Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

(Retirado do estudo O evangelho de Tomé) “066. Disse Jesus: mostra-me a pedra rejeitada pelos construtores; é a pedra angular”. Para compreendermos as parábolas de Jesus, muitas vezes temos que voltar no tempo, pois Ele falava para os homens daquela época, utilizando-se de exemplos que vivenciados. No tempo de Jesus, não existiam tijolos. As casas eram construídas com pedras sobrepostas umas às outras. No espaço entre elas, os povos antigos passavam uma massa que as unia e ao mesmo tempo evitava a entrada da água da chuva. No entanto, esta massa muitas vezes deixava a desejar na impermeabilização e, por isto, as pedras deveriam se encaixar o máximo possível uma nas outras para evitar grandes frestas. Assim, as pedras eram escolhidas pelo seu melhor encaixe com outras. As pedras que não se encaixavam eram rejeitadas, ou seja, não eram utilizadas na construção da casa.

 

 “mostra-me a pedra rejeitada pelos construtores”

 

 Como já vimos, os ensinamentos de Jesus são no sentido que o espírito construa sua evolução espiritual. Por outros ensinamentos do Mestre, entendemos que esta construção se faz por meio do relacionamento do espírito com os outros espíritos encarnados.

 Os espíritos sempre dividem seus relacionamentos entre “amigos” e “inimigos”. Os primeiros são aqueles que possuem conceitos semelhantes aos seus, ou seja, aqueles que possuem “idéias” parecidas. Os “inimigos” são aqueles que, ao contrário, não possuem conceitos semelhantes ao do espírito.

 Aos primeiros, o espírito procura sempre, mas ao segundo grupo, ele rejeita a presença. É a esta rejeição que Jesus está tratando neste ensinamento.

 

 “é a pedra angular”

 

 A pedra angular era aquela que ficava na base do ângulo formado por uma parede e o chão. Sua importância era grande, pois ela sustentava todo o peso da parede. Esta pedra tinha que ser escolhida com muita atenção e, normalmente, era a primeira a ser escolhida. A escolha das outras sempre dependia do seu encaixe na pedra angular.

 Voltando ao ensinamento do Mestre, podemos entender esta parábola: aquele que o ser humano rejeita como “inimigo” é o que deve ser “ouvido” primeiro, pois é a sustentação da evolução do espírito.

Temos estudado que a base para a evolução espiritual está no fim do individualismo, ou seja, no fim dos conceitos que o espírito possui. Somente quando ele não tiver mais conceitos que o faça agir em benefício próprio, conseguirá penetrar no reino do céu e viver na felicidade universal.

 A importância do “inimigo” para este processo é preciosa, pois é ele quem mostra ao ser humano a existência dos seus conceitos. Quando alguém pratica um ato (físico ou oral) contrário à idéia do ser humano, está avisando: “Você ainda acha isto certo e aquilo errado”. Esta é a grande importância do “inimigo”: mostrar ao ser humano que ele ainda possui verdades individuais.

 Na verdade o “inimigo” é direcionado por Deus (Causa Primária) para praticar um ato sob determinada forma na frente de uma pessoa justamente para isso: avisá-la o que deve ser mudado. O “inimigo”, portanto, é um enviado de Deus para transmitir um ensinamento a um ser humano.

 Um ser humano só sabe que possui cores preferidas quando alguém o expõe a todas as cores. Se vivesse em um mundo onde só existissem suas cores preferidas, nunca iria saber se essas eram realmente suas preferidas e diria sempre que amava “todas” as cores. O inimigo de um ser humano é aquele que expõe a ele o seu “não gostar”, ou seja, o “errado”, o “mal”, o “feio”, as “outras cores”...

 Se a vida carnal do espírito consiste em provas para que ele responda apenas com o amor, o “não gostar” de alguma coisa, é a reprovação. Por isto, o inimigo do ser humano é a “pedra angular” desta construção.

Retirado de: www.meeu.com.br

Exibições: 26

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço