Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

As palavras de sabedoria que erdamos dos antigos sábios freqüentemente são chamada de "aforismos". São encontradas em muitos lugares, na Biblia tanto quanto no Alcorão, e em muitos outros livros contendo "escritos inspirados", que enchem nossas estantes. Na Índia era habitual, há muitos anos atrás, colecionar os aforismos dos sábios e preservá-los em forma escrita, acresentando-se, muitas vezes, comentários de tempos em tempos.
Procurei estes curtos aforismos em minha pesquisa, em busca de entedimento e inspiração, e acumulei idéias e palavras que anotei sob o título de "OS AFORISMOS DO KAHUNA NUI". Naturalmente, os kahunas polinésios, ou "Guardiões do Segredo", não escreveram nada, - nem o fizeram aqueles a quem ensinaram. Por esta razão temos pouco, se houver alguns, aforismos deles. Mas, como seu conhecimento foi levado por eles ao redor do mundo e compartilhaqdo com sábios em todas as partes, encontram-se idéias básicas da Huna onde quer que os aforismos tenham sido ditos por homens simples e grandes, de profundo entedimento, e preservados nos escritos de seus discípulos.
Darei os aforismos à medida em que prosigo, atribuindo-os a sábio fictício, o "Kahuna Nui", e se contiverem palavras de grandes mestres de várias épocas, não se surprenda, pois cada um deles foi, na verdde, um "Guardião do Segredo".
AFORISMO I:
A natureza da causa primeira não pode ser apreendida. Tudo o que sabemos dela é aquilo que podemos aprender observando as coisas que Ela criou. Ela criou você, o HUMANO, então observe a sí próprio e aprenda a conhecê-la.

Havia uma vez um jovem noviço que, logo após começar seu noviçado, insistiu em que deveria ver o abade sobre um assunto espiritual muito importante. Conseguindo sua audiência com o ocupado ancião superior, disse com imponência: "Pai, o irmão Ambrósio deveria instruir-me, mas ele se recusa a responder uma questão que surgiu em minha mente. Parece-me que talvez o assunto sobre o qual desejo falar teria sido omitido pelos Pais da Igreja desde o princípio".
"Nada foi omitido", replicou o abade. "Eu responderei a sua pergunta meu filho, qual é?"
"É a questão sobre em que deus se apoiou quando criou a Terra. O irmão ambrósio disse que Ele poderia ter apenas flutuado no ar ou se apóiado em uma nuvem. Mas eu digo que ele tinha que ter algo sobre o que se erguer, mesmo antes que criasse os céus, que certamente incluiriam o ar e as núvens."
O velho abade fechou os olhos e desfiou seu rosário. Quando olhou novamente para o jovem noviço, viu que o brilho em seus olhos tinha se tornado ainda ais intenso e que apresentava um ar de triunfo.
"É desta forma", disse o abade. "Quando você chegar ao estágio da perfeião espiritual em que for capaz de criar um mundo e for fazê-lo, então será capaz de entender precisamente como é feito, pois Deus nos da o entedimento de acordo com nossa fé e necessidade. Especulação inútil não é apenas uma presunção, é um desperdício de tempo e há muito o que ser feito. Contudo, proporcionarei algum tempo para você se comprazer nisso, quando puder dizer-me que terminou s seus deveres físicos e espirituais e ajudou a última alma a seu redor que necessitar de auxílio."
O noviço pareceu desanimado, quando o abade fez uma pausa. O ancião estudou-o por um m omento e então apontou-lhe o dedo.
"Além disso, chegou a meu conhecimento que ontem você roubou as sandálias do irmão Ambrosio, que devem ser devolvidas imediatamente. Agora vai ser-lhe ensinado criar sadálias para todos os irmãos, com suas próprias mãos. E você observará uma semana de silêncio enquanto ora pelo bem de sua alma."
Guatama, conhecido como Buda, disse certa vez: "Não afunde os cordões da mente no insondável. Quem faz isso, erra. "Talvez ele tenha observado aquilo que tantos outros notaram hoje: aqueles que dedicam muito tempo à especulação consrnente ao insodável, raramente fazem uso das coisas simples, que todos podem entender e que são as "perolas de alto preço".
A inteligência em volta e dentro das coisas materiais ao nosso redor tem existência e se move e tem o seu ser sob aquela orientação ordenada que chamamos de "léi". Nada que tenha duradoura importância pode tomar um curso caótico. Todas as coisas, visíveis e invisíveis, tangíveis e intangíveis, progridem sob léis definidas, que nunca mudam. Elas se movem dentro dos "limites" de cada Dimensão. Tudo é ordem. Tudo é invariável e confiável.
Essa confiabilidade do todo da criação e suas léis é algo sobre o que devemos ponderar, meditar, afirmar e, de outra forma, fazer com que seja parte de nosso quadro de deus e de sua Criação. devemos chegar a ter uma convicção interior e exterior do fato de podemos confiar na imutabilidade de Deus e de Suas léis. Devemos fazer-nos ver, na luz mais clara possível, que algo infinitamente mais sábio, mais poderoso e mais amorável que qualquer ser humano, ergue-se ém volta de nós e em todas as coisas criadas.
Devemos ficar pensando sobre este fato, até que percebamos que as estações vão e vêm de forma metódica, mesmo se ao tempo de cada dia for permitido variar, sob a orientação da léi. Devemos chegar a perceber que nossa marcha, do nascimento à morte, é tão completamente guiada e controlada como são as estações, mesmo que os eventos dos dias sofram um número infinito de variações.
Uma vez que sintamos a estabilidade duradoura e infalível dentro e em volta de todas as coisas e todas as léis, temos um fundamento sobre o qual poderemos construír uma FÉ inabalável na regularidade da vida.
Muitos de nós temos fé em algum grau, mas raramente o entedimento suficiente para levar a uma fé que permaneça firme, quando ocorrem coisas que não podemos entender. A fé da maioria das pessoas é algo que se derrete e desvanece, de acordo com as coisas boas ou más que acontecem. Podemos dizer que a fé é como um antigo espelho de prata, que embaçará e tornase-á escuro, se não for usado e polido diariamente.
Se o espelho da fé não refletir a Luz do conhecimento interior e intuitivo, tornamo-nos perdidos na escuridão.
Polir nossos espelhos, a fim de refletir para nós a idéia clara de Deus enquanto ele está trabalhando através de Seu universo, é o primeiro de muitos passos a serem seguidos agora. Esclarecer nossa idéia de Deus é mormente um trabalho de descartar idéias não provadas e improváveis, que nos foram legadas por nossos antepassados. Estas foram as concepções errôneas e supertições, que não são nada mais que afirmações dogmáticas e sem fundamento, feita pelos homens, não por Deus.
Quando crianças, podemos ter sido ensinados a aceitar certos ensinamentos religiosos, como sendo transmitidos por autoridade divina - algo a ser aceito sem questionar. De fato,algo de que era um negro pecado duvidar, sob qualquer forma.
Cada religião tem seus próprios dogmas e não importa que igreja tenhamos sido ensinados a aceitar, é necessário que o conceito básico de Deus seja revisto e trazido de volta a sua forma mais simples e razoável. Deve conformar-se às realidades da vida, em lugar de teorias inúteis consernentes a ela.
Examine ensinamentos como o dos primeiros hebreus, nos quais Jeová era descrito como um Deus de seu povo e de nenhum outro. Era um Deus ciumento, que vinha com vingança para punir os maus que transgredissem os mandamentos, que os sacerdotes das tribos diziam terem sido dados por Ele a Moisés. Nem temos que ir tão longe para buscar exemplos, pois há muitas religiões no mundo hoje que perpetuam essas crenças.
Este conjunto de ensinamentos dogmáticos não concorda com o que vemos no mundo ao redor de nós. Aquele Deus ciumento e vingativo é visto como outra crença sem base. O Criador não tem povo favorito. Ele faz o sol brilhar igualmente sobre todos, a chuva cair e os grãos crescerem e amadurecerem para todos. O sol brilha sobre os maus tão livremente quanto para os bons. E por isso não podemos nos impedir de chegar à conclusão de que Ele é cheio de amor por toda a criação - amor infidável, duradouro e tudo-abrangente.
Qualquer crença dogmática, não importa quem primeiro a tenha afirmado como a "única verdade", deve ser descartada, se violar esta evidência do Amor Divino, que vemos por todos os lados. Muitas "salvações" eram oferecidas nas religiões antigas. Quando eram prescrições para viver uma vida de amor, auxílio e bondade, eram válidas. Mas se ensinavam que Deus deixava de fora todos os que nunca tivesem ouvido sobre esse meio particular de ser "salvo", ou que fossem maus demais para aceitá-lo, tornar-se aparente a natureza dogmática do ensinamento.
Todas as coisas são partes do universo e, assim, são parte da criação ordenada de Deus. Se não estávamos vivendo da forma que deveríamos para evoluir e fazer um progresso metódico - se somos pecaminosos, pernicosos e maus - isto não é nenhum sinal de que não somos mais cuidados por nosso Criador, velados por Sua léi infalível e amados, da mesma forma como todas as coisas amadas.
quando tivermos revisto os conceitos limitados e dogmáticos que possamos descobrir estar armazenando durante poeirentos anos, e quando nos descartamos deles, começaremos a ter um quadro mental de Deus que será construido na escalam das estações que mudam infalívelmente, século após século. Começaremos a ver que nosso progresso, como seres humanos, pode ser variável, com "tempos bons" e "tempos maus", de seguir para a frente e escorregar para trás,mas com Léis do Universo de Deus assegurando que eventualmente as lições seram aprendidas e progresso, alcançado. Não há nada fora do lugar no Universo, nada perdido ou rejeitado. Não há almas perdidas.
Contudo, em termos de mudanças diárias que tomam lugar sob a Léi dos movimentos sazonais, podemos ver que a todos os seres é permitida uma certa liberdade de escolha e ação.
Uma vez que vejamos o grande fluxo de coisas imutáveis e o pequeno movimento diário das coisas sobre as quais os indivíduos podem presidir, seremos capazes de distinguir entre as que podemos confiar com absoluta fé em sua estabilidade e aqueles que estão passando e são variáveis, pequenos redemoinhos de acontecimento que não têm permanência, e sobre os quais não ousamos basear nossa fé, com receio de que nos falhem.
Uma parte do trabalho de polir nosso espelho da fé é o de fazê-lo refletir perfeitamente as coisas de Deus, nas quais devemos confiar total e completamente. E devemos aprender a distinguir as coisas que são o resultado do uso do livre-arbítrio, que é permitido agir em questões menores e raramente confiáveis. Podemos confiar em Deus para darmos a luz do sol amanhã, por exemplo, mas devemos ser racionais e clarividentes, a fim de confiar em um homem que promete acender a Lampada na usina do amanhã. o homem sempre pode falhar.
No estudo da HUNA, aprendemos que os antigos "Guardiães do Segredo" estavam convencidos de que o homem tem uma constituição tripla: um eu básico, que é semelhante aquilo que amoderna psicologia chama de subconsciente, e um eu médio, que se compara bem a mente consciente. Há também um Eu Superior, que corresponderá ao Superconsciente, quando os psicólogos o reconheceram, e que poderiamos facilmente chamar de Deus Interno.
Uma vez que as coisas que cremos mais profundamente, com a maior força do hábito, estão localizadas no eu básico ou subconsciente, não é suficiente fazer uma leitura rápida destas páginas e chegar a um acordo da parte do eu médio. O eu médio pode ser convecido, racionalmente, com uma leitura. Mas o eu básico é uma criatura dirigida por hábitos a um grau espantoso, como bem saberão quantos tentarem quebrar um forte hábito. E nenhum hábito é mais forte que o hábito de pensar.
O eu básico deve ter sua atenão chamada repetidas vezes, para qualquer conjunto de crenças que estejam em desacordo com aquelas que ele estiver armazenando. Deve ser mostrado a ele, vezes e vezes sem conta, que o eu médio aceita essas novas crenças como sendo corretas ou melhores. Somente desta forma, repassando as páginas sempre, cuidadosamente, dia após dia, e fazendo certos execícios mentais que ajudam a imprimir as novas crenças no eu básico, podem seus velhos hábitos de crença, pensamentos e reação emocional, serem mudados.
Isto é de vital importância. Deve ser claramente entendido. De outra forma, será seguida a prática costumeira de dar uma única lida em um livro e colocá-lo de lado e nã será atingido nenhum crescimento em novo entedimento.

MEDITE NESTES PENSAMENTOS:

DEUS TANTO AMOU O MUNDO QUE DERAMOU NELE SEU PRÓPRIO SER. COMPARTILHOU TUDO O QUE É E TEM, ATÉ MESMO COM AS MENORES CRIATURAS DO UNIVERSO. É O AR QUE RESPIRO, O SOL QUE ILUMINA A TERRA, AS ÁGUAS QUE PREENCHEM OS MARES. SEM DEUS NÃO HÁ NADA. EM DEUS ESTÁ TODA A VIDA, TODO SER, TODA ORDEM, TODA BONDADE, TODA ENERGIA, TODA ALEGRIA, TODO CRESCIMENTO E TODA REALIZAÇÃO.
DEUS FLUI REPETIDAMENTE ATRAVÉS DE MIM, PREENCHENDO CADA FIBRA, IMPULSIONANDO CADA PULSAÇÃO, MOVENDO-SE EM CADA RESPIRAÇÃO. DEUS OLHA COMIGO,ATRAVÉS DE MEUS OLHOS, PROCURANDO BELEZA. ESPERA COMIGO EM CADA UM DOS MEUS SENTIDOS, PARA COMPARTILHAR DO ENCANTO A SER ENCONTRADO PELOS QUE BUSCAM. DEUS PENSA COMIGO E COMPARTILHA DA BONDADE E BELEZA DOS PENSAMENTOS.
É DEUS MOVENDO-SE EM MIM E COMIGO, QUE ME FAZ CIENTE DE TODO O BEM, AMOR, BONDADE E BELEZA.
EU E O GRANDIOSO PAI, DEUS, SOMOS INSEPARÁVELMENTE UM. NÃO IMPORTA O QUE ACONTEÇA, NUNCA SOU DEIXADO SÓ. MESMO NA MORTE (que é apenas o abandonar do corpo físico). SUA PERFEITA LÉI GUIA O NOVO CRESCIMENTO, NOVO BEM, NOVAS ALEGRIAS...

Exibições: 19

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço