Pitágoras foi um dos maiores filósofos da antiguidade, nasceu no século 6 a.C, aproximadamente entre 571 a.C e 570 a.C, na ilha grega de Samos, no Mar Egeu e faleceu por volta do ano 500 a.C.
Ele foi um filósofo, mas acima de tudo um ser humano iluminado pela sabedoria e dotado de precisão científica.
Era filho de Mnesarcus, um entalhador, mas quase nada se sabe sobre sua vida.
Sua trajetória nesta vida foi polêmica, tão polêmica como é toda a trajetória de qualquer iluminado.
Durante sua juventude passou muitos anos viajando pelo oriente, tendo encontrado e estudado com líderes espirituais do Egito, Índia, Arábia, Pérsia, Palestina, Fenícia, Caldéia e Babilônia. Acredita-se que estudou com o sábio persa Zoroastro e aprendeu cabala na Judéia.
Pitágoras é uma figura extremamente importante no desenvolvimento da matemática, sendo freqüentemente considerado como o primeiro matemático puro. No entanto, pouco se sabe sobre suas realizações matemáticas, pois não deixou obra escrita e, além disso, a sociedade que ele fundou e dirigiu tinha um caráter comunitário e secreto.
No domínio da matemática, os estudos mais importantes atribuídos a Pitágoras são:
- a descoberta dos irracionais;
- o Teorema de Pitágoras;
- a descoberta da tabuada;
- o estudo de propriedades dos números;
- a construção dos primeiros três sólidos platônicos.
Os historiadores afirmam que Pitágoras descobriu a Numerologia, pois foi ele que fez a compilação científica dos números e suas comprovadas influências na vida humana, bem como, a elaboração de técnicas para a formulação do Mapa Numerológico Natal.
Na realidade, ele associou as expressões humanas aos números dando-lhes características humanas e desenvolveu mecanismos para elaborar um roteiro para que fosse possível o entendimento dessas influências numéricas no decorrer da vida humana sobre o planeta Terra.
E foi dessa maneira que acabou criando as descrições de cada número e o Mapa Numerológico Natal. Suas descobertas em Numerologia ultrapassam e muito o conhecimento que estava disponível em sua época.
Sem dúvida, foi um homem brilhante, depois de rodar o mundo em busca de conhecimentos, estabeleceu-se em Crótona, no sul da Itália, fundando a Escola Pitagórica para formar discípulos, que teve papel importantíssimo no desenvolvimento da Matemática.
Para se tornar seu discípulo era exigido, como pré-requisito, conhecimentos de aritmética, música, astronomia e geometria. Além desses conhecimentos, Pitágoras, fazia uma triagem que incluía um rigoroso exame acerca de seus ancestrais, seus comportamentos e equilíbrios emocionais.
Toda essa rigidez e exigências acabaram dando grandes frutos, pois a Numerologia só ficou conhecida pelo mundo graças à seus discípulos que acabaram difundindo seus conhecimentos e descobertas.
A Escola Pitagórica defendia o princípio de que a origem de todas as coisas estava nos números, o atomismo numérico.
O termo Escola Pitagórica se refere a uma escola filosófica no sentido histórico cuja existência se prolongou por mil anos desde sua fundação.
Tinha um caráter duplo. Por um lado, dedicava-se a questões espirituais: os pitagóricos acreditavam na imortalidade da alma e na reencarnação, e tinham a auto-reflexão como um dever consciente e imprescindível na espiritualização da vida. Por outro lado, como parte dessa espiritualização; incluía estudos de Matemática, Astronomia e Música, o que lhe imprimiu um caráter também científico.
O estudo da Matemática – confundindo-se com a filosofia, pois “tudo é número” – era feito para promover a harmonia da alma com o cosmos. Dentre os princípios filosóficos que faziam parte da Escola Pitagórica, destacam-se:
- a alma é imortal e reencarna-se;
- os acontecimentos da história repetem-se em certos ciclos;
- nada é inteiramente novo;
- todas as coisas vivas são afins;
- os princípios da Matemática são os princípios de todas as coisas.
A base da Numerologia moderna começou com Pitágoras. Para ele; “todas as coisas podem ser transformadas em números, e todas as experiências de vida estão contidas nos Números de 1 a 9”.
Podemos resumir a obra de Pitágoras através da sua máxima: “A evolução é a lei da vida, o número é a lei do Universo, e a unidade é a lei de Deus”.
Fiquem na luz.
CARMEN ARABELA
Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!
CHEQUES DA ABUNDÂNCIA
NA LUA NOVA.
«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»
A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.
Oração ao Criador
“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”
© 2024 Criado por Fada San. Ativado por
Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!
Entrar em Anjo de Luz