Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

PANDEMIA? OMS declara o fim da gripe suína (H1N1) em 10/8/2010


OMS declara o fim da gripe suína
De Peter Capella (AFP) – 10/8/2010

>> Sugiro ler, também, artigo publicado no link: http://livrepensador.com/?p=405 do blog Livre Pensador.



GENEBRA — A Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou nesta terça-feira o fim da pandemia de gripe suína, mais de um ano depois do pânico causado quando a doença começou a se espalhar pelo mundo, deixando um número considerável de mortos.

"O mundo não está mais na fase seis do alerta de pandemia. Estamos entrando na fase pós-pandemia", declarou Margaret Chan, diretora geral da OMS.

"O novo vírus H1N1 já concluiu seu ciclo", acrescentou.

A etapa mais alta da escala de alerta da OMS, que tem seis níveis, corresponde a uma pandemia - ou quando uma doença se espalha de maneira global.

O anúncio segue a recomendação expressa nesta terça-feira por um comitê da OMS, formado por 15 cientistas liderados pelo especialista australiano John Mackenzie.

O balanço mensal de vítimas da pandemia manteve-se abaixo de 200 nos últimos três meses, em coparação aos 2.000 e 4.000 ainda registrados no começo do ano,

"Manter a vigilância é extremamente importante", advertiu Chan, estimando que a 'sorte' também colaborou para conter a pandemia de H1N1.

A gripe H1N1 matou mais de 18.448 pessoas, e afetou 214 países e territórios desde sua detecção no México e nos Estados Unidos, em abril de 2009, de acordo com dados da OMS.

O novo vírus se espalhou rapidamente pelo mundo, apesar de todas as medidas de contenção tomadas pelos governos. No México, as autoridades chegaram a decretar o fechamento do comércio e de instituições de ensino por uma semana. No dia 11 de junho, a OMS declarou alerta de pandemia.

Milhões de dólares foram gastos no desenvolvimento de vacinas para prevenir a infecção, enquanto temores acerca de uma mutação do H1N1 começavam a se espalhar nos dois hemisférios do planeta.

As preocupações, no entanto, arrefeceram já no fim de 2009, sendo gradualmente substituídas por críticas dirigidas ao volume dos custos gerados pelas medidas de prevenção e combate à pandemia. Até hoje, boa parte das milhões de doses de vacinas produzidas em caráter de urgência sequer foram utilizadas, e analistas criticam a paranoia gerada pela doença.

Duas semanas atrás, a Holanda anunciou que destruiria mais de 17 milhões de doses da vacina estocadas em dependências do ministério a Saúde, jamais usadas e prestes a expirar.

Para combater as críticas, a OMS montou um painel de especialistas para analisar o monumental esquema de combate prevenção montado contra a gripe suína. As conclusões da comissão devem ser divulgadas no começo do ano que vem.
---------------------------------------------

Exibições: 25

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de ANDRA em 11 agosto 2010 às 21:00
Concordo com a Fadinha ai em baixo .. nunca houve pandemia.
Comentário de Caren Proenca em 11 agosto 2010 às 15:00
E verdade, querida! É bom constatarmos na prática que as orientações recebidas estavam corretas. Isso estimula nossa caminhada.
Comentário de Fada San em 11 agosto 2010 às 11:15
Grata pelos links e a informação, sabemos que chegou ao fim algo que nem existiu...!

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço