Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Os 4 elementos e sua influência em nosso organismo



Somos todos filhos de Gaia, o planeta Terra, por isso, nosso corpo é feito de fogo, terra, ar e água - produz calor, possui massa muscular, respira e é em 70% composto por líquidos. Desta forma, os quatro elementos (fogo, terra, água e ar) estão presentes em nossa formação física e emocional. No que tange ao plano psíquico, o fogo diz respeito à nossa vontade, a terra à concretização, o ar ao raciocínio e a água aos sentimentos. Uma semente necessita de terra, água, ar e luz solar (fogo) na medida certa, para se manifestar e florescer, e nós funcionamos da mesma maneira. Por isso, a falta ou o excesso de algum dos elementos pode provocar desequilíbrios físicos, mentais ou emocionais. 

Através de uma conversa mais aprofundada e da análise do mapa astral, podemos diagnosticar quais elementos estão em excesso ou deficiência, e com os florais apropriados do Sistema Joel Aleixo (4 elementos, Flamma, Gaia, Acqua e Ária), podemos reequilibrar sua influência em nosso organismo, evitando assim possíveis doenças. 

Fogo (Vontade) 

Excesso: a pessoa que tem excesso de fogo é inquieta, agitada, tende à excitação constante, não consegue parar nos lugares por muito tempo, é colérica. É aquela que inicia vários cursos e projetos, mas não termina nenhum, atende ao telefone e fala com o colega do lado ao mesmo tempo em que quer fazer uma conta na calculadora. É aquela visita que quando vai embora da sua casa, você sente um alívio porque acha que passou um furacão por lá. É aquele sócio que todo mundo sonha, tem várias idéias e grande capacidade de liderança, muito entusiasmo, mas no meio do caminho larga a sociedade e começa outro negócio, nunca se fixa aos grupos que lidera. São pessoas, muitas vezes, dispersas, por estarem sempre procurando coisas novas. 
No corpo físico: pode sofrer de hipertensão constante, ser libidinoso e nervoso. Apresenta problemas de calcificação nas juntas ósseas, pedras na vesícula, nos rins e até no fígado. 

Falta: a pessoa com falta de elemento fogo tem depressão, sente frio, é aquele que aperta sua mão sem vontade, com a mão mole. É aquele parente que vai numa festa da família, senta na ponta da mesa, mas ninguém percebe que ele está lá desde o início da festa. Não tem força para nada, é apático, sente preguiça, não tem entusiasmo, não acredita na sua força pessoal porque não consegue entrar em contato com o seu guerreiro interior; tem tendência à covardia (medo de enfrentar problemas). Nunca se arrisca no desconhecido.
No corpo físico: osteoporose, dentes fracos, falta de circulação nos extremos do corpo (dormências), frio constante, falta de apetite sexual e anemia. 

Terra (Concretização) 

Excesso: a pessoa que tem excesso de terra vive através das regras, precisa delas, é o São Tomé, só acredita vendo, é aquele que fala: "tomar floral? Flor pra mim é a que está no vaso, no jardim". É ligado na matéria, tende a ser apegado, ambicioso e materialista. Tem tudo muito organizado financeiramente, não dorme sem antes dar uma olhadela na conta bancária através do home banking. É perseguido por um medo constante de perder tudo, é aquele que acha que tem que trabalhar exaustivamente a vida toda senão ficará pobre. 

No corpo físico: forte e resistente, possui um corpo contraído e musculoso podendo produzir câimbras. Nunca relaxa, e à noite para dormir necessita de apelos externos (televisão ligada para dormir, entre outros). 

Falta: não empreste dinheiro para uma pessoa com falta de elemento terra, não é que seja desonesta, mas não consegue administrar suas dívidas assim tão facilmente, está sempre cobrindo um buraco financeiro e fazendo outro, não se organiza, não realiza as coisas, não tem retorno de nada (financeiro, emocional, familiar e social). Não sabe cobrar pelo trabalho realizado. Tende a ser desapegado da matéria, sem ambição pessoal, inseguro e não se gosta fisicamente. Inércia e acomodação são características-chave. 
No corpo físico: franzino, musculatura flácida, constantes quedas de resistência (vive gripado). Metabolismo lento. 

Água (Fluidez) 

Excesso: a pessoa que tem excesso de água é extremamente emotiva, chora demais, faz chantagem emocional, "engravida" dos problemas dos outros, não sabe discernir o momento de parar de ajudar os outros. É matriarcal e protetor em excesso, mas também tem muita flexibilidade, o que chamamos de jogo de cintura, porém com o excesso do elemento, fica como a água na natureza, ou seja, toma a forma do lugar, do ambiente e das circunstâncias em que está tendo muita dificuldade de fazer valer sua vontade. 
No corpo físico: uma necessidade constante de comer, o que pode gerar obesidade. Problemas digestivos e circulatórios. Hipocondria e retenção hídrica. Os intestinos incham e ficam flácidos, provocando a prisão de ventre. 

Falta: quem tem falta de elemento água é literalmente uma pessoa "seca", inflexível, o famoso "cabeça dura" que nunca consegue se adaptar a idéia dos outros, acha-se o dono da verdade. São pessoas que necessitam de regras para se sentirem seguros (militares, síndicos), qualquer imprevisto no seu planejamento o torna improdutivo. 

No corpo físico: problemas no funcionamento do Sistema Nervoso Central. Hipocondria. 

Ar (Discernimento) 

Excesso: uma pessoa que tem excesso de ar pensa demais, não consegue dormir por ficar pensando em possíveis problemas e soluções que muitas vezes não justificam, é "viajandão", está sempre distraído, tenta falar com a mesma pressa que pensa sonhador, intelectual ou cheio de devaneios. É o tipo esotérico, que sente a energia dos lugares, das pessoas. É bom na conversa, como entende tudo muito rápido, tem preguiça de ouvir explicações longas.
No corpo físico: geralmente apresentam problemas nos nervos e glândulas (enquanto órgãos). Dificuldade de relaxar por hiperatividade mental, insônia, esgotamento que gera impaciência, rinite, sinusite, dor de cabeça constante, acima dos olhos. 

Falta: quem tem falta de elemento ar nunca consegue entender nada, desligado, sem discernimento, memória confusa, não consegue gravar informações com clareza, sempre se engana ao expor um tema. Nunca se interessa em aprender nada novo, principalmente, informações intelectuais ou filosóficas. Muitas crianças com falta deste elemento são taxadas de dislexas e incapacitadas de aprendizado na escola, mas na maioria das vezes elas possuem múltiplas inteligências e capacidades em outras áreas.
No corpo físico: problemas nos nervos e glândulas (enquanto órgãos). 
Fonte- Stum.com

Recado da Natureza Vegetal

 

 



Tu que passas pelas plantas e não dás atenção a elas, que as trata como apenas detalhes na paisagem.

Mas fiques algum tempo sem que sejas abençoado por uma planta e perceberás o quanto fazemos parte de ti.

É a nossa energia, doada carinhosamente, que faz circular a energia deste planeta e que gera o ambiente em que vives.

Nossa presença silenciosa te suaviza o olhar, te acalma o sentir, nosso farfalhar de folhas te tranqüiliza, nosso aroma te harmoniza.

Silenciosamente... emitimos a vibração de nosso espírito para que o teu encontre teu centro.

Só olhas para nós, quando com fome, vorazes, mas ao nos ingerir não nos honra com teu respeito se fazendo presente no ato de se alimentar, sentindo nosso sabor, nossa atuação em ti. Pelo contrário, contaminas nossa força que te doamos com teu caos energético.

Mas ainda assim, nós nos doamos para teu sobreviver...

Quando doente, te lembras de nós pelos chás que te oferecemos - mas serás que lembras que os remédios alopáticos existem apenas porque para vós doamos o conhecimento de nosso principio ativo?

Dás mais valor ao remédio artificial que a nosso poder de cura - Quão tolos sois: Eles não têm Espírito.

Somos essência divina manifestados em Gaia, cada uma de nós em uma freqüência e forma diversas para teu despertar.

Te achas superior a todos os outros seres deste planeta, apenas para esconder a tua dependência de nós, também dos reinos mineral, animal, hominal, mas principalmente de nós, o reino vegetal.

Temos o poder divino de fazer realizar na matéria teus anseios, te favorecendo, te curando até das doenças que desconheces existir em ti.

Falar sobre ser capaz de amar, mas será que és capaz de amar como nós?

Nós que te entregamos não só nosso corpo-planta, mas toda nossa essência, a favor de nosso irmãozinho em Gaia mais desequilibrado, pois és centelha divina como nós, apenas o esquecestes...

Como seria belo este planeta sem a tua presença, humano, quão plenos poderíamos emitir nossa essência, longe da tua ação poluidora e destruidora.

Porém, apesar de sofrermos com tua atuação, pedimos a Mãe Gaia o teu acolhimento, a tolerância contigo, pois sem ti nossa missão seria menor, e não seriamos felizes...

Muitos foram os mestres, sábios, curandeiros, xamãs que passaram por este planeta, que foram capazes de nos olhar com um olhar diferente: realmente nos viram e nós honraram com sua busca, sua curiosidade amorosa, e a eles permitimos que nós acessassem e recebessem a cura, e mais a permissão de curar com nosso Espírito.

Assim será contigo, que começas a despertar teu olhar espiritual à nossa grandeza, a sentir nosso amor, a perceber nossa compaixão.

A ti pedimos apenas, que se permita ser uma semente que brota se torna planta, que gera botão e que desabrocha bela e aromática.

Seja uma flor, mesmo que humana, que sabe desabrochar, mesmo no lodo do caos, e gerar sementes geradas pelo amor não de tuas mãos apenas, mas de teu Espírito.

Pois tu, também és planta, enraizada neste planeta, apesar de iludida que é livre para ir e vir, tens Espírito como nós, e estas aprendendo a lidar com uma nossa habilidade, a consciência, e poderás ao desenvolvê-la comandar tua própria energia.

E quando despertares em ti, o teu Deus interno, poderás nos pedir a permissão de comandar nossa energia. Serviremo-te, como amigos espirituais, pois então reconheceremos em ti não o homem destruidor, mas o espírito que tu és.

Te desperta para tua divindade.

É o desejo que o mundo vegetal tem para ti: que sejas tão despertos como somos...

fonte-somostodosum.

 

As consequências dos desastres naturais do Brasil evidenciam cada vez mais, a fragilidade do país para lidar com o assunto. Hoje, apenas 3,4% dos municípios possuem cartas geotécnicas, um instrumento essencial para prevenir catástrofes naturais.

Segundo um levantamento do governo federal, 735 municípios em nove Estados brasileiros têm áreas com risco de deslizamento. Do total, apenas 25 dispõem de cartas geotécnicas dos morros e das encostas.

As cartas revelam aspectos fundamentais do problema e podem servir de base para a aplicação de ações das autoridades responsáveis. Em outras palavras, o mapeamento faz uma análise técnica do tipo de solo e das rochas, e da declividade das encostas de determinado local, além do comportamento do terreno frente a uma possível ocupação urbana, ficando mais fácil detectar os riscos reais da região.

É claro, que só o mapeamento detalhado de uma região não bastaria. Ele só serviria num trabalho conjunto com ações governamentais. De qualquer maneira é um bom começo no qual ainda estamos longe. “O Brasil não tem um levantamento completo, sistemático, permanente e os estudos de risco geológico são essenciais, são o principal instrumento de segurança”, explica o geólogo Renato Eugênio de Lima, diretor do Centro de Apoio Científico em Desastres da Universidade Federal do Paraná.

No verão deste ano, a região serrana do Rio de Janeiro foi cenário do pior desastre natural da história do Brasil. Mais de 900 pessoas morreram em deslizamentos de terra concentrados em Nova Friburgo, Teresópolis, Petrópolis, Sumidouro e São José do Vale do Rio Preto.

Até seria possível prever um caso como este, mas seriam necessários estudos, com equipamentos que medissem o aumento do volume de água no solo, as condições topográficas do terreno e as características do solo, defende Noris Costa Diniz, coordenadora de riscos de deslizamentos do Centro de Moni­toramento e Alerta de Desastres Naturais do Ministério da Ciência e Tecnologia.

Atualmente, 60% das mortes em decorrência de desastres naturais no Brasil ocorrem em deslizamentos, de acordo com dados divulgados pelo Ministério da Ciência e Tecnologia.

Verão de 2012
A grande promessa para o próximo verão é de que 20 cidades brasileiras recebam o Sistema de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais. A ideia é que equipamentos envie informações sobre possíveis catástrofes com horas de antecedência, possibilitando a retirada de pessoas das áreas de risco. O Centro Nacional de Prevenção será implantado em Cachoeira Paulista, no Vale do Paraíba em São Paulo e o trabalho será feito em conjunto com outros órgãos, como a Defesa Civil Nacional.



Foto: região serrana do Rio de Janeiro registrada pelo satélite Terra no dia 18 de janeiro de 2011. Crédito: NASA/GSFC/METI/ERSDAC/JAROS, and U.S./Japan ASTER Science Team/ Apolo11.com.



Read more: http://centroespiritaacasadapaz.ning.com/group/portaldeluzfilhosdas...

Exibições: 70

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2025   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço