Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

PRECISAMOS FAZER O BEM MESMO COM DIFICULDADE

PRECISAMOS FAZER O BEM MESMO COM DIFICULDADE

 

Conta-se que na casa dos apóstolos de Jesus, em Jerusalém, o trabalho de atendimento aos necessitados aumentava cada vez mais. Simão Pedro era muito solicitado pelos inúmeros aflitos, com seus pedidos e queixas. Muitos deles perturbavam o ambiente em frequentes desavenças, trocando insultos e pescoções. Como Simão Pedro estava à frente do grupo de socorro aos necessitados, era ele quem mais socorria os infelizes.

 

Ante a onda de reprovações que se intensificava, Tiago, filho de Alfeu, o lidador do Evangelho, mais vigorosamente agarrado ao Velho Testamento, procurou Simão Pedro e comunicou a sua decisão de afastar-se do trabalho assistencial. Segundo Tiago, a situação no grupamento cristão era de desequilíbrio e desordem.

 

Dali em diante, mesmo após o pedido de reconsideração de Pedro, Tiago foi viver numa casa isolada, na saída para Jope. Passou muitos meses a estudar os ensinos de Jesus, cuidando do jardim e louvando a Deus. Toda esta história é narrada pelo benfeitor espiritual Humberto de Campos no livro intitulado "Fé", pela psicografia de Chico Xavier.

 

Uma noite, ao sentir saudade de Jesus e ao orar, Tiago chorou lembrando Dele. Nisso, viu um desconhecido de passo ligeiro, como quem caminhava pela noite adentro. Extasiado, Tiago reconheceu que o viajante estava aureolado de luz. Era o próprio Cristo de Deus. Imediatamente, ajoelhou-se, e alongando os braços para recolhê-Lo, eis que o Mestre passou por ele sem dirigir-lhe a palavra. Tiago, levantando-se aflito, correu em sua direção e gritou: "Senhor, Senhor! Acaso não vês o meu coração mortificado de saudade? Aonde vais, que não vês a minha necessidade?".

 

Jesus voltou, abraçou Tiago de leve e comunicou-lhe num sorriso: "Tiago, estás salvo de lutas e tentações, porém vou ao encontro de Pedro, a fim de aliviar-lhe o fardo de humilhações e de lágrimas, no amparo aos nossos irmãos necessitados". Dito isso, prosseguiu viagem. Tiago, diante do acontecido, reuniu os seus pertences naquela mesma noite e retornou ao pouso antigo. Bateu à porta que se lhe abriu acolhedora, e abraçando Pedro, que veio ao seu encontro, pôde apenas dizer: "Eu estou aqui".

 

 

 

GERSON SIMÕES MONTEIRO  - Presidente da Fundação Cristã-Espírita

Cultural Paulo de Tars

Exibições: 28

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2020   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço