem amamos e a quem nos ama. Está na cura, para que possamos seguir nosso caminho com saúde física, mental, emocional e espiritual e, proporcionarmos isto aos outros, sempre que possível. Ele está na compaixão, para que saibamos sempre, que somos todos iguais, que somos todos um e que quanto mais conseguirmos nos colocar no lugar do outro, mais fácil será entender, aceitar, perdoar e amar esse outro.

 

         Deus está na natureza, que nos acolhe diariamente. No sol que brilha, no ar que nos embala, no vento que move tudo que precisa ser desacomodado e sair do seu lugar. Na chuva, que rega a mãe Terra, que traz solução para a seca, mas que também alaga, inunda e,  mostra o que está errado nas ações do homem.

 

         Ele está em tudo que é bom, belo, forte, seguro, equilibrado, pacífico e amoroso. Mas... Ele também está na injustiça, para que possamos escolher, se é isto que queremos fazer para os outros ou, sofrer na própria pele. Muitas vezes, algo é injusto aos nossos olhos, mas a sabedoria divina sabe, que aquele  acontecimento é necessário naquele momento, para aquela pessoa, para sua evolução e aprendizado. Está na maldade, para que possamos ver o quanto isto prejudica, e como a palavra já diz: faz mal, para quem é prejudicado e para quem impõe essa maldade. Li uma frase tão verdadeira essa semana que dizia que o mal,(mágoa, raiva, rancor, ódio, vingança) é como um carvão em brasa que estamos segurando, para arremessar contra alguém. Podemos até atingir a pessoa alvo, mas com certeza, estaremos queimando muito mais, as mãos que estão segurando o carvão.

 

         Deus está na morte. Para que nos demos conta de que ali não está o fim, é apenas uma passagem, para outra dimensão, um recomeço. Aí entram o apego e o desapego: nada, nem ninguém, é nosso. Tudo e todos, são apenas presentes que recebemos, para aprendermos, evoluirmos e crescermos espiritualmente. Cabe a nós, nos darmos conta disso e aproveitarmos cada segundo junto das pessoas que encontramos pelo caminho e vivermos cada momento como se fosse o último, porque... Pode ser.

 

         Deus está na agressão, em todos os tipos de agressão. Para que quem a sofre, quem aplica, quem assiste, quem fica sabendo, quem se importa, quem não está nem aí, para que todos aprendam a importância de se dar um fim a ela. Afinal, o que é a agressão? Por que ela acontece? Por que não conseguimos contê-la? Com certeza isso é assunto para um próximo artigo, não pode ser comentado em poucas linhas apenas.

 

         Enfim, Deus está em todas as situações difíceis também. Ele nos faz tomar consciência do nosso livre arbítrio. Que sempre somos nós que podemos escolher o lado, a atitude que vamos tomar. Tudo em nossa vida são escolhas. Todas elas tem sua consequência boa e nem tão positiva, seu lado luz e o lado sombra. Tudo o que nos acontece, somos nós que atraímos. Cabe-nos apenas ver, sentir, perceber, nos darmos conta do por que, do para que, atraímos tal pessoa ou situação para nossa vida. O que temos para aprender aí?

 

         Deus é tão maior que todas nossas dúvidas, certezas e divagações! Ele apenas É e, nos deixa sermos e vivermos segundo nossas escolhas. Está em nós a oportunidade de aproveitarmos o tempo que nos é dado para aprendermos e vivermos de acordo com o que é melhor para nós e para o próximo ou... não.

 

 

 

POR:   CLAU LOTH  -  LUZDASERRA

Exibições: 18

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço