Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Os desafios da educação para uma Nova Era.

 

por Flávio Bastos - flaviolgb@terra.com.br

No processo educativo, subestimamos a criança que nasce com potencialidades inerentes, relacionadas a conhecimentos adquiridos em outras vidas. 

Sigmund Freud afirmava que a pulsão sexual é inerente ao ser humano, e que cada indivíduo canaliza de forma consciente ou transfere inconscientemente essa energia de uma forma construtiva ou destrutiva, conforme a sua estrutura psíquica. Nesta direção, a minha experiência no âmbito da Psicoterapia Interdimensional aponta a perversidade como uma energia que nos acompanha desde tempos remotos. Portanto, a educação transformadora e o autoconhecimento de nível avançado, que vai além da barreira intrauterina, tornam-se fatores estimulantes para a aceitação da energia do bem como prática natural no cotidiano da vida. Processo que canaliza a energia sexual de forma equilibrada e saudável para o corpo, mente e espírito. Digamos que falta à ciência um estudo mais profundo sobre a perversidade humana, para uma compreensão mais precisa dos efeitos da energia do bem em nossas vidas. O que são os desequilíbrios humanos geradores de dor psíquica e sofrimento físico, se não o resultado de nossas experiências pregressas? 

Imagine o ser inteligente que renasce para mais uma jornada de aprendizados a partir do ambiente familiar. Neste meio, que pode ser tanto na riqueza quanto na pobreza material, pois, caráter não escolhe classe social, ele depende de exemplos -bons ou maus- para ter uma referência que altere positiva ou negativamente a índole que traz consigo de vidas passadas. 

Neste sentido, as experiências da criança com a relação parental determinam que tipo de companhia prevalece na vida do futuro adulto. Companhias saudáveis na infância, tendem a formar adultos equilibrados e amorosos, cuja experiência na relação com os pais, tende a alterar positivamente o caráter do indivíduo. Ao contrário,  companhias severas e distantes, tendem a formar adultos psiquicamente desequilibrados, inseguros e com demanda afetiva para o resto da vida, além de influir na alteração negativa do caráter do filho. 

Durante o processo infantil, tornam-se referências secundárias -e em certos casos primária-, avós, tios, professores e padrinhos. Por este motivo, pelo menos na teoria, a educação da criança é considerada de responsabilidade social, embora os pais biológicos ou substitutos, sejam os responsáveis diretos pelo processo educativo. 

Na verdade, a criança não nasce pura, imaculada, mas receptiva ao afeto dos pais e dependente de cuidados. Quando faltam estes "ingredientes" na relação parental, cedo ou tarde surgem os desequilíbrios que associam-se à índole que o espírito traz como herança pretérita. 

A educação atual, portanto, pode ser representada por duas "bolas de neve" que rolam em sentidos contrários. E o futuro da criança depende da marcante influência de seus responsáveis diretos e indiretos na escolha da direção de sua vida. 

Como psicoterapeuta interdimensional, tenho acompanhado diversos casos que trazem a marca do trauma da experiência infantil. Sequelas que repercutem intensamente no psiquismo e comportamento do adulto, desarmonizando-o. O que demonstra que a maioria dos seres humanos estão despreparados para a missão de educar filhos que são espíritos milenares, e que trazem consigo uma bagagem e uma expectativa de reencontro que gere crescimento para os envolvidos em uma nova proposta de união familiar. 

Nesta lógica, falta ao homem moderno redimensionar os papéis de mãe e pai no palco da vida, como também o papel da família. E à sociedade, redimensionar a função do professor visualizado pelas lentes da valorização profissional e da responsabilidade social. 

Neste amplo contexto, os desafios da educação para uma Nova Era, não passam pela promoção da benevolência de caráter religioso sem a devida compreensão dos mecanismos geradores da perversidade humana. Caso contrário, é recair no erro de nos tornarmos pessoas de aparência "bondosa", mas com um interior ainda mal resolvido com o seu histórico de muitas vivências no plano físico. 

Um exemplo de nosso equívoco, é a Igreja envolvida numa crise sem precedentes em sua história, tornando público uma rede de intrigas e interesses que disseminam a discórdia entre representantes que deveriam cultivar sentimentos nobres relacionados ao espírito. 

A maledicência é o que sai do pensamento, da ação e da boca do homem. Seja na versão mais ou na versão menos contundente para o semelhante e para si próprio. Neste sentido, a Era da Sensibilidade chega para que despertemos para o real significado da educação inserida em um contexto reencarnacionista e interdimensional. 

Nos dias atuais, por influência do velho paradigma, a sociedade faz como o avestruz, que diante do perigo esconde a cabeça num buraco por achar que desta forma esteja seguro e protegido, pois, temos uma dificuldade de compreender que o comportamento humano encontra-se energeticamente condicionado pela prática das pequenas, médias e grandes maldades cometidas durante os milênios de existência do homem sobre a face da Terra. Ato repetitivo que ocorre cotidianamente, geração após geração de humanos, sem termos a clareza necessária sobre os efeitos desta energia na nossa saúde física, mental e espiritual.

O novo paradigma da era que se inicia, exige desafios no sentido de tornar a educação uma única bola de neve que cresce conforme a direção que dermos à sua trajetória. E este direcionamento começa pelas boas companhias parentais na infância, e segue, consequentemente, com as escolhas de boas companhias durante toda a vida. 

Neste processo de despertar consciencial, a exata noção de bem ou de amor, começa a ser apropriado pelos pais durante a experiência relacional com seus filhos. Estes, por sua vez, apropriam-se do conhecimento transmitido via educação. É o efeito bola de neve que avança geração após geração de uma mesma família. 

A importância da missão de educar e da tarefa de ensinar passa pela apropriação do bem como uma diretriz de vida. Situação que envolve -e compromete- todos os segmentos de uma sociedade, a começar pelo compromisso que representa a associação familiar. Mas para que a utopia torne-se prática real, a culpa e a maledicência, aos poucos,  deve ser erradicada do convívio humano. Mais por pressão da Nova Era que torna a educação a "mola-mestra" da mudança de paradigma de traço perverso que nos acompanha há milênios. 

O bem, sem a apropriação do indivíduo durante o processo educativo, será sempre superado pelo traço perverso, cuja experiência acumulamos durante o ciclo das reencarnações. No entanto, nunca é tarde para recomeçarmos, embasados numa nova mentalidade que, perceptível ou imperceptivelmente, nos estimula a desafiar e avançar, sempre. 

http://somostodosum.ig.com.br/clube/c.asp?id=33740

Exibições: 38

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço