Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

       OS EFEITOS FISIOLÓGICOS DA ENERGIA REIKI NO NOSSO ORGANISMO Por Francisco Osório Costa Júnior A energia Reiki é uma energia de cura natural, inteligente e do tipo vibracional, ou seja, ela vib…

 

 

  

OS EFEITOS FISIOLÓGICOS DA ENERGIA REIKI NO NOSSO ORGANISMO

Por Francisco Osório Costa Júnior

A energia Reiki é uma energia de cura natural, inteligente e do tipo vibracional, ou seja, ela vibra em alta freqüência.Cada chakra principal do nosso corpo apresenta seu centro físico que corresponde a uma glândula importante do nosso organismo. Quando algum chakra está desequilibrado, geralmente há uma descompensação no corpo físico (doença, mal-estar etc.). Ao aplicarmos Reiki, a energia vibracional que penetra na pessoa pelos chakras estimula a glândula correspondente ao chakra que está sendo energizado fazendo com que ela libere na corrente sanguínea seus hormônios que vão agir no nosso metabolismo.Quando aplicamos Reiki sobre o chakra Base ou Raiz (Muladhara), a energia vibra e estimula as glândulas supra-renais. Estas glândulas liberam os seguintes hormônios: adrenalina, noradrenalina, os mineralocorticóides (aldosterona), os glicocorticóides (cortisol).A adrenalina e a noradrenalina vão agir na corrente sanguínea. A aldosterona vai agir nas concentrações de íons (minerais) no corpo principalmente o sódio e o potássio, ou seja, ela retém o sódio no corpo e elimina o potássio. O cortisol atua no metabolismo da glicose, das gorduras e das proteínas no corpo sendo um verdadeiro hormônio metabólico geral.Quando aplicamos Reiki sobre o chakra Umbilical ou Sacral (Swadhistana), a energia vibra e estimula as glândulas sexuais (ovários, próstata e testículos), responsáveis pelo desenvolvimento sexual masculino e feminino e pela regulagem do ciclo feminino.Quando aplicamos Reiki sobre o chakra do Plexo Solar (Manipura), a energia vibra e estimula o pâncreas. Esta glândula estimula dois hormônios importantes: a insulina e o glucagon. Estes dois hormônios agem no metabolismo da glicose, a insulina conduz a glicose do sangue para dentro da célula para produzir energia, enquanto que o glucagon retira a glicose armazenada no fígado e nos músculos e joga na corrente sanguínea para repor a deficiência.Quando aplicamos Reiki sobre o chakra Cardíaco (Anahata), a energia vibra e estimula o timo, responsável pela regulação do crescimento, pelo sistema linfático e o fortalecimento do sistema imunológico (sistema de defesa do organismo).Quando aplicamos Reiki sobre o chakra Laríngeo (Vishuddha), a energia vibra e estimula a glândula tireóide que é importante para o crescimento do esqueleto e dos órgãos internos, além de regular o metabolismo do iodo e do cálcio no sangue e nos tecidos.Quando aplicamos Reiki sobre o chakra Frontal (Ajna), a energia vibra e estimula a glândula pituitária ou hipófise que é responsável pela função das demais glândulas.Quando aplicamos Reiki sobre o chakra Coronário (Sahasrara), a energia vibra e estimula a glândula pineal que secreta um hormônio chamado de melatonina que é responsável pela regulação do sono muito importante para as pessoas que sofrem de insônia.

OS BENEFÍCIOS DO REIKI NO COMBATE AO ESTRESSE

Por Francisco Osório Costa Júnior

A correria e as tensões do dia-a-dia são meio caminho para o aparecimento do estresse. Trata-se de um conjunto de reações que o organismo desenvolve ao ser submetido a uma situação nova que exige esforço para adaptação. O estresse é necessário, pois coloca o organismo em alerta, tornando-o apto a lidar com os desafios do cotidiano. Mas se este estado de alerta se torna crônico o organismo se desgasta, prejudicando a saúde.Há algumas décadas, sem dúvida era o homem, que tinha de se preocupar com o sustento da família e com as pressões sociais. Hoje, como as mulheres ocupam lugar cada vez maior no mercado de trabalho, os níveis de estresse entre ambos estão se igualando. Mas o grupo mais vulnerável se situa na faixa etária dos 30 aos 50 anos de idade, época em que a luta pelo trabalho e pela estabilidade social é maior.O estresse se divide em quatro fases, com sintomas diferentes em cada uma delas:1ª Fase – diante de fatores que provocam o estresse, a pessoa sente medo, pânico, apreensão e, eventualmente, alegria;2ª Fase – o organismo libera substâncias para se defender da presença prolongada de algum fator estressante. São os neurotransmissores: adrenalina, noradrenalina e cortisol. A pessoa sua muito, tem palpitações, fica com as extremidades frias, sente angustia e ansiedade;3ª Fase – graças a sua capacidade de defesa, o organismo entra em equilíbrio com o agente estressante. Se esse fenômeno for de curta duração, não há sintomas. Se prolongado, provoca irritabilidade, alteração do sono e dores musculares.4ª Fase – o equilíbrio se rompe e o organismo perde a capacidade de se defender. Isso pode causar fadiga crônica, depressão, idéias suicidas, apatia e síndrome do pânico.Algumas pessoas passam por todos os estágios. Outras param no segundo ou no terceiro. Vai depender da capacidade de reação de cada um.

É muito comum pessoas estressadas procurarem o Setor de Fisioterapia e Terapias Complementares do Hospital Distrital Gonzaga Mota – José Walter em busca de ajuda. Quando deparamos com essa situação, nós conversamos com o paciente e aconselhamos que o melhor tratamento fosse às terapias complementares, dentre elas o Reiki porque é uma terapia natural sem contra indicação e acessível a qualquer pessoa, pois a energia Reiki que nós canalizamos ao paciente faz com que seu organismo libere substâncias chamadas de neurotransmissores que provocam alterações metabólicas que causam sensações de prazer, bem-estar e relaxamento. Os pacientes, submetidos à sessão de Reiki, referem que saem como se fossem outras pessoas, mais tranqüila, calma, afirmam que sentiram que estavam flutuando sobre a mesa, outras tem visões do passado vêem pessoas que já não fazem parte do seu convívio. Depois procuram novamente o setor para dar continuidade ao tratamento porque se sentiram aliviadas. É como se tivesse tirado um peso de suas costas. Muitas delas comentam com outras pessoas as maravilhas que o Reiki lhe proporcionou e começam a divulgar na comunidade. 

 

 

Exibições: 162

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Ritha em 20 fevereiro 2011 às 12:31

Agradeço pela mensagem.

abç de luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço